Sistema de pagamento Gerencianet: como funciona | Gerencianet

Blog da Gerencianet

Pagamentos on-line, empreendedorismo e e-commerce

Sistema de pagamento Gerencianet: como funciona

Editor Gerencianet

10/09/2018

Sistema de Pagamento

Empresas de pequeno, médio e grande porte de qualquer setor enfrentam um problema que pode ser recorrente: a inadimplência dos clientes. A tecnologia de um sistema de pagamento é uma das maiores aliadas para solucionar a questão.

Com um intermediador de pagamento, você controla quais clientes têm pagamentos em atraso ou que já deixaram de ser inadimplentes, além, é claro, de emitir boletos, gerar a segunda via e acrescentar juros, multas e descontos, que contribuem fortemente para a diminuição da inadimplência e fortalecer o fluxo de caixa. E muito mais!

O sistema de pagamento Gerencianet destaca-se pelas funcionalidades e diferenciais que apresenta, tanto na ferramenta quanto no atendimento e suporte.

Quer saber exatamente por que você deve investir em um sistema de pagamento e por que o serviço da Gerencianet deve ser a sua escolha? Continue a leitura!

Como funcionam os serviços da plataforma Gerencianet?

O sistema de pagamento Gerencianet apresenta uma interface simples e fácil de navegar. Com isso, você e os funcionários autorizados a utilizar a plataforma poderão explorar ao máximo as suas possibilidades. Conheça agora os principais aspectos desses serviços!

Recebimentos online

De acordo com as suas preferências e com as necessidades do seu negócio, as cobranças podem ser criadas por e-mail, links ou botões integrados à sua interface. Indo além, é possível fazer isso também por integrações avançadas.

O cliente, então, precisa apenas acessar a tela de pagamento e escolher a melhor forma de pagar. Pela Gerencianet, você pode oferecer as opções de pagamento à vista no boleto bancário ou parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito.

eBook grat

Boletos e carnês

Independentemente do seu fluxo de recebimentos ou do porte da sua empresa, é muito importante contar com uma ferramenta para a emissão de boletos e carnês para os clientes. Afinal, essas são formas de pagamento muito populares e práticas.

Com a plataforma Gerencianet, toda a gestão dos boletos e carnês da sua empresa é feita em um único espaço unificado e integrado, o que facilita, agiliza e organiza essa demanda. Somos pioneiros na gestão de títulos e nossos mais de 45 mil clientes espalhados por todo o país fazem mais de 25 mil emissões por dia.

Os boletos e carnês gerados pela Gerencianet são devidamente registrados, seguindo a determinação da Febraban. Entretanto, é importante destacar que você não paga tarifas ao fazer a emissão ou a baixa manual, mas apenas quando o pagamento do boleto for confirmado.

Assinaturas

Uma ferramenta para a assinatura de pagamentos é uma das melhores formas de diminuir a inadimplência. Afinal, muitos atrasos ou faltas de pagamento acontecem porque o cliente simplesmente se esquece em meio à correria do dia a dia e às outras contas que ele paga, não é mesmo? Sendo assim, a assinatura oferece tranquilidade e segurança para ambas as partes.

De acordo com as configurações determinadas por você, a cobrança será realizada diretamente no cartão de crédito do cliente. Se preferir, o pagamento recorrente também pode ser feito via boleto bancário — ele é gerado e enviado todo mês para o cliente, de forma automática. Além disso, é possível integrar a ferramenta de assinaturas ao seu sistema ou enviar um link por e-mail.

Juros, multas e descontos

A plataforma acrescenta automaticamente os devidos juros e multas nas segundas vias dos boletos, ou seja, quando o pagamento é feito em atraso. O mesmo acontece com os descontos para os clientes que pagam em dia, se configurado por você. Essas funcionalidades são muito importantes para diminuir a inadimplência, pois oferecem um grande incentivo para que o cliente não se esqueça da data combinada.

