Organizar o dinheiro

Conheça o Boleto Fatura: um relatório completo da fatura do cartão de crédito

Criado em 11 de jan. de 2024

(Atualizado em 11 de jan. de 2024)

Controlar os gastos na fatura do cartão de crédito pode ser um desafio diante de tantas opções de parcelamentos e oportunidades de compras, não é mesmo?😉

Pensando em facilitar a gestão das suas finanças, a Efí Bank desenvolveu o Boleto Fatura: uma fatura digital com relatório completo e detalhado da fatura do cartão, que reúne informações importantes, lançamentos e despesas, dicas essenciais sobre as formas de pagamentos, tarifas, e muito mais!

Saiba como funciona esse recurso e o quanto ele pode te ajudar a controlar os gastos no crédito, organizar suas finanças e fugir dos juros do cartão.

O que é o Boleto Fatura?

A fatura do cartão de crédito é um documento importante que reúne informações de compras, parcelamentos, juros e encargos, e por isso requer uma atenção especial todos os meses.

Para não deixar passar nenhuma informação relevante e simplificar a análise da sua fatura digital, a Efí Bank lançou o Boleto Fatura.

O Boleto Fatura é um boleto de pagamento que contém informações detalhadas sobre a fatura do cartão. A primeira página contém dados básicos de pagamento, como valor total da fatura, pagamento mínimo, data de vencimento e informações sobre os valores antecipados que serão descontados. Esse boleto pode ser pago via Código de Barras ou Bolix, através do QR Code Pix

Além da página de pagamento, esse recurso também traz opções de parcelamentos da fatura, informações completas das taxas a serem cobradas e um tutorial de como parcelar o pagamento da fatura via aplicativo Efí Bank ou plataforma web.

O destaque fica para a página “Conheça as opções de pagamento e escolha a melhor”. Essa página reúne um compilado de dicas e informações essenciais que vão te ajudar a escolher, de forma mais clara e transparente, a opção de pagamento que encaixe no seu bolso e não atrapalhe o seu planejamento financeiro.

Análise intuitiva das opções de pagamento

Será que vale a pena parcelar a fatura do cartão de crédito?🤔 Sabemos que não é a melhor opção, mas imprevistos acontecem. E, se não for possível pagar o valor total da fatura naquele momento, o parcelamento se mostra uma opção melhor do que deixar o pagamento atrasar.

A página “Conheça as opções de pagamento e escolha a melhor”, do Boleto de Fatura, pode te auxiliar na escolha da melhor opção e ainda te ajudar na organização financeira.

Nela você encontra uma análise completa e intuitiva das opções de pagamento disponíveis e dos encargos a serem cobrados em cada uma, incluindo: 

  • Pagamento total da fatura
  • Pagamento parcial da fatura
  • Deixar o pagamento da fatura atrasar
  • Parcelar a fatura antes do vencimento
  • Pagamento mínimo antes do vencimento

A análise das alternativas de pagamento fica ainda mais intuitiva com a sinalização através das cores vermelho, verde e laranja

A opção de cor verde, sinaliza a melhor escolha, ou seja, o pagamento integral da fatura do cartão. 

Em seguida, a cor laranja aparece trazendo algumas opções alternativas, como pagamento parcial, parcelar a fatura antes do vencimento e pagamento mínimo antes do vencimento. Todas essas opções são acompanhadas dos respectivos encargos e IOF a serem cobrados.

Por fim, a cor vermelha sinaliza a opção menos recomendada, referente a deixar o pagamento da fatura atrasar.

Como acessar o Boleto Fatura?

O Boleto Fatura é uma fatura digital que será enviada para o e-mail cadastrado na sua conta Efí Bank, na data de fechamento da fatura.

Ele será disponibilizado em anexo, via PDF. Como recurso de segurança, para acessar o PDF você precisará digitar os 6 primeiros dígitos do seu CPF ou CNPJ.

Não tem o Cartão de Crédito Efí? Saiba como solicitar o seu

O cartão de crédito está disponível para as contas Efí Para Você, Efí Pro e Efí Empresas. Ele pode ser um importante aliado para gerenciar despesas, já que permite ter uma flexibilidade muito maior para realizar pagamentos e fazer compras.

Confira alguns benefícios do Cartão de Crédito Efí:

  • sem anuidade;
  • sem taxa de emissão e mensalidade;
  • pagamento da fatura por diversos meios: débito em conta, boleto e Bolix;
  • fácil de usar pelo app e pela plataforma web;
  • acesso a benefícios exclusivos da bandeira Visa®;
  • pontuação no programa Livelo para resgate de recompensas e produtos.

Para solicitar o seu cartão de crédito, você precisa ter uma conta digital gratuita na Efí Bank. Depois, é importante ver se as solicitações de análise de crédito estão disponíveis no momento.

Desde que lançamos a função crédito, o sucesso foi tão grande que, em pouquíssimo tempo, foram solicitados milhares de cartões. Por isso, para garantir que todos recebam o melhor atendimento, atuamos com análises em lotes.

Como alternativa, você pode solicitar o seu cartão de débito Efí. Já tem o cartão de débito? Agora é só cadastrar em nossa lista de espera para garantir seu lugar nas próximas análises de crédito.

Gostou da novidade? Esperamos que o Boleto Fatura seja um grande aliado na organização financeira e simplifique ainda mais a sua rotina!

Ficou com alguma dúvida? Veja tudo o que você precisa saber sobre o Cartão de Crédito Efí nesse artigo.

Conte com a gente!

Leia também: Como pagar a fatura do Cartão de Crédito Efí? Confira o passo a passo e Como funcionam os juros do cartão de crédito? E como se organizar para não se enrolar em dívidas.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.