Efí Pay | Ecossistema de pagamentos

Efí Pay: 6 respostas para as perguntas frequentes

Criado em 24 de ago. de 2023

(Atualizado em 18 de set. de 2023)

Há pouquíssimo tempo, unimos todo nosso repertório e experiência em meios de pagamento para criar a Efí Pay, um ecossistema completo de meios de pagamento para negócios físicos e digitais.

De lá pra cá, recebemos algumas perguntas frequentes: “existe um app só para a Efí Pay?”, “preciso contratar algum pacote de serviços?”, “como faço para usar?”.

Antes de qualquer coisa, saiba que a Efí Pay é apenas uma nova roupagem para todas as opções de cobrança que os clientes Efí já conhecem e usam. Ou seja, nada vai mudar!

Para não restar nenhuma dúvida, nosso papo de hoje trará todas respostas que você procura. Vem com a gente! 😉

Perguntas frequentes sobre a Efí Pay! 🔎

1. O que é Efí Pay?

Bom, a Efí Pay é uma vertical com a mais alta tecnologia de pagamentos, que atravessa as modalidades Efí Pro e Efí Empresas.

  • Na Efí Pro, é possível acessar as funcionalidades básicas da Efí Pay.
  • Na Efí Empresas, é possível acessar o potencial máximo da Efí Pay. 

Um detalhe importante é que as funcionalidades da Efí Pay podem ser integradas por meio de APIs ou usadas de forma manual pelo app e plataforma web.

Então, se você tem uma empresa e deseja receber dos seus clientes com praticidade e segurança ou é uma pessoa desenvolvedora que precisa de tecnologia de ponta para automatizar a emissão de cobranças e outros processos financeiros, a Efí Pay é o seu mapa para o sucesso.

E o melhor: você ainda pode se conectar com +5 mil desenvolvedores na maior comunidade do Discord e ter o apoio dos nossos especialistas em todo o processo de integração.

2. Quais são os serviços disponíveis na Efí Pay?

Na Efí Pay, você encontra os meios de pagamento mais modernos do mercado, além de ferramentas inteligentes para administrar os processos financeiros da sua empresa.

Essas são todas as soluções disponíveis:

Soluções disponíveis no app e na plataforma web:APIs disponíveis para integração:
Pix: para enviar quantos quiser e receber até 30 Pix grátis/mês.API Pix: para automatizar a emissão de Pix.
Boletos e carnês (Bolix): para receber à vista ou parcelado em até 1 dia útil.API Cobranças: para automatizar Bolix (boleto + Pix); carnês; links de pagamento; assinaturas; checkout transparente; split de pagamento.
Links de pagamento: para receber por boleto e cartão, sem site ou maquininha.API Pix via Open Finance: para iniciar pagamentos via Pix dentro de sites, apps e plataformas.
Botão de pagamento: para receber por boleto ou cartão direto do seu site.API Abertura de contas: para possibilitar a abertura de contas em lote — exclusiva para parceiros.
Assinaturas: para receber de forma recorrente por boleto e cartão.API Pagamento de contas: para permitir a automação dos pagamentos.
Maquininhas Mini e Pro: para receber por cartão e Pix no seu estabelecimento físico.API Extrato: para automatizar a conciliação das movimentações da conta.

Lembrando que as APIs são completas, robustas e escaláveis, compatíveis com as principais plataformas do mercado e com 12 SDKs nas linguagens de programação mais usadas. 🤓

3. Como contratar as soluções da Efí Pay? Existe um aplicativo dedicado?

Essas são perguntas frequentes por aqui… Mas a resposta é mais simples do que você imagina! 

Você não precisa contratar um pacote de serviços. Para usar as soluções da Efí Pay, basta abrir uma conta Efí Pro (empreendedor sem CNPJ) ou Efí Empresas (conta PJ) para começar a emitir cobranças manualmente pelo app ou plataforma web ou iniciar a integração das nossas APIs para emitir cobranças de forma automatizada.

+ Confira a documentação das APIs da Efí

Ah, e não! Não existe um app dedicado. Com a Efí, você tem tudo no mesmo lugar, para facilitar a sua vida! 😉

4. Preciso ter CNPJ para vender com a Efí Pay?

Na verdade, não! O ecossistema de pagamentos está disponível para as modalidades de conta Efí Pro (empreendedor sem CNPJ) e Efí Empresas (conta PJ). 

Como já comentamos, a diferença está nos serviços disponíveis. Na Efí Pro, você pode acessar funcionalidades básicas, enquanto na Efí Empresas, você pode aproveitar todo o portfólio da Efí Pay.

Veja só:

PORTFÓLIO DA EFÍ PAYEfí ProEfí Empresas
Emissão de cobranças pelo app e plataforma web
Emissão de cobranças em lote via Excel e no padrão CNAB 240
API Pix
API Cobranças
API Pix via Open Finance
API Abertura de contas (exclusiva para parceiros)
API Pagamento de contas
API Extrato
Maquininhas Mini e Pro

5. É possível usar a Efí Pay em plataformas de e-commerce?

Sim! A gente pensou em tudo. Além da integração via API, nós disponibilizamos também módulos e plugins para plataformas de e-commerce, que podem ser instalados em poucos passos — ideal também para não desenvolvedores.

Disponível para WordPress (WooCommerce), Magento (OpenMage e Magento 2), OpenCart, PrestaShop, WHMCS, Box Billing, Joomla (VirtueMart) e outros.

6. Quais são as tarifas para usar o ecossistema de pagamentos?

Para fechar nosso quadro de perguntas frequentes: você não paga nada para abrir uma conta nem para começar a usar a Efí Pay. 

A emissão, baixa e cancelamento dos meios de pagamento também são gratuitas. A tarifa é apenas por recebimento dos produtos que você usar — e isso varia de produto para produto.

+ Você pode conferir todas as tarifas aqui

Viu só? Estamos aqui para tornar sua vida mais simples e suas transações mais modernas. Conte sempre com a gente! 🧡

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.