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7 segredos das páginas de produtos que convertem vendas

Publicado em 13 de novembro de 2014 (atualizado em 02 de setembro de 2020)
Páginas de produtos que convertem mais

Layout

Você já entrou em um site de e-commerce em que a primeira vontade que teve foi de fechar a janela do navegador o mais rápido possível por causa da poluição visual? Pois bem, muitas outras pessoas também já passaram por esse tipo de experiência. E é por esse motivo que quem investe em um design limpo. É preciso trabalhar no posicionamento correto das informações, pois ele está ganhando cada vez mais espaço. Dessa maneira os clientes focam a atenção no produto em si, não em informações que tiram o foco do objetivo. Isso é uma das questões que ancoram as páginas de produtos que convertem.

Descrição

Ir além do manual do fornecedor também dá ao e-commerce uma vantagem na hora de conquistar o coração — e o bolso! — dos clientes. Elencar, além das características básicas, os benefícios que o produto traz, torna o artigo mais interessante. Além disso, chama a atenção do visitante para o conforto e a satisfação que pode obter ao adquiri-lo.

Imagens

Alguns tipos de imagem podem ajudar a passar mais credibilidade e segurança para o seu possível cliente. Tirar fotos de vários ângulos do produto e até de alguém fazendo seu uso são boas estratégias para adotar. Uma modelo usando uma roupa ou um homem empunhando uma furadeira criam percepções emocionais a respeito do produto, aumentando a ligação do cliente com ele. Isso, possivelmente, ajuda a converter e realizar a venda.

Vídeos

Nada melhor do que mostrar ao cliente como o produto realmente funciona com um vídeo, não é mesmo? Nenhuma imagem será tão real e fiel como um vídeo do produto sendo utilizado na prática. E é exatamente nisso que os grandes e-commerces têm investido para ampliar ainda mais suas vendas.

Avaliações

Deixar que os clientes avaliem a experiência de compra e a qualidade do produto dá credibilidade para o a loja. É fato que, quanto mais avaliações positivas um produto tem, mais vendas ele converte. Mas vale ressaltar que também é preciso deixar visível qualquer avaliação negativa que seja feita, pois a transparência é o que importa.

Pagamento

Dar condições variadas de pagamento para o cliente e informar sobre elas na página do produto deixa o consumidor mais confortável. Assim, ele vai chegar ao carrinho de compras e finalizar o checkout com mais confiança da sua escolha. Ofertar desconto na compra com o cartão da loja ou no boleto bancário também são boas estratégias para ganhar o cliente.

Segurança

O e-commerce precisa ser o mais seguro possível, porque lida com dados confidenciais, como o número de cartões de crédito. Destacar a segurança que proporciona por meio da exibição de certificados digitais e da criptografia de dados é um diferencial que tem auxiliado na conversão de clientes. Investindo em segurança não há como errar.

Esses segredos foram revelados para que você possa utilizá-los com sabedoria na sua loja virtual. Portanto, tenha-os sempre em mente para não perder de vista seu próximo cliente!

E então, pronto para colocar nossas dicas em prática? Ficou alguma dúvida ou tem uma sugestão a dar? Comente nas nossas redes sociais e compartilhe conosco suas dicas e impressões Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Categoria

E-commerce

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