Abra sua conta grátis Carregando

Fraudes em compras online: acabe com elas utilizando um intermediador

Publicado em 13 de março de 2015 (atualizado em 17 de abril de 2019)
acabe com as fraudes utilizando um intermediador de pagamentos

Quando se vai abrir uma loja virtual, uma das dúvidas que os empreendedores têm é sobre as melhores formas de pagamento a oferecer para os futuros clientes. É claro que quanto mais variado for o leque de possibilidades, mais atração o empreendimento vai exercer sobre os consumidores. Algumas alternativas evitam de ser vítima de fraudes em compras online.

Porém, nem todas as alternativas para facilitar e concretizar as vendas no e-commerce mostram-se vantajosas para o lojista. Isso acontece porque estão sujeitas a fraudes e outros riscos. Então, aprenda agora como um intermediador de pagamentos pode lhe tranquilizar quanto a esses perigos!

O que é um intermediador de pagamento

As empresas que fazem intermediação de pagamento para as lojas on-line são especializadas em transações financeiras pela internet. Por isso, elas oferecem várias formas de pagamento para sua loja, desde o cartão de crédito (operando com diversas bandeiras), boletos bancários, entre outros processos especiais. Além disso, quando os meios de pagamento recebem parcelado do seu cliente, eles repassam o valor em uma única vez para você. Dessa forma, intercedem em nome da loja virtual para receber os pagamentos pelas compras de seus clientes, em troca de um percentual sobre a venda realizada. Ele promove não só a gestão adequada sobre os negócios, mas também facilita a consolidação da venda pelo e-consumidor.

Mais facilidade

Quando o varejista on-line adota um sistema de intermediação de pagamentos em sua loja virtual, oferece aos clientes os principais meios de pagamento. Esse processo é realizado simultaneamente, através de um único sistema de gerenciamento dos montantes a receber. Dessa maneira, o comprador pode parcelar suas compras, e o vendedor poderá fazer a retirada do pagamento à vista.

Mais segurança

O intermediador de pagamento assume totalmente a gestão da análise de riscos. O que isso quer dizer? Significa que o proprietário da loja virtual não vai precisar perder tempo checando se o comprador está com nome sujo na praça, se tem crédito suficiente para adquirir os produtos que está comprando. Ou, o que é ainda mais perigoso, se existe alguma fraude na transação eletrônica que está sendo realizada.

O meio de pagamento tem a responsabilidade pela apropriada coleta dos dados pessoais e dos cartões de crédito, análise antifraude e todas as questões de segurança. No caso da empresa, nem mesmo é necessário ter CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) para receber os pagamentos. Assim, deixa o empreendedor livre da assinatura de contratos burocráticos com bancos e empresas de cartão de crédito para alcançar estas formas de pagamento em seu negócio.

O cliente insatisfeito poderá solicitar o reembolso pagamento, dentro de um prazo estipulado, caso não receba o produto adquirido ou receba o produto em condições diferentes da anunciada. Assim, o intermediador entra em ação para que o problema seja resolvido. As operações, portanto, tornam-se mais seguras e confiáveis tanto para o comprador quanto para o vendedor.

As transações financeiras serão feitas de forma muito mais segura como o auxílio de intermediadores de pagamento. Várias de pagamento já utilizar a internet como ambiente de envio e aceitação de dados.

Você já conhece um intermediador de pagamento? A Gerencianet atua no ramo desde 2007 e possui grande experiência, contando com mais de 40 mil clientes e usuários. A plataforma oferece diversos benefícios, como menor tarifa, integrações, agendamento de conbranças, e muito mais. Quer conhecer mais? Acesse aqui ou entre contato com nossa equipe!

E você, o que acha desta solução aplicada ao seu e-commerce? Assumiria os riscos por conta própria? Compartilhe com a gente sua opinião Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Categoria

Segurança

Ver todos os posts desta categoria

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.