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Formas de cobrar seu cliente: conheça as melhores maneiras

Publicado em 11 de março de 2015 (atualizado em 17 de abril de 2019)
Conheça as várias formas de cobrar os clientes

A Gerencianet é um sistema de pagamento completo que permite que você receba cobranças por meio de cartão de crédito, boleto ou carnê. Você já conhece todas as formas de cobrar seus clientes? Para facilitar a administração do seu negócio, preparamos esse guia para você analisar as possibilidades e tomar as melhores decisões:

Boletos

O boleto bancário ainda é uma forma muito utilizada para a realização de cobranças. É indicado, principalmente, para prestadores de serviço que recebem por mensalidades. A emissão direta de boletos é realizada no menu Boletos e Carnês. Essa opção permite agendar o envio automático das cobranças por e-mail ou ainda escolher um PDF para a impressão e entrega manual. Você também pode personalizar o boleto, realizando a inclusão do seu nome fantasia, logo da empresa, de juros e multas para cobrança após o vencimento, etc. A plataforma ainda permite que você acompanhe todos os pagamentos realizados e os clientes que estão inadimplentes. E o melhor, você pode escolher o prazo de disponibilização do saldo, que pode ser até mesmo imediato. Para emitir boletos e conhecer todas as configurações disponíveis, acesse aqui.

Nova call to action

Carnês

O carnê é ideal para quem realiza vendas parceladas e também para quem trabalha com mensalidades. Você pode emitir carnês com até 12 parcelas e fazer a geração de PDF para impressão. Também é possível personalizar o documento e acompanhar o pagamento de todas as lâminas. Neste caso, você também pode escolher o prazo de disponibilização do saldo. Navegue na plataforma da Gerencianet e conheça todas as ferramentas.

Recebimento Online

Para que seu cliente tenha a opção de realizar o pagamento no cartão de crédito, o ideal é que você envie uma solicitação de pagamento online. O envio deve ser feito pela própria plataforma da Gerencianet pelo menu “Solicitar Pagamento”. Com essa modalidade, ele recebe um e-mail de cobrança e pode escolher pagar parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito ou à vista no boleto bancário. E você ainda pode escolher receber o valor parcelado ou de uma só vez. Os prazos de recebimento também são selecionados por você, que pode ser de 2 a 21 dias úteis. Esta opção é bem simples de usar. Conheça mais.

Assinaturas

A modalidade de assinaturas permite que você faça cobranças recorrentes diretamente no cartão de crédito do seu cliente. Quando você faz uma solicitação de pagamento por assinatura, seu cliente recebe um e-mail com os dados da cobrança, como valor, data de vencimento e periodicidade. Ao informar os dados de pagamento, ele autoriza que o débito seja realizado automaticamente de acordo com a configuração realizada por você. Assim, você não precisa se preocupar em enviar a cobrança todo mês e seu cliente não corre o risco de esquecer de realizar o pagamento. Ao agendar a cobrança, você pode definir o número de parcelas ou escolher a opção por tempo indeterminado. Você e seu cliente podem cancelar a assinatura a qualquer momento. Gerar assinaturas é muito simples, basta acessar o menu assinaturas.

API

Além de todas essas formas, a Gerencianet ainda possui diversos web services que permitem a emissão de cobranças diretamente pela sua plataforma. Para saber mais sobre a API, acesse a documentação e veja como funciona.

Ficou com alguma dúvida? Navegue na nossa central de ajuda! 

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