Nova call to action

Marketplace

Caso você vá receber pagamentos que devam ser divididos entre a sua empresa e um outro negócio (um fornecedor ou um parceiro, por exemplo), a plataforma Gerencianet conta com a solução perfeita para isso: o marketplace.

Com ele, é possível calcular automaticamente a porcentagem destinada a cada uma das partes e, se os pagamentos forem recorrentes, essa divisão será feita automaticamente sempre que houver um novo recebimento. Tudo integrado e dentro do próprio sistema Gerencianet!

Checkout transparente

Que tal possibilitar que os clientes façam pagamentos diretamente no seu site, sem a necessidade de serem redirecionados para páginas intermediárias? Com isso, a contratação de serviços fica ainda mais dinâmica e prática.

Para isso, contamos com o checkout transparente, um modelo de pagamento que pode ser facilmente integrado ao site da sua empresa. Portanto, se você oferece ou quer oferecer a contratação de serviços na página web da companhia, não deixe de contar com esse diferencial.

Quais as vantagens do sistema de pagamento Gerencianet?

Além da ampla gama de ferramentas e possibilidades que você acabou de conhecer, o sistema de pagamento Gerencianet ainda traz diversas vantagens para seu negócio. Fique de olho!

Atendimento e suporte técnico

O atendimento facilitado e rápido é um dos maiores diferenciais da Gerencianet em relação a outras plataformas e até mesmo aos bancos. Isso mesmo! Precisando de ajuda? É só mandar um ticket, respondido em até um dia útil, ou entrar em contato por telefone.

Otimização da cobrança

Cobrar os clientes que estão em inadimplência costuma ser algo delicado. Além disso, é preciso estar atento a prazos e a datas para não deixar de fazer essa cobrança ou, então, fazê-la cedo ou tarde demais.

Com a plataforma Gerencianet, a cobrança é feita de forma automática para o cliente, via e-mail — e a mensagem pode ser personalizada.

Nova call to action

Usuários secundários

Todos os funcionários autorizados por você podem ter acesso à plataforma Gerencianet. Mas e se você não quiser que eles tenham acesso a tudo que o sistema oferece? Para tanto, oferecemos a possibilidade de cadastrar usuários secundários.

Como é possível efetivamente mexer com o dinheiro recebido pela plataforma e utilizá-lo para a quitação de determinados pagamentos, a segurança da empresa pode ser otimizada dessa forma. Se o colaborador atua na área de emissão de cobranças, por exemplo, você pode programar que ele tenha acesso apenas a essa parte do sistema, e não a tudo.

Ainda é possível verificar tudo o que determinado usuário secundário fez na plataforma. Dessa forma, você fica atento ao que está sendo realizado ali dentro por sua equipe.

Emissão de relatórios

Aproveitando-se da integração da plataforma, a emissão de relatórios facilita bastante a organização da gestão. Pela Gerencianet, você tem acesso a relatórios financeiros detalhados, visualizando quais clientes estão em inadimplência, quais já quitaram suas dívidas, quanto dinheiro entrou no caixa desses pagamentos, quanto a empresa tem a receber, quanto já recebeu e muito mais.

Manual Financeiro para Empreendedores

Segurança e automação

A plataforma oferece mais segurança e credibilidade na movimentação de valores tanto para você quanto para seu cliente. Isso é imprescindível para a sua gestão de pagamentos e para que o consumidor efetive a contratação de um serviço, fidelize-se e recomende sua empresa.

Enquanto isso, a automação garante mais agilidade nos processos e mais produtividade, o que leva seu negócio cada vez mais longe e também reflete-se na qualidade do atendimento ao cliente.

Viu só? O sistema de pagamento Gerencianet vai fazer toda a diferença no seu negócio, tanto para você quanto para sua equipe e seus clientes. Com ele, você conquista mais segurança, inovação e qualidade.

Está esperando o quê? Entre em contato conosco agora mesmo e veja como podemos ajudar você!

Categoria

Gerencianet

Ver todos os posts desta categoria

Os melhores conteúdos sobre tecnologia de pagamentos e gestão na sua caixa de entrada.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente:

Carregando...