Por dentro da Efí

Efí Bank conquista selo RA1000 e é indicada ao prêmio Reclame AQUI 2023

Criado em 4 de set. de 2023

(Atualizado em 4 de set. de 2023)

A Efí Bank conquistou novamente o Selo RA1000 e, pela primeira vez, foi indicada ao prestigioso Prêmio Reclame AQUI.

Este prêmio não é apenas um reconhecimento, mas também um lembrete que fortalece ainda mais o nosso compromisso de ser uma empresa que enxerga as pessoas por trás de cada problema e que as coloca em 1º lugar. 🧡 

Como funciona o Selo RA1000?

O selo RA1000 é concedido para as empresas que possuem a combinação de cinco variáveis no site Reclame AQUI. São elas:

  1. ter pelo menos 50 avaliações;
  2. ter um índice de resposta de no mínimo 90%;
  3. ter um índice de solução de no mínimo 90%;
  4. ter uma média das avaliações dada por consumidores superior a 7;
  5. ter um índice de novos negócios maior ou igual a 70%.

Todas as variáveis são calculadas considerando as reclamações dos clientes nos últimos seis meses. Neste vídeo, feito pelo próprio portal, você pode conferir quais são esses critérios e como funciona o cálculo dessa avaliação.

Agora, dê uma olhadinha na reputação da Efí Bank nos últimos seis meses:

Reclamações respondidas: 99,7%
Voltariam a fazer negócio: 73,5%
Índice de solução: 91,2%
Nota do consumidor: 7,57

“Nos últimos meses, a Ouvidoria trabalhou nas reclamações pontualmente, atuando nas resoluções dos clientes que manifestaram seus problemas ou insatisfações no Reclame AQUI. Atingir o maior índice da plataforma certifica que nossas estratégias ao lidar com as demandas foram eficientes e, a partir de agora, nos permitirá acompanhar os reportes e sugestões de melhorias apresentadas aos setores envolvidos, garantindo boas experiências e entregas do sistema e atendimento”.

Estela Xavier, Analista de Ouvidoria na Efí Bank

Sobre o Prêmio Reclame AQUI 2023

Somente empresas com reputações avaliadas como “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000”podem se inscrever. O processo de seleção é feito pelo próprio Reclame AQUI, que valida se a empresa está apta a concorrer ao prêmio. Veja as regras em detalhes no Regulamento do Prêmio >

O voto popular decide quem leva o troféu de melhor atendimento para casa! Qualquer pessoa física maior de 18 anos pode se inscrever no site do Reclame AQUI e dar sua opinião.

As votações vão até o dia 30 de outubro e a divulgação dos resultados acontecerá em dezembro, nos dias 12 e 13. 

Como votar na Efí? 

A Efí foi indicada na categoria Bancos e cartões digitais”.

Para votar, acesse este link, busque pela categoria “Bancos e cartões digitais” e escolha a Efí. 

Vote na Efí!


💡 Sabe o mais incrível? Seus votos serão revertidos em apoio ao Núcleo Assistencial Brasilândia (NAB). A instituição possibilita, de forma gratuita, o tratamento de reabilitação e inclusão social de crianças da comunidade com deficiência física e mental de origem neurológica.

Qual é o prêmio da empresa vencedora?

A empresa mais votada em cada categoria do Prêmio Reclame AQUI leva o troféu de 1ª colocada e ganha um selo personalizado para usar em seus canais de comunicação.

Mas, acima de tudo, essa premiação dá destaque para empresas que, como a Efí, são verdadeiramente comprometidas com o atendimento ao cliente.

Sua experiência é o nosso norte 🧡

Cada interação que temos com você é uma oportunidade de elevar nossos padrões, fortalecer nosso compromisso e criar laços genuínos.

Estamos disponíveis em vários canais para transformar os seus problemas em soluções. Para falar com a gente, você escolhe: pelo ticket, chat, telefone, WhatsApp e Discord. Estamos disponíveis de segunda a segunda, das 7h às 22h , inclusive nos feriados.

+ Atendimento da Efí – quais são os canais de atendimento oficiais e como entrar em contato?

Antes que você vá embora: não esqueça de votar na Efí na categoria Bancos e cartões digitais do Prêmio Reclame AQUI, hein?

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.