Finanças e Gestão

Quais as vantagens de trabalhar como revendedor?

Criado em 12 de jan. de 2015

(Atualizado em 12 de jun. de 2023)

Flexibilidade de horário

Um dos benefícios mais desejados pela maioria dos trabalhadores é o horário mais flexível. Assim, não ser cobrado para ter hora para sair e entrar no trabalho já é vantagem suficiente para muita gente. Poder dar uma fugidinha no meio da tarde ou enforcar a sexta-feira para fazer uma viagem com a família. Esses são sonhos de consumo tidos como inatingível. Esse sonho é possível, caso você se torne um revendedor.

Uma das grandes vantagens de se tornar um revendedor é fazer seu próprio horário, sem precisar acordar cedo demais se não quiser e não precisando trabalhar nove, dez, doze horas por dia, se entender que não precisa. Quem controla sua vida laboral é você mesmo! E isso faz com que muitas pessoas optem por revender produtos por conta própria em vez de se engessarem a uma cadeira o dia todo.

Condução do próprio negócio

São inúmeras as pessoas que sonham em ter o próprio negócio. Mas, geralmente, elas ainda não têm o capital necessário para começar, não é verdade? Outras ainda não têm estrutura familiar para fazê-lo. Uma boa opção, nesses e em muitos outros casos, é revender produtos, ser o dono do próprio negócio, conduzir as vendas como achar melhor e buscar seu lugarzinho ao sol.

O revendedor desfruta das vantagens de organizar sua rotina de trabalho como melhor lhe convier. Ainda, tem a possibilidade de atender a seus clientes em domicílio, se não puder ou quiser arcar com um ponto comercial.

Independência financeira

Para muitos profissionais que estão fora do mercado formal de trabalho — ou seja, sem carteira assinada —, revender produtos se torna uma ótima maneira de conquistar sua independência financeira e contribuir ativamente para a economia do país, além, é claro, de poder desfrutar das vantagens de ganhar o próprio dinheiro e gastá-lo como bem quiser.

Muitas mães que não têm com quem deixar os filhos durante o dia se aproveitam dessas vantagens da revenda de produtos para complementar a renda do marido, melhorando, assim, a qualidade de vida da família. Assim como nesse exemplo, há muitas outras situações que demandam tal esforço, fazendo com que a revenda se encaixe como uma luva, a fim de solucionar quaisquer obstáculos que se apresentem.

Ampliação do networking

Você sabia que os revendedores conseguem construir redes de contatos mais amplas e super bem relacionadas? Sabia também que eles possuem um enorme potencial de geração de negócios por meio dessa rede de networking gradualmente construída?

As intensas caminhadas em busca de clientes faz com que os profissionais que trabalham como revendedores conheçam muitas pessoas. Inevitavelmente, podem formar uma carteira de contatos efetivos, que acabam contribuindo para seu crescimento profissional.

Valorização profissional

Para quem nutre o sonho de empreender, está desempregado, precisa cuidar dos filhos e ter uma maior liberdade no trabalho, por exemplo, atuar com revenda é se valorizar como profissional. A pessoa vai ser útil, ganhando o próprio dinheiro, conhecendo pessoas e administrando seu tempo. Essas são algumas das vantagens do ramo que não se encontra em qualquer outro lugar.

Muitos profissionais acordam todos os dias, cada vez mais insatisfeitos com seus empregos. Mas continuam presos a um universo de falsa estabilidade e segurança, enquanto há quem arrisca e sai vitorioso. Como os percalços vão existir em qualquer caminho, opte pela opção que vai fazê-lo mais feliz e durma tranquilo!

Agora comente nas nossas redes sociais e nos conte como fica a sua visão da profissão depois de tanta informação. Conhece alguma história inspiradora para dividir com nossos leitores? Compartilhe suas impressões e experiências conosco Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin!

Baixar e-book sobre Fidelização de Clientes

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.