Finanças e Gestão

Pequenas empresas podem gerar boleto?

Criado em 13 de jul. de 2015

(Atualizado em 4 de jul. de 2023)

Muitos pequenos empresários possuem dúvidas sobre as formas de cobranças que podem oferecer em seu negócio. A primeira coisa a ter em mente é que pequenas empresas podem gerar boleto. Muitos gestores têm essa dúvida porque pensam nos boletos como títulos de emissão cara e complicada. Só que, hoje em dia, há empresas que oferecem soluções de baixo custo, sem nem precisar de convênio bancário. Basta encontrar um prestador de serviço que ofereça boas tarifas e praticidade.

Quais as vantagens?

Não há nada melhor do que dar opções aos seus clientes, não é mesmo? Eles gostam, assim como você, de facilidades na hora de pagar. Muitos optam pelo boleto bancário por causa da segurança. O comércio eletrônico vem crescendo, é verdade, mas ainda existem muitas pessoas que têm receio de colocar os números de seus cartões de crédito na internet. O boleto é a forma de pagamento ideal para esses consumidores, que podem pagá-lo usando o código de barras em qualquer agência bancária, casa lotérica, agência dos Correios e estabelecimentos da rede credenciada. Além disso, a disponibilidade dessa opção vai dar um ar muito mais profissional ao seu negócio.

Como faço para começar a emitir boletos?

Hoje em dia há diversas soluções que exigem apenas que você tenha uma conta bancária para conseguir receber o dinheiro. Um dos caminhos é procurar uma empresa confiável que ofereça esse tipo de produto com um custo que caiba no seu bolso. Entre em contato e peça um orçamento! Avalie o custo-benefício e decida pela contratação ou não do serviço. Simples assim.

Como tudo isso funciona?

Por meio de uma plataforma especializada na emissão de boletos, como a Efí, você gera a cobrança pelo site ou pela integração com o seu sistema. A cobrança é enviada para seu cliente por e-mail e uma cópia em PDF sempre estará disponível na sua conta para você baixar e imprimir. Assim que o consumidor fizer o pagamento, um relatório com os detalhes da transação será enviado ao seu e-mail para que não se perca o controle. Em três dias, esses valores já estarão disponíveis para transferir para a conta bancária da empresa. Fácil, não?

Viu como oferecer boletos bancários não é coisa só de grandes empresas? Se até pessoas físicas podem emitir, imagine se a sua empresa não poderia! E também ajuda a manter o controle financeiro da sua empresa.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.