Assinaturas (Pagamento recorrente)

Assinaturas: veja os 9 motivos para apostar nesse tipo de negócio

Criado em 19 de nov. de 2015

(Atualizado em 2 de set. de 2020)

Da TV a cabo às meias, dos itens de beleza até a cerveja de cada semana. As opções não param de surgir, e a tendência de produtos e serviços por assinatura não para de crescer. Se assim como nós você já percebeu isso, leia as próximas linhas. Te daremos 9 motivos para investir em um negócio de assinaturas e se dar bem. Vamos lá!

Comodidade para o cliente

Quem não quer conforto e comodidade? Com um negócio de assinaturas você garante isso ao seu cliente de primeira, sem se preocupar muito. Ainda mais que o cerne do seu negócio será levar o que o seu freguês precisa até ele.

Cobrança recorrente e automática

Mais uma vez, ponto para você e para quem escolher a sua marca como parceira. Realizando a cobrança no cartão de crédito ou boleto, de maneira recorrente, você garante o seu faturamento e reduz a inadimplência, mantendo seu fluxo de caixa saudável.

Otimização de recursos

Para contemplar seu público com um negócio de assinaturas, não é preciso ter uma loja física, pessoas atendendo, estrutura interna etc. Sendo assim, você otimiza os seus recursos e investe naquilo que realmente traz retorno para você: um atendimento de qualidade e personalizado.

E por falar em personalização…

Estamos na era da diferenciação, dos produtos personalizados, que tenham a cara das pessoas que os estão adquirindo. Vendendo planos e assinaturas você permite que o seu cliente customize pacotes de produtos ao seu gosto. Assim, você permite que ele participe na decisão de compra, deixando-o mais feliz e satisfeito.

Diversidade de planos

Aprendendo o que seus clientes mais gostam, você consegue planejar pacotes e planos básicos para quem não sabe o que quer, atendendo a todo o mercado sem deixar a peteca cair. Dessa forma, os preços também podem ser variados, abrangendo todas as classes de consumidores, o que aumenta a sua credibilidade e reputação no mercado.

Entregas programadas

Com um negócio de assinaturas, você tem data marcada para realizar as entregas para os seus clientes – ou seja, tem a oportunidade de organizar a sua logística de maneira que ela seja mais ágil e eficaz. É possível segmentar as entregas por região e data, otimizando o tempo e os recursos despendidos na hora de fazer o que você sabe melhor: atender bem o seu cliente.

Clubes de fidelidade

Os clubes de fidelidade já não são novidade mas, atrelados a um negócio de assinaturas, aumentam o seu potencial como marca. Isso ocorre pois esse tipo de negócio proporciona benefícios àqueles clientes que se mantêm fiéis a ele. Nunca é demais premiar quem te privilegia, então dê recompensas que valham à pena para o seu consumidor.

Manutenção do relacionamento

Nem é preciso dizer que realizando entregas semanais, quinzenais, mensais ou qualquer que seja a periodicidade do seu produto, você está mantendo o relacionamento com os seus clientes, deixando a sua marca sempre presente na vida deles e mostrando o quanto a sua empresa se importa com o bem-estar deles – ou seja, está criando valor para o seu negócio.

Base de dados sólida

Já que o seu negócio é periódico, obriga as pessoas a manterem seus cadastros atualizados para continuarem recebendo os seus produtos, ou seja, sua base de clientes sempre estará atualizada e pronta para atender imediatamente ao seu público-alvo.

Formas de Pagamento

A Efí oferece ferramentas de cobranças recorrentes por boleto, carnê e cartão de crédito. Assim, você pode oferecer opções para que seu cliente escolha a melhor forma de pagamento. Quer conhecer mais sobre cada opção? Leia o artigo aqui!

E então, pronto para aderir à tendência dos negócios por assinatura? Compartilhe conosco sua opinião nas nossas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.