Efí Pay | Ecossistema de pagamentos

Amplie suas soluções de pagamento digital com a mais alta tecnologia da Efí Pay

Criado em 9 de ago. de 2023

(Atualizado em 17 de ago. de 2023)

Se o pagamento digital no Brasil já gerou dúvidas entre os consumidores, isso ficou no passado. Após experimentarem a comodidade, segurança e praticidade de pagar sem filas e papeladas, a experiência de compra otimizada tornou-se uma necessidade. 

Um levantamento da Mastercard, de julho de 2022, apontou que 86% dos brasileiros usam pagamento digital no Brasil. Já o último relatório do Banco Central mostrou que o crescimento desse tipo de pagamento no país tem ajudado, inclusive, a reduzir desigualdade social.

Para estar na jogada da concorrência, a sua empresa precisa acompanhar essa evolução do mercado. E a resposta que você precisa está aqui! Conheça a Efí Pay: um ecossistema completo de meios de pagamento para escalar o seu negócio no digital e no físico.

Efí Pay: um ecossistema de meios de pagamento

A Efí Pay é uma vertical da Efí Bank que atravessa as modalidades de conta Efí Pro e Efí Empresas com a mais alta tecnologia de meios pagamento

Desenhada para desenvolvedores e feita para empresas que buscam potencializar as cobranças com eficiência e escalabilidade, a Efí Pay nasceu para revolucionar o mercado de pagamento digital e físico com inovação e robustez em suas funcionalidades. 

Em resumo, a Efí Pay é indicada para empresas que têm alto volume de transações e desenvolvedores que precisam automatizar a emissão de cobranças e outros processos financeiros, como pagamento de contas e conciliação bancária.

As funcionalidades da Efí Pay podem ser integradas por meio das APIs ou usadas de forma manual pelo aplicativo e plataforma web.

No próximo tópico, veja tudo o que a Efí Pay oferece para a sua empresa se consolidar no mercado de pagamento digital!

Soluções da Efí Pay para escalar empresas 

Meios de pagamento digital - Efí Pay

Na Efí Pay, você encontra os meios de pagamento digital mais modernos do mercado para vendas online e físicas, além de ferramentas inteligentes para administrar todos os processos financeiros da sua empresa, com praticidade, segurança e transparência.

Além dos meios de pagamento digital, a Efí Pay também disponibiliza diversos recursos de gestão de cobrança e automatização, pensados para todos os momentos do seu negócio e para acompanhar a sua evolução.

Conheça as soluções Efí Pay disponíveis:

  • API Pix;
  • API Pix via Open Finance;
  • API Cobranças: boleto, Bolix (boleto + Pix); carnês; assinaturas; links de pagamento; checkout transparente; split de pagamento;
  • APIs de Serviços Financeiros: API Abertura de contas*; API Pagamento de contas; API Extrato;
  • Maquininhas Efí — Mini e Pro.

*Exclusiva para parceiros.

API Pix

Além de trazer mais agilidade ao processo de venda, possibilitar um melhor controle do fluxo de caixa com sua instantaneidade e aumentar as conversões por sua praticidade, o Pix já é o meio de pagamento mais usado pelos brasileiros atualmente.

Agora, imagine unir todos os seus benefícios em uma API Pix completa, robusta e no padrão do Banco Central para automatizar a emissão de Pix no seu negócio? As vantagens são multiplicadas!

A Efí Bank foi participante direta na criação do Pix junto ao Banco Central e desenvolveu a API Pix Efí com nota máxima no Bacen, arquitetura limpa, documentação aberta e SDKs nas principais linguagens de programação para potencializar a sua empresa.

Com ela, é possível:

  • emitir cobranças imediatas (Pix Cob) — ideal para vendas feitas em pontos físicos, comércios eletrônicos e apps de delivery;
  • emitir cobranças com data de vencimento e configuração de juros, multas e descontos (Pix CobV) — ideal para modelos de negócio que suportam pagamentos em datas futuras;
  • enviar Pix diretamente via API para transferir dinheiro para outro branco, realizar pagamentos via Pix sem QR Code e pagar fornecedores;
  • configurar e compartilhar com seus clientes uma página de visualização da cobrança (Pix Cob ou Pix CobV), com opção de pagamento por QR Code — pela plataforma web —, Pix Copia e Cola e saldo bancário via Open Finance;
  • dividir e repassar automaticamente os valores de uma venda via Pix aos respectivos recebedores;
  • receber extratos de conciliação de forma automática, todos os dias.

