Abra sua conta grátis Carregando

Gerencianet anuncia lançamento de pagamento instantâneo no app

Publicado em 09 de março de 2020 (atualizado em 13 de março de 2020)
Na imagem: mulher olhando para a câmera com smartphone na mão anunciando novo recurso do app Gerencianet: pagamento instantâneo e transferência entre contas da instituição

A Gerencianet lançou, em sua última atualização, um recurso que permite a realização de transferências entre contas da instituição em segundos. A modalidade de pagamento instantâneo, que já está disponível no aplicativo da Gerencianet, é uma iniciativa frente às últimas novidades anunciadas pelo Banco Central do Brasil.

Com a nova funcionalidade é possível realizar pagamentos e recebimentos entre contas Gerencianet, por meio de QR Code, sem nenhum custo. Além disso, as transações via pagamento instantâneo são realizadas em tempo real e funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano.

Como funciona o pagamento instantâneo no aplicativo da Gerencianet?

O Banco Central do Brasil vem desenvolvendo, nos últimos anos, o sistema de pagamentos instantâneos, que promete transformar a maneira de realizar transações financeiras no país. O lançamento oficial do PIX – nome dado à modalidade de pagamento instantâneo do Banco Central – está previsto para novembro de 2020.

A Gerencianet que, desde o início, participa da definição de regras de funcionamento da modalidade no país, saiu à frente e lançou um novo recurso para transferências em tempo real. A funcionalidade foi disponibilizada em seu aplicativo mobile, para todos os usuários da plataforma.

Vale lembrar, inclusive, que este é o primeiro passo, dentre outros que estão sendo desenvolvidos pela instituição de pagamentos, para entrar em conformidade com o PIX. Futuramente, o app permitirá o pagamento e recebimento de valores provenientes de qualquer instituição bancária.

A transação entre contas Gerencianet é imediata – o dinheiro cai na hora – e pode ser feita a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive nos feriados.

O que muda em relação às transferências entre contas Gerencianet?

A possibilidade de enviar o saldo disponível para outras pessoas com conta na Gerencianet já existe há algum tempo, mas com recursos diferentes.

Agora, com o pagamento via QR Code, as transações podem ser realizadas de forma mais simples e conveniente: basta utilizar o celular para realizar a leitura do código e confirmar a transferência.

Outra vantagem do pagamento instantâneo para realizar transferência é que, ao utilizar o smartphone para escanear o código QR, é dispensável a digitação do número da conta ou CPF do destinatário. Portanto, tudo acontece de forma automatizada, sem espaço para erros.

Além disso, com o pagamento instantâneo Gerencianet, é possível gerar cobranças e compartilhar por e-mail, SMS, WhatsApp e outras redes sociais. Esse recurso é muito útil para cobrar e receber com agilidade mesmo que os envolvidos não estejam próximos.

Como pagar ou receber via QR Code no app da Gerencianet?

Funcionalidade Pagamento Instantâneo no APP Gerencianet Função Receber por QR Code no app Gerencianet

As funções Pagar e Receber via QR Code permitem que os usuários enviem e recebam dinheiro pelo smartphone:

— A função Pagar permite que o usuário pagador leia o QR Code com o valor já definido pelo usuário cobrador, bem como permite que o próprio usuário pagador defina um valor a pagar quando o usuário cobrador não tiver definido esse valor anteriormente.

— A função Receber permite que o usuário cobrador defina previamente o valor da transferência monetária ou apenas apresente o código QR para que o usuário pagador realize a transação.

— A função Compartilhar permite que o usuário envie cobranças para uma ou mais pessoas pelo WhatsApp, e-mail ou SMS e receba na hora.

Categoria

Gerencianet

Ver todos os posts desta categoria

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.