Marketing e Vendas

Como as redes sociais podem ajudá-lo a vender mais

Criado em 31 de out. de 2014

(Atualizado em 13 de jun. de 2023)

Uma loja física conta com vendedores devidamente treinados para apresentar os produtos, fazer comparações, mostrar opções, esclarecer dúvidas e informar preços. Contudo, esse direcionamento não existe nas redes sociais. Mas então como mostrar o potencial do seu negócio para seus consumidores da rede?

Através das redes sociais, você pode estabelecer um relacionamento com potenciais clientes e nutrir essa relação com conteúdos únicos. Dessa maneira, você gera valor para sua página e atrai a atenção para a sua marca e soluções.

Existem diversas maneiras de promover essa interação e aumentar as vendas. Quer saber mais? Então confira nosso post e comece sua estratégia agora mesmo!

Conteúdos qualificados para as redes sociais

As redes sociais são alimentadas por conteúdos que proporcionam algum tipo de benefício para as pessoas, fomentando o diálogo e criando comunidades de valor. Ao criar conteúdos de qualidade, você desperta o interesse das pessoas pela sua marca e seus serviços. Assim, leva-as a conhecerem melhor quem é a sua empresa e o que ela oferece de útil e produtivo.

Calls to action

Uma chamada para ação (ou call to action, em inglês) é um convite para que o usuário realize uma ação planejada. Essa ação pode ser clicar em um determinado link, curtir uma postagem ou conhecer seu novo produto, por exemplo. Ao utilizar um CTA atraente, você impele sua audiência a interagir com a sua empresa, aumentando o nível de engajamento e, consequentemente, as vendas.

Anúncios

A publicidade paga é uma das maneiras de alavancar suas vendas nas redes sociais. Com um alto poder de segmentação, essas redes permitem que você atinja o cliente certo, capturando-o para uma compra mais eficiente e rápida. Então estude seu público, analisando seus hábitos e interesses, e anuncie nos locais e horas certas.

Lançamentos

Ao realizar uma campanha para o lançamento de um novo produto, você fomenta o debate a respeito da novidade. Assim, gera visibilidade para o seu negócio e promove uma maior interação com as pessoas conectadas à sua rede. No momento do lançamento, sua audiência será muito maior do que no início, o que pode elevar consideravelmente suas vendas.

Métricas

Uma das melhores ferramentas que as redes sociais proporcionam para as empresas que desejam aumentar suas vendas por meio desses canais são as métricas. A partir delas e dos relatórios gerados, é possível traçar um perfil bastante completo a respeito do seu público. E, assim, focar suas estratégias de marketing a fim de obter melhores resultados.

Grupos e comunidades

Assim como no extinto Orkut, a primeira rede social de grande representatividade no Brasil, o Facebook possibilita a criação de grupos e comunidades de interesses, que podem ser muito úteis na hora de divulgar serviços e produtos. Mas cuidado: nada de começar a lançar spams na rede, pois você pode ser penalizado e acabar perdendo a sua fanpage!

Promoções e sorteios

Promoções e sorteios também são muito eficazes para alavancar as vendas, porque despertam um senso de urgência nos consumidores, que sentem que não podem perder um benefício. Sem contar que as promoções e os sorteios acabam tendo um número de compartilhamentos muito maior nas redes sociais, ampliando o alcance das suas estratégias de comunicação de vendas.

As redes sociais possuem um alto potencial para ampliar suas ações de marketing digital. Basta você conhecer bem seu público e direcionar suas ações. A partir daí, o trabalho é quase todo feito pela sua audiência. Ela passa a compartilhar, curtir, comentar e interagir com sua empresa nos mais diversos canais de comunicação on-line. Faça o teste!

E sua empresa, já é presente nas redes sociais? Que tipo de ações você promove? Comente nas nossas redes sociais e compartilhe conosco suas experiências Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin!

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