Testada e aprovada: veja o que devs estão falando sobre a nossa API Pix:

API Pix via Open Finance

A API Pix via Open Finance é mais uma evolução da Efí Pay para quem busca meios de pagamento digital ainda mais modernos, inovadores e com foco na experiência do cliente. 

Com os consumidores cada vez mais exigentes, uma jornada de compra otimizada é a peça-chave para aumentar as vendas e reduzir ruídos na finalização da compra.

Por meio da API Pix via Open Finance, todo o processo de compra do seu cliente acontece na tela de checkout da sua própria plataforma web ou e-commerce mobile — em apenas 3 etapas!

Na tela de checkout, seu cliente seleciona “Pagar com meu saldo bancário” e é redirecionado ao banco ou fintech em que possui conta para apenas aprovar a transação. 

Dessa forma, o pagamento via Pix é concluído dentro da sua plataforma, gerando uma experiência mais fluída, protegida e agradável para quem fecha negócio com você. Menos carrinho abandonado, mais agilidade para seu cliente pagar!

Saiba mais sobre a API Pix via Open Finance

API Cobranças

A API Cobranças é a funcionalidade da Efí Pay que reúne os mais recentes meios de pagamento digital do mercado para que a sua empresa tenha uma gestão de cobranças mais prática e produtiva, com automação e inteligência.

Conte com um combo de soluções para emitir cobranças com praticidade e tenha controle sobre os pagamentos recebidos, cobranças a vencer e clientes inadimplentes

Veja todos os produtos da API Cobranças e encontre os que mais combinam com o seu negócio:

  • Boleto: emita quantos boletos precisar e pague apenas pelos confirmados. Você pode configurá-los com descontos para pagamentos adiantados e juros e multas para pagamentos em atraso.
  • Bolix (boleto + Pix): gere boletos e carnês com código de barras + QR Code Pix e deixe que seu cliente escolha como quer pagar. Pelo Pix, você recebe na hora.
  • Carnê: emita vários boletos de uma só vez e venda parcelado em até 24x para seu cliente.
  • Assinatura: crie planos de assinaturas mensais, trimestrais, semestrais e até anuais para receber pagamentos de forma recorrente via boleto bancário ou cartão de crédito.
  • Split de pagamento: faça o repasse automático de pagamentos por boleto, cartão e Pix entre dois ou mais recebedores.
  • Links de pagamento: gere links de pagamento para vender à distância na internet e receber à vista no boleto ou em até 12 vezes no cartão de crédito, sem precisar de site ou maquininha.
  • Checkout transparente: integre o checkout transparente na sua loja, personalize a tela da cobrança e dê ao seu cliente uma experiência mais transparente de pagamento via cartão de crédito e sem redirecionamentos para outro site.

APIs de Serviços Financeiros

Outro poderoso recurso da Efí Pay são as APIs de Serviços Financeiros, ferramentas financeiras complementares e integráveis para dar autonomia às suas operações diárias.

Se o seu negócio carece de serviços financeiros como pagamento de contas de consumo, abertura de contas em lote e gestão de movimentações bancárias, conte com a Efí Pay para fornecer à sua empresa APIs abertas, robustas e reguladas pelo Banco Central.

Para além do pagamento digital, otimize seus processos financeiros manuais com as seguintes soluções:

  • API Abertura de Conta[exclusiva para parceiros]: inicie a abertura de conta dos seus clientes em lote e dentro do seu próprio sistema. É assim que você vai obter as credenciais e certificados necessários para utilizar a aplicação do cliente final.
  • API Pagamento de Contas: automatize múltiplos pagamentos de conta de uma só vez com uma API online. É possível detalhar os códigos de barras a serem pagos, fazer agendamentos, enviar ordens de pagamentos e verificar o resumo de status de cada um. 
  • API Extrato: receba de forma automática o extrato das movimentações para simplificar sua conciliação bancária. É possível gerar relatórios com filtros personalizáveis de extrato nos formatos CSV,  JSON e OFX.

Maquininhas

Procurando pelos meios de pagamento digital para pontos físicos? Acabou de encontrar! 

Se você tem uma loja física e até mesmo oferece a opção de delivery, a maquininha sem dúvida pode ser o carro-chefe das suas vendas.

