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Como otimizar campanhas no Twitter para melhores resultados

Publicado em 02 de março de 2015 (atualizado em 08 de março de 2019)
Como otimizar campanhas no Twitter

Você utiliza o Twitter para divulgar seus negócios e expandir o público-alvo de sua empresa? Hoje em dia, é cada vez mais necessário que os empreendedores estejam presentes nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. Mas como tirar o máximo de proveito dessas ferramentas? Nós temos algumas dicas para otimizar campanhas no twitter e melhorar cada vez mais as vendas dos seus negócios! Ficou curioso? Então confira:

Alterne links e imagens

Nem todos os tweets de sua conta devem fazer remissão a outros textos e sites — como os da sua empresa, por exemplo. Da mesma forma, nem todos os seus tweets devem ser de puro texto. A dica, nesse caso, é que a conta publique conteúdos variados, que despertem o interesse do usuário devido ao conteúdo e aos formatos variados.

Encurte URLs no Twitter

Como colocar tudo o que precisa ser transmitido ao cliente em apenas 140 caracteres? No caso de tweets com links, muitas vezes o próprio endereço da webpage relacionada supera esse número limitado de caracteres. E é por isso que o próprio Twitter encurta automaticamente esses endereços para seus usuários. Mas se você mesmo quiser utilizar essa ferramenta e economizar ao máximo o número de caracteres usados, a dica é entrar no site migre.me, colar a URL desejada e copiar o atalho criado pelo site em seu tweet.

Use um CTA adequado

O call to action é a chamada da sua conta para provocar uma resposta — ou ação — de seus seguidores. Para fazer um bom CTA, no entanto, não basta convidar seus seguidores a comprar seus produtos e visitar seu estabelecimento. A dica é efetivamente engajar os usuários, com CTAs que sejam motivantes e adequados ao público-alvo de sua marca. O que se quer é criar um relacionamento entre o público e sua marca.

Recicle tweets antigos

Tweets antigos não necessariamente perdem seu valor. Desde que reutilizados com critério e esporadicamente, essas mensagens podem ser bastante valiosas para alimentar sua conta no Twitter, recebendo o mesmo — ou até mais! — número de acessos que os da época do post original.

Valorize seus poucos seguidores

Por mais que sua empresa tenha poucos seguidores no Twitter — em comparação com grandes marcas e até mesmo com concorrentes —, o mais importante é que seus tweets sejam curtidos e retwittados por outros usuários. Com o tempo, o aumento de seguidores será uma consequência natural do sucesso de sua conta.

Agende tweets para horários diferentes

Muitos usuários do Twitter somente acessam essa rede social em determinados momentos do dia — seja à noite, à tarde ou mesmo pela manhã. Assim, para garantir que seus tweets sejam lidos por todos os segmentos do público-alvo de sua marca, procure espalhar as postagens uniformemente ao longo do dia. Uma dica é agendar postagens para o horário da noite, por exemplo, com ferramentas como o TweetDeck.

Lembre-se de ser direto

O Twitter é uma rede social para troca de informações e mensagens de forma simples, clara e direta! Não adianta postar longos textos em diversos tweets e esperar que seus seguidores acompanhem essa estratégia! Por isso, seja objetivo com as informações postadas e procure sintetizar, todas as características de seus produtos ou serviços. Seus seguidores agradecem!

Agora comente nas nossas redes sociais e nos conte o se ainda ficou alguma dúvida ou se tem sugestões sobre esse tema! Compartilhe suas impressões e suas próprias dicas conosco e enriqueça nosso post Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Categoria

E-commerce

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