Abra sua conta grátis Carregando

Vendas pela internet no boleto ou cartão? Conheça cada opção

Publicado em 08 de outubro de 2014 (atualizado em 16 de julho de 2019)
Vendas pela internet? Boleto ou cartão?

Com o constante crescimento do mercado virtual no Brasil, a cada dia surgem mais empresas de e-commerce. E, juntamente com elas, aparecem também as dúvidas de como o empreendedor deve fazer para cativar seus clientes. Portanto, vamos falar sobre como realizar vendas pela internet utilizando essas duas formas de pagamento.

Uma das vantagens das compras online é a facilidade em procurar o que se deseja nas mais diversas lojas, com apenas alguns cliques. Comparar preços e vantagens nunca foi tão fácil. Mas isso nem sempre é bom para o empreendedor, pois o consumidor não se fideliza facilmente a uma só marca ou empresa. Para não perder clientela, as empresas devem, então, sempre oferecer o máximo para agradar seus consumidores. E uma das formas de se fazer isso é facilitando o pagamento e oferecendo os meios mais usados no e-commerce.

Você sabe qual é a melhor forma de receber os pagamentos das vendas pela internet? Saiba mais sobre as cobranças por boleto ou cartão para decidir a sua:

Boleto bancário

Sabia que o boleto é a segunda forma de pagamento mais popular na internet? Ele é uma ótima opção para quem não tem cartão de crédito. Além disso, o boleto é o meio de pagamento favorito entre clientes pouco afeitos à vida virtual. Muitos deles preferem a segurança de um papel impresso. Ele oferece vantagens para quem quer comprar com desconto, já que o pagamento é à vista. O boleto é muito importante em fases iniciais de lojas virtuais, por exemplo. Isso por que ele possibilita mais confiabilidade nos consumidores que ainda não tem intimidade com o e-commerce.

Cartão de crédito

Você sabia que o cartão de crédito é a forma mais utilizada para fechar negócios online no Brasil e no mundo? Esse dado já torna esse meio de pagamento indispensável para qualquer negócio virtual. Entre suas principais vantagens, podemos destacar a facilidade e a segurança para o cliente, que pode fornecer seus dados de pagamento apenas uma vez e apenas confirmar a compra nas vezes seguintes. Outra possibilidade que atrai muita gente é que é fácil parcelar em muitas vezes sem a cobrança de juros.

Para o empreendedor, esse método também é bom, pois reduz as chances de inadimplência, já que as multas ao titular do cartão costumam ser bem pesadas no caso de atrasos ou mesmo de não pagamentos. Com a automatização dos dias de hoje, o empresário não precisa cobrar os valores de seu cliente, podendo pedir a antecipação das quantias parceladas ao intermediador do pagamento.

Intermediador de pagamentos nas vendas pela internet

São diversas as vantagens de se contratar um intermediador de pagamentos. Pode, por exemplo, haver fraudes nos sistemas, causando enormes prejuízos — especialmente graves para quem está apenas começando. Para não ter problemas com esse tipo de situação, você pode acertar já logo de início com uma intermediadora de pagamentos, que irá receber por você os valores dos compradores e repassá-los à sua empresa pela internet mesmo, por meio de uma conta virtual. Assim, você reduz muito o risco de fraudes nos pagamentos dos clientes. É um investimento que vale muito a pena ser feito!

Optar por oferecer uma só forma de pagamento pode ser difícil nos dias de hoje, onde existem tantas opções. Oferecer meios de pagamento variados na internet pode ser um diferencial e tanto perante o consumidor online. Para quem deseja aumentar as vendas pela internet, isso pode ser fundamental.

Gostou do artigo? Acompanhe-nos e mantenha-se atualizado! Siga no Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Categoria

Formas de Pagamento

Ver todos os posts desta categoria

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.