Além de facilitar a gestão do negócio com relatórios das operações, sua empresa ainda pode contar com maior previsibilidade no fluxo de caixa ao ter data certa para receber seus pagamentos.

Com as Maquininhas Mini e Pro da Efí Pay, você pode potencializar suas vendas por cartões, carteiras digitais e Pix nos terminais de pagamento da sua loja. 

Mas os benefícios não param por aí:

  • peça sua maquininha sem pagar aluguel;
  • conte com as funcionalidades de leitura de cartão com chip, tarja magnética e aproximação; 
  • aceite Pix e as principais bandeiras de cartão e garanta mais agilidade e segurança para as vendas na sua loja física.

Quero minha maquininha

Para quem é a Efí Pay?

Agora que você já conhece melhor todos os benefícios e recursos da Efí Pay para o seu negócio, saiba que suas funcionalidades foram pensadas para integradores, desenvolvedores, engenheiros de sistema, tech leads, software houses, e-commercers, empresas de sistemas, ERP e todos os negócios digitais e físicos que precisam de tecnologia para pagamentos.

Entenda como começar no próximo tópico!

Como usar a Efí Pay?

Gostou do que leu até aqui e ficou com interesse de experimentar a Efí Pay para potencializar os meios de pagamento digital do seu negócio? É muito fácil! Você só precisa abrir sua conta grátis na Efí Bank nas modalidades Efí Pro ou Efí Empresas e começar a usar. 

A partir da modalidade de conta Efí Pro, você desbloqueia as principais soluções da Efí Pay e já começa a usá-la no seu empreendimento ━ neste caso, sem um CNPJ. Para acessar todo o potencial da Efí Pay, é preciso criar uma conta Efí Empresas ━ atrelada a um CNPJ. 

Lembrando que você tem a opção de usar os principais recursos da Efí Pay pelo aplicativo mobile e plataforma web ou integrá-los ao seu sistema via API para automatizar as tarefas do dia a dia.

🔸Não sabe qual tipo de conta combina mais com sua empresa? A gente te ajuda a escolher!

Quem é dev vai gostar de saber

Já entregamos quase tudo sobre a Efí Pay, mas não poderíamos deixar de mostrar também o seu lado mais produtivo, o tech ━ a parte favorita dos desenvolvedores de softwares.

Você vai gostar de saber que nossas APIs foram desenhadas por devs para devs, com o objetivo de facilitar a integração e possibilitar o maior desempenho possível no seu uso. 

Nossas APIs são completas, robustas e escaláveis; compatíveis com as principais plataformas do mercado e disponibilizadas em 12 SDKs nas linguagens de programação mais usadas.

Além de contarem com uma documentação de qualidade e de fácil entendimento, nossas APIs:

  • receberam nota A no Bacen;
  • possibilitaram mais de 4 bilhões de requisições em 2022;
  • possuem a certificação PCI-DSS e Protocolo TSL de criptografia de dados;
  • oferecem ambiente Sandbox para testes e homologação;
  • disponibilizam módulos e plugins para plataforma de e-commerces.

🔸Quer saber mais sobre nossas APIs? Acesse nossa documentação!

Suporte técnico especializado para usar a Efí Pay

Você provavelmente já conhece o Discord, mas caso ainda não, saiba que trata-se de uma plataforma gratuita de comunicação instantânea, que possibilita a troca de mensagens, imagens, áudios, gifs, vídeos e chamadas de vídeos em comunidades específicas.

E é por lá que você terá acesso a um suporte especializado e gratuito, junto aos nossos mais de 6 mil integradores, devs e técnicos especialistas em integração para ajudar você no dia a dia e trocar insights sobre as APIs da Efí Pay. 

Conecte-se a milhares de desenvolvedores, participe de discussões, tire dúvidas e integre suas operações às APIs Efí Pay com a ajuda dos nossos especialistas técnicos na maior comunidade de integradores do Brasil.

Faça parte da nossa comunidade no Discord

Ufa! Agora sim, apresentamos a você a Efí Pay com todo o seu potencial. Mas algo está faltando ainda, não é? Bora experimentar tudo isso na prática?

Por meio de uma Conta Digital completa e equipada com soluções tecnológicas do mais alto nível, a decisão de revolucionar a sua marca com o que mais faz sentido para as suas metas está em suas mãos! 

Abra sua conta Efí grátis e comece hoje mesmo a revolucionar os meios de pagamento digital do seu negócio e a potencializar todo o seu arsenal de produtos com a Efí Pay!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.