Por dentro da Efí

Perguntas e respostas sobre a Efí

Criado em 11 de jan. de 2023

(Atualizado em 10 de jul. de 2023)

A Gerencianet agora tem um novo nome: Efí! ? A marca é nova, mas carrega a experiência de 15 anos facilitando as finanças de mais de 370 mil clientes. Além de perceber que estamos de visual novo em nossas plataformas e canais digitais, você vai assistir e ouvir o nome Efí em nossos vídeos.

Até lá, a gente vai te explicar como vai ser nosso processo de evolução. Tudo sem complicações!

VEM SABER MAIS SOBRE ESSE MOMENTO:

+ A Gerencianet evoluiu e mudou de nome! Saiba mais sobre a nossa evolução

? Perguntas sobre a Efí: a evolução da Gerencianet

O que significa Efí?

Além de refletir nossa eficiência, Efí representa o digital no mundo das finanças. É essa revolução que vamos continuar trazendo para você controlar, cada vez melhor, a sua vida financeira!

O acento agudo em“Efí” ascende e projeta o nosso nome. Esse elemento também estará muito presente em nosso universo gráfico. Você também deve ter percebido que o laranja continua compondo a nossa identidade visual — o que revela a proximidade que sempre tivemos com você.

? Curiosidade: Efí ainda representa uma homenagem à Efigênia, mãe do nosso fundador e CEO, Evanil Paula, que o ajudou no início da empresa em meados de 2007 e foi peça fundamental na cultura de cuidado da empresa.

Efi ou Efí: como pronunciar e escrever o novo nome da Gerencianet?

O novo nome da antiga Gerencianet se apresenta com essas três letras, mas só há uma forma de escrever: é Efí, com acento no “i”. Portanto, se você está em busca de uma empresa de soluções financeiras de eficientes, lembre-se de pesquisar pela Conta Efí, com acento no “i”. Nada de “EFI”, certo?

Por que a Gerencianet mudou de nome?

Nossos mais de 370 mil clientes, hoje, precisam de nós para além de gerenciar recebimentos. Por isso, agora, a Gerencianet evoluiu e passa a se chamar Efí!

Um novo nome que abraça o que já estamos construindo: uma Conta Digital completa para pessoas e empresas terem o controle das suas finanças sem complexidade e usarem o tempo de forma útil para o que realmente importa.

A Gerencianet mudou de dono?

Não, não. Estamos de cara nova, mas isso não significa que a Gerencianet foi vendida nem que a administração mudou. Por aqui, seguimos com os mesmos serviços, atendimento e eficiência.

A Gerencianet vai deixar de existir?

Na verdade, não! A Conta Digital Gerencianet, que nasceu como uma plataforma para intermediar pagamentos, em 2007, evoluiu e agora se chama Efí. Mas o nome “Gerencianet” continua vivo. Inclusive, “Gerencianet” continua sendo o nome do grupo que conta com as empresas Efí IP e Financeira, Eva Benefícios e Lesta Atendimentos.

Como vai acontecer essa mudança de marca?

A partir do dia 31, a marca Efí vai começar a ser implantada aos poucos no nosso site, app, sistema, redes sociais e em todos os pontos de contato com o público. No início, teremos algumas mudanças de cores e designs, mas não haverá mudanças no dia a dia dos nossos clientes.

Como fica a situação dos clientes antigos? 

Nossos serviços e benefícios continuam os mesmos: tudo como nossos clientes já conhecem!

No acesso à Conta Digital, também não há qualquer mudança para nossos clientes. Eles poderão acessá-la da mesma maneira, com o e-mail e senha atuais, pelo app ou em gerencianet.com.br

Em breve, teremos um novo site. Mas, antes de começarmos os redirecionamentos para esse endereço, vamos te deixar por dentro de tudo com antecedência. Até lá, você vai perceber que a página gerencianet.com.br já começa a ter a marca Efí. 

Haverá mudanças no acesso à Conta Digital?

O acesso à conta continua da mesma maneira, com o e-mail e senha atuais, pelo app ou em gerencianet.com.br — daqui a alguns dias começaremos a redirecionar os acessos automaticamente para o novo site.

As redes sociais vão mudar? 

Sim! Inicialmente, pode ser que você veja o nome de usuário “gerencianet” durante algum tempo nesses canais. Aos poucos, conforme a política de mudança de nome em cada plataforma de rede social, todos os nossos conteúdos estarão nos perfis com o nome de usuário da nossa nova marca.

