Finanças e Gestão

Febraban adia prazo para operação de nova plataforma de cobrança

Criado em 15 de fev. de 2017

(Atualizado em 13 de jun. de 2023)

A Federação Brasileira dos Bancos, Febraban, anunciou no início do mês a prorrogação do prazo de início do pagamento dos boletos registrados vencidos em qualquer banco. Inicialmente, a nova plataforma de cobrança entraria em operação já em janeiro. Na sequencia o prazo foi adiado para março e agora para Julho.

O planejamento é que até o fim do ano todos os boletos emitidos no país possam ser pagos em qualquer instituição ou correspondente bancário mesmo após a data de vencimento. Atualmente, as cobranças vencidas só podem ser pagas no banco emissor. Com a nova plataforma,  as informações do código de barras são comparadas com os registros no sistema no momento do pagamento, evitando o risco de fraude.

Mais segurança

Só no ano passado, o prejuízo causado por fraudes nos boletos bancários chegou a R$320 milhões. Com o novo sistema, a tendência é que este número caia drasticamente. Além disso, a nova plataforma vai evitar outros problemas como pagamento de títulos em duplicidade ou em valores menores do que o definido no documento e erro de preenchimento das informações.

Cobrança registrada na Gerencianet

Se você é cliente da Gerencianet pode ficar tranquilo. Todos os boletos emitidos pela plataforma são registrados. E se você está em busca de uma forma mais prática e barata para emitir seus boletos, conheça a Gerencianet. Você vai emitir suas cobranças registradas sem precisar negociar com bancos e sem pagar nada a mais por isso: a cobrança de tarifa continua acontecendo apenas em caso de pagamento confirmado. Faça uma simulação gratuita aqui e confira sua tarifa especial.

 

Para saber mais sobre o boleto registrado, clique aqui!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.