Finanças e Gestão

Efí Bank + F1 Commerce garantem soluções para turbinar a venda online do seu e-commerce B2B

Criado em 11 de abr. de 2024

(Atualizado em 29 de abr. de 2024)

O mercado online segue aquecido e as projeções futuras indicam um cenário de crescimento e otimismo. Para o e-commerce B2B, a notícia é excelente, mas também sugere cuidado redobrado com a concorrência. Você está de olho nas soluções que podem potencializar a sua loja?

Sabemos que a venda B2B envolve processos mais complexos e uma série de desafios no relacionamento comercial. Fisicamente, isso é amenizado. Mas quando o contexto muda para o comércio online, é necessário investir em mais recursos tecnológicos.

Apesar de desafiador, o ciclo do processo de venda do seu e-commerce B2B pode ser reduzido com as soluções certas e foi por isso que a Efí Bank se integrou à F1 Commerce: para potencializar a sua gestão e turbinar a sua venda. Continue lendo e descubra como!

Diagnóstico de venda no e-commerce B2B

Para preparar a sua empresa e planejar as próximas estratégias de venda com foco no público PJ, esteja ligado no que os números dizem. Abaixo, reunimos alguns dados sobre o comércio eletrônico e o B2B para você conferir.

  • Compras B2B online: dados do Relatório do Futuro Comprador B2B 2023-24 indicam quecerca de 49% das compras B2B no mundo todo são feitas pela Internet e a expectativa é que aumente para 57% nos próximos 5 anos.
  • Investimento em recursos B2B: segundo o Think with Google, 47% das empresas indicaram destinar mais de 20% dos investimentos mensais para contratações de serviços de outras empresas em 2023, um número 25% maior que em 2022. 
  • De olho na gestão: segundo pesquisa da Google, de junho de 2023, 23% das empresas estão buscando serviços com foco em gestão financeira e 19% em plataforma de e-commerce.
  • Vendas no e-commerce: conforme estudo do E-commerce Trends 2024, realizado pela Opinion Box, 85% dos consumidores de todos os tipos compram online ao menos uma vez por mês, enquanto 3 a cada 10 compram pelo menos uma vez por semana.

E quanto ao consumidor B2B: o que busca?

O consumidor do e-commerce B2B

Os hábitos de consumo estão em constante mudança. No segmento B2C, com o avanço tecnológico, as exigências de uma jornada de compra cada vez mais curta e facilitada têm sido prioridade. Mas qual é a expectativa do consumidor B2B?

O consumidor do e-commerce B2B está de olho em agilidade, eficiência e economia nas suas compras. Entenda mais sobre isso!

Mudança de fornecedor

O Relatório do Futuro Comprador B2B 2023-24 informa que 62% dos compradores B2B estão inclinados a mudar de fornecedor a depender dos custos, enquanto 40% afirmaram que já mudaram nos últimos 12 meses.

Frustração ao comprar online

Ainda segundo o Relatório do Futuro Comprador, 46% dos consumidores B2B no mundo todo se sentem frustrados com a experiência de compra online, afirmando que a compra pela internet é mais complicada do que a física. E 51% consideram que os vendedores B2B não compreendem o que é uma boa experiência neste cenário.

Tomada de decisão

O consumidor B2B se planeja para contratar serviços e está de olho nos principais períodos de alta. Tais hábitos aparecem na Google Survey, de 2023: 55% das empresas contratam serviços facilitadores até 3 meses antes da temporada de compra e 29% até 1 mês antes.

Desafios ao comprar

Ainda segundo o levantamento da Google, um dos principais desafios de 40% do público B2B é encontrar informações detalhadas sobre serviços e produtos e comparar os preços, sendo que 69% das empresas com mais de 500 funcionários usam o Google e o YouTube para buscar sobre fornecedores B2B.

Credibilidade da marca

Os dados da Google Survey também indicaram que 32,7% dos consumidores B2B e 49% das grandes empresas têm a confiança na marca como principal critério de contratação de serviços.

Como uma Instituição de Pagamento pode turbinar suas vendas?

4 tendências do comércio online B2B 

Se considerarmos que o futuro é logo ali, você já pode estar se atrasando para acompanhar a evolução do mercado. Para não ficar de fora, veja 4 principais tendências que podem estar no radar do seu e-commerce B2B!

Inteligência Artificial Gerativa(IAG)

A Inteligência Artificial está em alta por ser uma tecnologia treinada para gerar ações, como conteúdo textual, imagens e músicas, se assemelhando aos humanos. 

O uso da IAG no seu negócio pode implicar em mais personalização de produtos, recomendação de compra inteligente com base no histórico do cliente, criação de conteúdo atrativo e otimização da experiência do cliente como um todo.

Realidade Aumentada

Recurso capaz de envolver o cliente no processo de compra, gerando imagens mais próximas dos produtos reais e apresentando, de uma forma mais personalizada, produtos mais complexos ou detalhistas.

Dessa forma, o cliente passa a ter maior confiança ao comprar, impulsionando suas vendas B2B ao ajudar na tomada de decisão.

