Por dentro da Efí

Retrospectiva 2022: 15 momentos que marcaram o nosso ano

Criado em 29 de dez. de 2022

(Atualizado em 29 de dez. de 2022)

Que desafiador foi viver o ano de 2022. Ufa! O mundo começou a recuperar a rotina e nos concentramos em evoluir ainda mais por aqui. E temos muito o que celebrar, hein? ??

Encerramos 2022 com orgulho das nossas conquistas e lançamentos que ajudaram mais e mais pessoas a fazerem a gestão do seu dinheiro com eficiência

Só vem, 2023! Já estamos prontos para sermos o banco digital do futuro de todo mundo

Até lá, vamos relembrar nossos melhores momentos do ano? 

1. A Conta Digital ficou ainda mais moderna

Cá entre nós: nossas plataformas ficaram mais bonitas e eficientes em 2022! Então, nada mais justo que começar falando em como evoluímos a Conta Digital.

Lançamos uma interface mais moderna da plataforma web e entregamos um novo app Efí para Android — ainda mais intuitivo e moderno. 

Antes, essas plataformas se diferenciavam um pouco no estilo e na disponibilidade de recursos. Agora, você tem acesso a uma mesma versão da Conta Digital Efí no computador e na palma das suas mãos!

PARA SABER MAIS: conheça 6 novidades novo app Efí nesta lista e dê uma olhada nos recursos da versão 7.0 da Conta Digital na web neste artigo.

2. Comemoramos (e muito!) o nosso 15º  aniversário

Podemos falar que tivemos a maior festa híbrida do Brasil em 2022? Modéstia à parte, foi a maior que ouvimos falar, vai!

Enquanto abrimos a nossa sede em Ouro Preto (MG), os escritórios em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Recife (PE) também fizeram uma celebração presencial. Em paralelo, rolou uma festinha online com os colaboradores em regime home office, como você pode ver nas fotos! 

3. Atingimos 4.300 usuários no Discord GN — a maior comunidade de integradores do Brasil

Pelo visto, quebramos nosso próprio recorde. 

No Discord Efí, já são mais de 4.300 desenvolvedores e integradores que se comunicam e trocam suporte sobre as nossas APIs. Legal, né?

Se você é dev e quer fazer parte, conecte ao nosso servidor no Discord

4. Adquirimos a Eva Benefícios

Aconteceu: adquirimos uma das empresas mais promissoras no mercado de cartão de benefícios flexíveis. Agora, a Eva faz parte do Grupo Efí. Que orgulho!

Aproveitando essa lembrança, que tal conhecer e oferecer o cartão beneflex da Eva aos seus colaboradores? É só entrar em contato com a Eva Benefícios.

5. Trabalhamos 4 vezes na semana (ou melhor: tivemos fds de 3 dias!)

Todo mundo sabe que o bem-estar dos nossos colaboradores é parte importante da cultura Efí. 

Um dos benefícios de destaque deste ano foi o teste de um expediente de 4 dias por semana e 32 horas semanais de trabalho. Tudo sem redução de salários ou corte de benefícios.

Demais, né? Para esse projeto sair do papel, estudamos tudo com muito cuidado, sempre com foco no equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos nossos mais de 340 corações laranja. 

6. O horário de pagamentos de contas foi ampliado

Em 2022, ficou pronta mais uma superatualização da Conta Digital. Pela plataforma ou pelos aplicativos – para celular e computador -, os boletos agora podem ser pagos até as 22h. Já as contas de consumo e tributos, até as 18h.

É mais um tempinho extra para liquidar as contas e otimizar sua rotina!

7. Lançamos a nossa API Open Finance

Quem lembra que fomos uma das cinco primeiras instituições a serem autorizadas a funcionar como uma iniciadora de pagamento no Open Finance? 

Pois é, não paramos de sair na frente em 2022! Lançamos a nossa API Open Finance: uma solução que veio para transformar os pagamentos pelo celular. 

Basicamente, é a API que vai conectar os negócios digitais ao bancos do mercado no Open Finance. Assim, as pessoas poderão iniciar pagamentos no próprio ambiente do e-commerce, sem sair da tela de checkout — uma redução de 7 para 3 passos na jornada de pagamento.

Quero usar o Pix via Open Finance no meu negócio

8. Lançamos um simulador da iniciação de pagamentos Pix via Open Finance

O ecossistema Open Finance ainda te parece uma novidade? E se você pudesse, na palma da mão, testar uma experiência de compra nesse ambiente?

