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Tem um negócio de nicho? 7 razões para apostar em uma loja virtual

Publicado em 28 de dezembro de 2015 (atualizado em 17 de abril de 2019)
Aposte em uma loja virtual para o seu negócio de nicho

A bola da vez para os micro e pequenos empreendedores é o negócio de nicho. Ela é aquela oportunidade de negócio que segmenta um público bastante específico e que precisa de uma solução personalizada. Mas como fazer o negócio de nicho crescer? Descubra como uma loja virtual pode trabalhar a seu favor!

Abrangência

Uma loja virtual não fica limitada a um bairro, a uma cidade, nem a um estado. Ela está em todos os lugares. É aí que você ganha mercado, pois na sua cidade pode não ter consumidores suficientes para o seu produto. Mas, se você ampliar a sua gama de interessados, poderá tornar o seu mercado promissor para alçar grandes voos!

Visibilidade

Como o seu e-commerce estará na rede, sua marca, assim como seus produtos, terão maior visibilidade. Assim, podem ser disseminados com mais velocidade do que em uma campanha off-line, por exemplo. Compartilhando seu site com outras pessoas, ele poderá ser replicado para outras. Isso ajuda a tornar seu negócio conhecido e apreciado por mais clientes no mundo todo.

Ser referência

Se você for realmente bom no que faz, poderá se tornar referência sobre o assunto, sendo consultado sobre os mais diversos temas que envolvam o seu negócio. Ser um modelo a ser seguido é essencial para estabelecer relacionamentos importantes para o desenvolvimento da sua loja virtual. Além disso, é fundamental para a visibilidade e para o sucesso do seu negócio.

Pagamento facilitado

Quando você inicia um negócio de nicho sem o apoio de um e-commerce, você fica limitado a algumas opções de pagamento. E muitas delas são inviáveis para os seus clientes. Com uma loja virtual você tem a possibilidade de agregar diversas formas de pagamento para facilitar a vida do seu cliente e a sua também, já que esse benefício faz com que você efetive mais vendas.

Vitrine virtual

Olhar a sua loja virtual como uma vitrine não é o suficiente, mas ajuda. Um PDV — ponto de vendas — chama a atenção principalmente por causa de uma vitrine bem montada, não é mesmo? Se você fizer isso na internet, terá mais chances de conquistar clientes assíduos. Pois, geralmente, as pessoas são atraídas pelo visual. E, ao contrário do que recomendam os ditados populares, elas julgam, sim, um livro pela capa. Tendo um site atraente, você convida as pessoas a ficarem mais tempo, a terem mais contato com os produtos que você oferece e, inevitavelmente, a comprar mais do que esperavam.

Menor custo de operação

Uma loja virtual exige menos investimento para a operação, pois alguns itens podem ser dispensados, como ponto comercial, equipe de vendas e estrutura interna. Com um negócio virtual, é possível começar o seu empreendimento sozinho e ir aumentando a estrutura de acordo com a necessidade, sem precisar despender um valor inicial muito alto.

Marketing personalizado

Ao contrário de alguns e-commerces de porte grande, em um negócio de nicho, é possível criar ações de marketing personalizadas que atendam às expectativas de seus consumidores. Pensar no individual pode trazer diversos benefícios, pois o cliente se sente valorizado e único, o que faz com que a probabilidade de ele voltar a comprar com você aumente.

Flexibilidade de horário, ser o próprio chefe e fazer o que realmente gosta são algumas das motivações dos empreendedores que optam pelo negócio de nicho. Sabendo identificar corretamente os segmentos de mercado, é possível ver esta atividade como algo altamente lucrativo e cheio de oportunidades!

Se você está pensando em abrir sua loja virtual, a Gerencianet pode ajudar você com o processo de cobrança: é mais fácil, rápido e seguro! Deixe o pagamento com a gente e mantenha o seu foco nas vendas! Saiba mais clicando aqui. Acompanhe-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin e tenha acesso ao nosso conteúdo!

Categoria

E-commerce

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