Comunicação com o cliente

O consumidor B2B precisa ter todas as suas dúvidas resolvidas, seja por chat, telefone, e-mail ou redes sociais, antes de tomar a sua decisão, principalmente ao comprar online.

Por isso, é preciso investir em recursos para uma comunicação mais direta e efetiva, que seja transparente e personalize o atendimento. Suporte ao cliente em tempo real, newsletters e réguas de comunicação podem potencializar essa estratégia. 

Experiência do cliente no e-commerce B2B

Criar experiências online significativas é vital para o sucesso no e-commerce B2B. Como vimos antes, esse tipo de consumidor requer maior atenção no processo de compra: ele almeja segurança digital e se ver livre de burocracias.

Para isso, contar com uma Conta PJ com sistema de pagamento completo e moderno, integrados a uma plataforma de e-commerce que permita a gestão do seu negócio B2B de ponta a ponta, pode ser a resposta que você nem sabia que estava buscando. Próximo tópico!  

Baixe grátis: Manual do Open Finance para negócios digitais

Efí Bank + F1 Commerce: soluções para a venda online do seu e-commerce B2B

Efí e F1 para e-commerce B2B

Você acabou de ver evidências de que o mercado B2B está em crescimento, mas também requer atenção quando falamos de experiência do cliente. E é aqui que a parceria da Efí Bank com a F1 Commerce entra.

A Efí Bank é uma Instituição Financeira autorizada pelo Banco Central e especialista em meios de pagamento, que descomplica a vida de empresas e pessoas há mais de 16 anos. Já são mais de 480 mil clientes e, apenas em 2023, foram transacionados mais de R$ 27 bilhões.

Com a Efí, seu e-commerce B2B pode potencializar as vendas com as soluções de pagamento mais usadas no mercado e, ainda, centralizar todo o seu financeiro em uma conta PJ 100% digital, grátis, sem mensalidade e com benefícios exclusivos.

Já a nossa parceira F1 Commerce é especializada em projetos B2B e está no mercado há 15 anos, desenvolvendo plataforma para e-commerce com tecnologia de ponta. Em sua carteira, já são mais de 600 lojas em operação. 

Se o seu e-commerce B2B está perdendo vendas, tendo dificuldade com cálculos tributáveis, com os sistemas da empresa desalinhados, sem um processo estratégico para prospecção de clientes e passando por problemas com cadastrados longos e difíceis, a F1 Commerce é para você.

Quero saber mais

Juntas, a Efí e a F1 turbinam o seu e-commerce B2B de ponta a ponta!  

Efí Bank | Conta PJ com meios de pagamento para potencializar sua gestão financeiraF1 Commerce | Plataforma B2B com ferramentas inteligentes para administrar o seu e-commerce
Boletos híbridos: com código de barra + QR Code PixMódulo fiscal e cálculo de impostos
Transferências e recebimentos na hora pelo PixGestão de frete e Multi-CD’s
Personalização das cobranças com a sua marcaSuporte e atualizações
Emissão, baixa e cancelamento de cobranças grátisIntegração com ERPs
Notificações instantâneas de pagamentoDesconto por volume de compra
Lembretes automáticos de cobrançaMulticatálogo de produtos
Configuração de juros, multas e descontosVenda assistida e bonificação
Cartão PJ Visa Platinum sem anuidade + pontos LiveloIntegração de canais
Cartão pré-pago recarregávelDatacenters de alta disponibilidade
Pagamento de contas e depósitos facilitadosMúltiplas tabelas de preços
Usuários secundários para gestão compartilhadaDashboards e relatórios
Automação de arquivos remessa por APIPerfil e segmentação de clientes
Tudo o que a Efí e a F1 podem fazer pelo seu e-commerce B2B

E para facilitar a sua escolha e destravar a sua venda agora, veja os benefícios exclusivos dessa parceria para o seu negócio!

🔶 Leia também: F1 Commerce + Efí Bank: receba por Pix e boleto no e-commerce

Saia na frente com benefícios exclusivos da Efí + F1 para o seu e-commerce B2B

cupom para receber cobranças no e-commerce B2B

Clientes F1 Commerce têm vantagens especiais ao abrir conta na Efí Bank. Com a nossa parceria, seu negócio garante:

  • cupom de desconto com tarifa exclusiva para receber por boletos híbridos e Pix;
  • integração automática no seu sistema ━ basta configurar e começar a usar;
  • conciliação automática com troca de informações online na plataforma F1;
  • agilidade na abertura de conta ━ cliente do nosso parceiro tem alta prioridade.

Além de poder contar com uma plataforma de e-commerce robusta para gerir o seu negócio B2B, você centraliza todo o financeiro em uma conta PJ completa, moderna e do jeitinho que o empresário precisa: sem burocracias.

Quer sair na frente e já levar o melhor combo? Abra a sua conta Efí com o cupom de parceiro e receba pagamentos com uma tarifa exclusiva para clientes F1!

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