Por dentro da Efí

Cartão de benefícios flexíveis — Eva Benefícios agora faz parte do grupo Efí

Criado em 26 de abr. de 2022

(Atualizado em 17 de mai. de 2022)

Se você acompanha a Efí, já deve ter percebido que amamos um desafio, não é? Respiramos inovação e trabalhamos em busca das melhores e mais modernas soluções financeiras para você e o seu negócio. Desta vez, a novidade é a aquisição da startup Eva BenefíciosHR Tech de cartão de benefícios flexíveis.

Ficou curioso para saber mais detalhes ou quer descobrir como oferecer o cartão beneflex da Eva aos seus colaboradores? Continue a leitura! 

Sobre a Eva Benefícios

A Eva Benefícios, fundada em abril de 2021, é resultado de uma parceria entre Usemobile e Efí. Nosso papel, naquele período, era emitir os cartões Visa (com o serviço de BIN Sponsor) e os boletos para recargas na plataforma. 

Enquanto isso, a Usemobile cuidava do desenvolvimento dos aplicativos para o RH e para o colaborador e do dashboard para gerenciamento de benefícios.

Agora, a Eva Benefícios passa a fazer parte somente do grupo Efí e compor o nosso portfólio de soluções.

“O propósito da Efí é auxiliar os negócios, tornando os processos de pagamentos cada vez mais viáveis e descomplicados. E nesse contexto entendemos que o mercado de benefícios flexíveis é também uma realidade dos nossos clientes, o que fez todo o sentido com a Eva”.

Evanil Paula — CEO Efí       

Como funciona o cartão de benefícios da Eva?

Fugindo um pouco dos clássicos alimentação e refeição, o cartão beneflex (abreviatura de benefícios flexíveis) é um jeito mais completo e dinâmico para oferecer benefícios aos colaboradores de uma empresa.

O cartão Eva é equipado com 8 categorias de benefícios: alimentação, refeição, saúde, transporte, combustível, educação, cultura e saldo livre. 

Dessa forma, os seus colaboradores ficam livres para escolher como consumir o saldo disponível: adquirindo livros, se matriculando em cursos, abastecendo automóveis, comprando em farmácias, frequentando cinemas, entre outras possibilidades. Além disso, é possível transferir o saldo entre categorias para adequar ao perfil de compra do colaborador.

O cartão de benefícios flexíveis da Eva pode ser implementado por qualquer empresa, independente do segmento ou tamanho — de MEI (Microempreendedor Individual) aos grandes CNPJs — de forma totalmente gratuita.

? Um estudo realizado pela Mercer Marsh Benefícios apontou que apenas 2% das empresas estão no modelo flexível estruturado. Contudo, o interesse pela implementação do programa saltou de 17% em 2019 para 48% em 2021. A satisfação das necessidades individuais dos empregados subiu da quinta colocação em 2019 para o segundo lugar em 2021, o que mostra a atenção das empresas para o colaborador.

Quais as vantagens do cartão beneflex para a sua empresa?

Por ser um pacote de benefícios personalizável, o cartão consegue se ajustar à rotina de cada pessoa. A Eva ainda possibilita a transferência de saldo de benefícios entre os colaboradores da empresa, a solicitação de reembolso direto pelo app e oferece um resumo do mês para o usuário.

Ao mesmo tempo, sua empresa tem acesso a um dashboard intuitivo, que ajuda a reduzir as atividades operacionais. Veja algumas vantagens abaixo!

— Gestão prática: pelo dashboard é possível acompanhar as categorias mais investidas pela empresa e quais são as mais usadas pelos colaboradores. Neste mesmo ambiente, é possível recarregar e distribuir os saldos de forma prática e sem burocracia.

— Recarga fácil: basta emitir um único boleto para recarregar os cartões. Quando confirmado o pagamento, o valor depositado é automaticamente distribuído aos contratados conforme configurado no dashboard.  

— Economia: não há assinatura, nem mensalidade ou tarifas para aderir. Apenas saques e a segunda via do cartão de benefícios podem ser cobrados.

Gostou da novidade? Entre em contato com a Eva Benefícios e se encante com a experiência de ter um cartão de benefícios flexíveis. Aguardamos você! 

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.