Finanças e Gestão

Como direcionar as energias para crescimento do seu empreendimento

Criado em 18 de mar. de 2015

(Atualizado em 13 de jun. de 2023)

Você já pensou o quanto é importante direcionar corretamente as energias na condução de seu negócio? É fundamental! O primeiro passo é focar as atenções no que vai fazer seu empreendimento crescer. Depois, esse direcionamento reflete em melhores decisões e, consequentemente, mais negócios e mais qualidade para seus clientes. Você passa a utilizar seus esforços em questões que geram cada vez mais transações e lucro.

Você precisa cobrar seus clientes? E se, em um estalar de dedos, isso não fosse mais uma preocupação? Você conseguiria focar mais em seus negócios? Pois bem, isso é possível quando você utiliza um meio de pagamentos.

Como receber as cobranças do seu empreendimento 

Para começar, um meio de pagamentos existe para que você consiga cobrar seus clientes de maneira simples, rápida e transparente. Ele aceita pagamentos realizados por meio de boleto bancário, cartão de crédito, entre outras formas. Além disso, ele permite cobrar e receber o dinheiro por um meio de pagamento que protege sua venda contra chargebacks. E também, principalmente, contra clientes mal intencionados. Isso mesmo, utilizando um bom meio de pagamentos, você tem uma análise de risco de transações e, a cada pagamento recebido, os dados de seu cliente são verificados. Isso reduz fraudes e incidentes desconfortantes em seu negócio.

Vantagens da Efí

A Efí possui todas essas características de um meio de pagamento e outras além, que deixam seu sistema mais completo. Ela auxilia para que o seu recebimento fique muito mais fácil. Ela é composta de ferramentas como a geração de relatórios completos, várias formas de cobrar seu cliente e diversas opções de pagamento. Além de todas as possibilidades, você pode agendar as cobranças para serem enviadas por e-mail mensalmente ou de acordo com a periodicidade desejada. Se preferir, também é possível que a cobrança de um valor específico seja realizada todo mês no cartão de crédito de seu cliente. Tudo isso com poucos cliques.

Se você possui seu próprio sistema online, você pode integrá-lo à Efí. Com algumas linhas de código (sim, temos exemplos prontos, em várias linguagens de programação), você gera as cobranças a partir da sua plataforma. E o mais interessante é que seu sistema recebe uma atualização instantânea a cada alteração de status da cobrança, como pagamento identificado. Viu? Seu negócio continua funcionando perfeitamente e você passa a preocupação de cobrar seu cliente para nós.

Está esperando o quê? Se você ainda tem dúvidas, entre em contato com o nosso suporte. Estamos à disposição para atendê-lo e sanar todas as suas dúvidas sobre nosso sistema. Conheça as nossas redes sociais e tenha acesso ao conteúdo exclusivo Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.