Marketing e Vendas

7 segredos das páginas de produtos que convertem vendas

Criado em 13 de nov. de 2014

(Atualizado em 13 de jun. de 2023)

Layout

Você já entrou em um site de e-commerce em que a primeira vontade que teve foi de fechar a janela do navegador o mais rápido possível por causa da poluição visual? Pois bem, muitas outras pessoas também já passaram por esse tipo de experiência. E é por esse motivo que quem investe em um design limpo. É preciso trabalhar no posicionamento correto das informações, pois ele está ganhando cada vez mais espaço. Dessa maneira os clientes focam a atenção no produto em si, não em informações que tiram o foco do objetivo. Isso é uma das questões que ancoram as páginas de produtos que convertem.

Descrição

Ir além do manual do fornecedor também dá ao e-commerce uma vantagem na hora de conquistar o coração — e o bolso! — dos clientes. Elencar, além das características básicas, os benefícios que o produto traz, torna o artigo mais interessante. Além disso, chama a atenção do visitante para o conforto e a satisfação que pode obter ao adquiri-lo.

Imagens

Alguns tipos de imagem podem ajudar a passar mais credibilidade e segurança para o seu possível cliente. Tirar fotos de vários ângulos do produto e até de alguém fazendo seu uso são boas estratégias para adotar. Uma modelo usando uma roupa ou um homem empunhando uma furadeira criam percepções emocionais a respeito do produto, aumentando a ligação do cliente com ele. Isso, possivelmente, ajuda a converter e realizar a venda.

Vídeos

Nada melhor do que mostrar ao cliente como o produto realmente funciona com um vídeo, não é mesmo? Nenhuma imagem será tão real e fiel como um vídeo do produto sendo utilizado na prática. E é exatamente nisso que os grandes e-commerces têm investido para ampliar ainda mais suas vendas.

Avaliações

Deixar que os clientes avaliem a experiência de compra e a qualidade do produto dá credibilidade para o a loja. É fato que, quanto mais avaliações positivas um produto tem, mais vendas ele converte. Mas vale ressaltar que também é preciso deixar visível qualquer avaliação negativa que seja feita, pois a transparência é o que importa.

Pagamento

Dar condições variadas de pagamento para o cliente e informar sobre elas na página do produto deixa o consumidor mais confortável. Assim, ele vai chegar ao carrinho de compras e finalizar o checkout com mais confiança da sua escolha. Ofertar desconto na compra com o cartão da loja ou no boleto bancário também são boas estratégias para ganhar o cliente.

Segurança

O e-commerce precisa ser o mais seguro possível, porque lida com dados confidenciais, como o número de cartões de crédito. Destacar a segurança que proporciona por meio da exibição de certificados digitais e da criptografia de dados é um diferencial que tem auxiliado na conversão de clientes. Investindo em segurança não há como errar.

Esses segredos foram revelados para que você possa utilizá-los com sabedoria na sua loja virtual. Portanto, tenha-os sempre em mente para não perder de vista seu próximo cliente!

E então, pronto para colocar nossas dicas em prática? Ficou alguma dúvida ou tem uma sugestão a dar? Comente nas nossas redes sociais e compartilhe conosco suas dicas e impressões Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

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