Organizar o dinheiro

Contato seguro e outras funcionalidades para gerenciar seu limite de movimentação de saldo

Criado em 25 de set. de 2023

(Atualizado em 18 de mar. de 2024)

Sabia que você pode cadastrar pessoas confiáveis como contato seguro para fazer Pix e transferências com limites diferenciados? Essa funcionalidade não apenas oferece maior autonomia a você, como também acrescenta uma camada extra de proteção na sua conta. 

Saiba como configurá-la e conheça também outras ferramentas para personalizar seu limite de movimentação de saldo na Efí Bank.

Você no controle do seu dinheiro! 

Nós sabemos que cada pessoa tem uma forma única de lidar com seu próprio dinheiro. Por isso, a conta Efí dá a você mil e uma possibilidades de customizar seu limite de movimentação de saldo.

De maneira inteligente, eficiente e segura, você pode adicionar contatos de confiança, ajustar seu horário noturno e configurar limites para cada tipo de transação.

Todas essas inovações estão sendo lançadas de forma gradual para os nossos clientes. Os limites foram analisados e podem ter sido alterados conforme o histórico de uso.

Veja o que dá para personalizar por lá!

Adicionar contato seguro

O contato seguro é um recurso para cadastrar pessoas próximas a você como destinos seguros para transferências de alto valor.

Sabe aquela pessoa de confiança que você sempre manda um Pix? Um tio, um amigo ou até mesmo um fornecedor da sua empresa. Pois bem, são excelentes escolhas para deixar no seu contato seguro.

Este é o passo a passo para configurar:

  • pelo app ou plataforma web, acesse “Configurações da conta”(⚙️);
  • selecione “Limites”“Contatos seguros”;
  • vá em “Cadastrar contato seguro” e siga as instruções que vão aparecer na tela;
  • confira os dados do contato, clique em continuar e insira sua assinatura eletrônica.

Na Efí, você pode cadastrar seu contato seguro manualmente ou buscá-lo direto na sua agenda telefônica ou no seu histórico de transferências e Pix. Legal, né?

O contato cadastrado passará por uma análise e você receberá uma notificação sobre a sua solicitação após 24 horas.

Ah! E para desabilitar o caminho é o mesmo.

Ajuste seus horários

O horário noturno é uma medida extra de segurança criada pelo Banco Central para dificultar ações criminosas.

Na Efí, clientes com conta na modalidade “Efí Para você” ou “Efí Pro” (ou seja, pessoas físicas) podem definir o melhor período para seu horário noturno: de 20h às 6h ou de 22h às 6h. 

Se você trabalha à noite e suas atividades se estendem até mais tarde, por exemplo, começar seu horário noturno às 22h pode ser mais vantajoso. Assim, você terá um prazo maior para utilizar o limite diurno!

Este é o passo a passo para configurar:

  • pelo app ou plataforma web, acesse “Configurações da conta”(⚙️);
  • vá em “Limites”“Horário noturno” e selecione o período de sua preferência;
  • se estiver acessando pela web, autentique a solicitação por meio do seu dispositivo seguro e digite sua assinatura eletrônica.

Por segurança, sua solicitação será efetivada após 24 horas. 

Conteúdo relacionado: Novas regras do Pix — confira o que muda e como isso impacta o seu dia a dia

Configure seus limites

Para maior segurança da sua conta, há também o limite de movimentação para cada tipo de transação de acordo com o horário, destino e origem. Aproveite para personalizar conforme as suas necessidades e preferências individuais!

Tipos de transações que você pode configurar limites:

  • Pix;
  • transferências entre contas Efí; 
  • transferências para outros bancos; 
  • pagamento de contas e boletos; 
  • e recargas para telefone.

Limites por horárioLimites por destinoLimites por origem
Você pode configurar limites diferentes de acordo com o horário em que a transação será feita. Ou seja, seu limite diurno e noturno.Você pode definir limites específicos de acordo com o destino das transferências e Pix: 

para você mesmo ou pessoas cadastradas como seu contato seguro;
para pessoas físicas (CPF); 
e para empresas (CNPJ).
Contas das modalidades “Efí Pro” e “Efí Empresas“ podem configurar valores específicos para transações realizadas via plataforma (web e app) e via API.

Um detalhe: nas transferências para outros bancos só é possível definir limites diários, uma vez que essas operações só são efetivadas entre 6h30 e 17h.

Acompanhe em tempo real o seu limite de movimentação de saldo

Os limites configurados são compartilhados entre todas as contas vinculadas ao mesmo documento — CPF ou CNPJ. 

Você pode consultar, a qualquer momento, quanto do seu limite configurado já foi utilizado e qual o valor ainda disponível para uso.

Por último, mas não menos importante: vamos falar do prazo de análise? 

Visando a prevenção de fraudes, o Banco Central estabelece o prazo de 24 a 48 horas para retorno das operações de limite. 

Na Efí, funciona assim:

Tipo de solicitaçãoTempo de análise
Diminuir o limiteEfetivação automática
Aumentar o limite dentro do valor pré-aprovadoEfetivação após 24 horas, com retorno por e-mail e ticket
Aumentar o limite acima do pré-aprovadoAnálise em até 48 horas, com retorno por e-mail e ticket

Ainda não tem uma conta Efí? Abra a sua grátis e em poucos minutos.

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