Importante: nós nunca pedimos os seus dados pessoais pelas redes sociais.

Meu cartão vai mudar? Terei algum custo com isso?

Inicialmente, não! Pode continuar usando os cartões de débito, crédito e pré-pago com a marca da Gerencianet como de costume. Quando chegar o momento de trocar, a gente te avisa, tá?

Com a mudança de marca, o que vai aparecer na fatura do meu cliente? 

A partir de agora, é o nome “Efí” que aparecerá nas cobranças que você emitir, bem como na fatura do cartão de crédito e em quaisquer documentos em que aparece o nome da instituição.

As cobranças já emitidas serão liquidadas normalmente?  

Os documentos de cobrança, como os boletos e links de pagamento, também estarão com a cara da Efí, mas não se preocupe: as cobranças já emitidas anteriormente — com a marca da Gerencianet — serão liquidadas normalmente.

O código bancário(364) vai mudar? 

Não, não. O nosso código bancário, usado para receber transferências, continua o mesmo. Ao pesquisar na lista de bancos, você vai nos encontrar assim: 364 – Efí S.A – IP.

⚠ A Gerencianet é uma Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento (CFI) e também uma Instituição de Pagamento (IP). Por isso, em um primeiro momento, pode ser que você e seus clientes vejam tanto Gerencianet CFI ou Gerencianet IP quanto Efí CFI ou Efí S.A – IP na listagem de bancos, ao fazer Pix ou TED. Neste caso, você deve usar sempre a opção que tenha “IP”: Gerencianet IP ou Efí S.A – IP.

E já que mudou de nome e de site, de qual e-mail meus clientes vão receber as cobranças? 

Como temos um novo nome e um novo site agora, seus clientes receberão as cobranças e outras comunicações da Efí pelo domínio de e-mail que traz a nossa nova marca.

Ou seja, eles poderão receber e-mails enviados pelos colaboradores ou a partir de setores da Gerencianet — agora Efí — pelo remetente “[email protected]”, por exemplo. Já o domínio dos e-mails utilizados para envio de cobranças e mensagens pelo sistema será o “@notificacao.sejaefimail.com.br”.

⚠ É possível que os novos e-mails da Efí caiam na caixa de spam, por se tratar de um novo domínio. Então, é importante que você verifique as mensagens indicadas como spam e marque os endereços da Efí como confiáveis e oriente seus clientes a fazerem o mesmo.

Os serviços serão reajustados? As tarifas mudarão? 

Não e não! A marca muda, mas serviços continuarão os mesmos, incluindo as tarifas. Pode deixar que avisamos sempre quando uma tarifa é alterada.

E sobre o atendimento, como será? O número mudará?

Pode contar com a gente como antes: nossos canais de atendimento permanecem os mesmos, de segunda a segunda!

  • Ligações originadas de telefone fixo: 0800 941 2343
  • Capitais e regiões metropolitanas: 4000 1234
  • São Paulo e região: (11) 2394 2208 
  • WhatsApp: (31) 3603-0822

Além desses contatos, você pode falar com a gente por chat e ticket, pelo Discord, pelo site, app e plataforma web.

Nós nunca pedimos os seus dados pessoais ou de cartão por telefone, redes sociais e WhatsApp.

Nosso WhatsApp possui o selo de verificação. Não responda ou envie qualquer informação caso o contato não seja verificado.

Haverá alguma alteração em minhas implantações da API? 

Sim, também teremos mudanças nas APIs. Mas, não se preocupe: inicialmente, isso não vai impactar as integrações e a comunicação com o sistema que você já usa na Gerencianet.

Como teremos um novo nome e um novo domínio a partir de agora, também teremos novas rotas base das APIs no padrão Efí. Por um tempo, essas novas rotas base e as antigas (que você já usa na Gerencianet) funcionarão simultaneamente. 

E pode deixar que, quando chegar a hora da mudança definitiva, avisaremos tudo com antecedência para que essa migração aconteça sem complicações.

Vai ter um novo aplicativo da Efí? 

Não, nem se preocupe! Você não vai precisar baixar um novo app para usar a sua Conta Digital. O aplicativo Gerencianet continua com as mesmas funcionalidades, mas de cara nova. Apenas o nome e o visual serão alterados para Efí. Então, é só fazer a atualização pela sua loja de apps.

Aproveite para baixar nosso app mobile na Google Play ou App Store. Se preferir, use a Conta Digital no computador pelo site.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.