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Assinaturas: veja os 9 motivos para apostar nesse tipo de negócio

Publicado em 19 de novembro de 2015 (atualizado em 17 de abril de 2019)
Saiba quais são os motivos para apostar em um negócio de assinaturas

Da TV a cabo às meias, dos itens de beleza até a cerveja de cada semana. As opções não param de surgir, e a tendência de produtos e serviços por assinatura não para de crescer. Se assim como nós você já percebeu isso, leia as próximas linhas. Te daremos 9 motivos para investir em um negócio de assinaturas e se dar bem. Vamos lá!

Comodidade para o cliente

Quem não quer conforto e comodidade? Com um negócio de assinaturas você garante isso ao seu cliente de primeira, sem se preocupar muito. Ainda mais que o cerne do seu negócio será levar o que o seu freguês precisa até ele.

Cobrança recorrente e automática

Mais uma vez, ponto para você e para quem escolher a sua marca como parceira. Realizando a cobrança no cartão de crédito ou boleto, de maneira recorrente, você garante o seu faturamento e reduz a inadimplência, mantendo seu fluxo de caixa saudável.

Otimização de recursos

Para contemplar seu público com um negócio de assinaturas, não é preciso ter uma loja física, pessoas atendendo, estrutura interna etc. Sendo assim, você otimiza os seus recursos e investe naquilo que realmente traz retorno para você: um atendimento de qualidade e personalizado.

E por falar em personalização…

Estamos na era da diferenciação, dos produtos personalizados, que tenham a cara das pessoas que os estão adquirindo. Vendendo planos e assinaturas você permite que o seu cliente customize pacotes de produtos ao seu gosto. Assim, você permite que ele participe na decisão de compra, deixando-o mais feliz e satisfeito.

Diversidade de planos

Aprendendo o que seus clientes mais gostam, você consegue planejar pacotes e planos básicos para quem não sabe o que quer, atendendo a todo o mercado sem deixar a peteca cair. Dessa forma, os preços também podem ser variados, abrangendo todas as classes de consumidores, o que aumenta a sua credibilidade e reputação no mercado.

Entregas programadas

Com um negócio de assinaturas, você tem data marcada para realizar as entregas para os seus clientes – ou seja, tem a oportunidade de organizar a sua logística de maneira que ela seja mais ágil e eficaz. É possível segmentar as entregas por região e data, otimizando o tempo e os recursos despendidos na hora de fazer o que você sabe melhor: atender bem o seu cliente.

Clubes de fidelidade

Os clubes de fidelidade já não são novidade mas, atrelados a um negócio de assinaturas, aumentam o seu potencial como marca. Isso ocorre pois esse tipo de negócio proporciona benefícios àqueles clientes que se mantêm fiéis a ele. Nunca é demais premiar quem te privilegia, então dê recompensas que valham à pena para o seu consumidor.

Manutenção do relacionamento

Nem é preciso dizer que realizando entregas semanais, quinzenais, mensais ou qualquer que seja a periodicidade do seu produto, você está mantendo o relacionamento com os seus clientes, deixando a sua marca sempre presente na vida deles e mostrando o quanto a sua empresa se importa com o bem-estar deles – ou seja, está criando valor para o seu negócio.

Base de dados sólida

Já que o seu negócio é periódico, obriga as pessoas a manterem seus cadastros atualizados para continuarem recebendo os seus produtos, ou seja, sua base de clientes sempre estará atualizada e pronta para atender imediatamente ao seu público-alvo.

Formas de Pagamento

A Gerencianet oferece ferramentas de cobranças recorrentes por boleto, carnê e cartão de crédito. Assim, você pode oferecer opções para que seu cliente escolha a melhor forma de pagamento. Quer conhecer mais sobre cada opção? Leia o artigo aqui!

E então, pronto para aderir à tendência dos negócios por assinatura? Compartilhe conosco sua opinião nas nossas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

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