Bem, com a Efí você pode. Em 2022, a gente cuidou de tudo para que mais pessoas possam ver na prática como a jornada de pagamento por Pix é mais eficiente no Open Finance. 

Por isso, desenvolvemos um aplicativo que simula essa experiência de pagamento. Você pode baixá-lo, gratuitamente, em seu celular. 

Baixe em seu Android

Baixe em seu iOS

9. Saímos na frente com o extrato de conciliação bancária na API Pix

Trabalhar para você ter mais agilidade no dia a dia no seu negócio faz parte da nossa missão por aqui.

Para tornar a sua conciliação bancária mais ágil, criamos um endpoint de extrato de conciliação para a API Pix. 

Na prática, isso significa mais facilidade ao comparar se o que você está recebendo por meio do Pix, no fim do mês ou diariamente, está de acordo com o seu controle financeiro interno.

10. O Pix Cobrança com data de vencimento chegou!

O Pix Cobrança com data de vencimento (Pix CobV) foi apresentado ao mercado como uma nova funcionalidade do Pix em 2022. 

Basicamente, o recurso é uma cobrança que funciona como os tradicionais boletos, com toda a configuração de datas de pagamento, multas, juros e descontos no QR Code Pix. 

E já que somos especialistas em Pix e em APIs, nada mais justo que trazer essa inovação também em nossas soluções, né?

Com os nossos Bolix — o Pix no boleto da Efí — você também pode configurar juros e multas para pagamento atrasado e descontos para pagamento antecipado, como você já fazia no boleto. 

Isso porque a gente pensa em todo mundo mesmo! Seja o consumidor mais tradicional ou mais habituado a novas tecnologias, a gente dá o poder de escolha de como ele decide pagar a cobrança: pelo código de barras ou QR Code Pix!

11. Inauguramos o primeiro escritório comercial no Nordeste

Em 2022, a Efí chegou em Recife, capital de Pernambuco, para ficar ainda mais perto dos clientes das regiões Norte e Nordeste. O novo escritório foi oficialmente inaugurado no dia 7 de fevereiro e hoje comporta o nosso time comercial.

12. Eles também vieram: os prêmios GPTW

Levantamos a taça o troféu de Melhores Empresas para Trabalhar, da Great Place to Work®, três vezes em 2022! Veja só o que trouxemos para casa:

  • Prêmio GPTW no setor de Tecnologia da Informação;
  • 4º lugar do ranking de melhores empresas de Minas Gerais;
  • 6º lugar entre as Instituições Financeiras.

Além dos prêmios, também vale lembrar que recebemos o selo GPTW 2022/2023 pelo terceiro ano consecutivo. Como é bom ser coração laranja, hein? ?

13. Lançamos o Curso API Efí 2.0 

Foram 30 vídeos, 7 módulos, 2 meses de aulas e o envolvimento de muita gente capacitada para te auxiliar a se tornar um especialista em integrações para emissões de cobranças.

Ao longo dessas aulas, mostramos o passo a passo para uma integração de sucesso na API Efí, além de dividir boas práticas para desenvolver soluções com o Pix, Boleto e Carnê, Cartão de Crédito, Assinatura, Link de pagamento e Marketplace.

Se você ainda não viu, confira todos os módulos e aulas do curso em nosso canal do YouTube.

14. Alcançamos a marca de 344 colaboradores

Por falar em melhores lugares para se trabalhar, o número de corações laranja pelo Brasil só cresceu por aqui! Hoje, somos + de 340 colaboradores prontos para levar sua jornada financeira a outro nível.

15. Fechamos o ano com 370 mil clientes

Chegamos ao fim de 2022 facilitando a vida de 370 mil clientes!

São pessoas que contam com a parceria da Efí para cuidar da gestão financeira dos seus negócios com autonomia e experiências mais descomplicadas. ?

Espera, que vem mais!

Uau. Deu para respirar depois de rever tantos momentos marcantes? Espera que vem mais em 2023!

Vamos seguir melhorando o desempenho das nossas tecnologias para que rotinas como a sua possam ser mais eficientes, independente da sua jornada financeira. 

Que a Efí continue ao seu lado, conquistando mais resultados positivos na gestão do seu dinheiro. Feliz ano novo! ?

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.