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Google Ads: saiba como impulsionar seu engajamento

Publicado em 13 de dezembro de 2019 (atualizado em 13 de dezembro de 2019)
Imagem de um navegador aberto no site do Google Adwords

Quando falamos de engajamento, a imagem do seu negócio está diretamente relacionada. Isso diz respeito à visibilidade, relevância e importância que sua marca pode conquistar diante de um mercado competitivo como a internet. 

Nessa busca por engajamento, existem certas ferramentas e plataformas que, ao serem devidamente utilizadas, trazem o envolvimento necessário entre a empresa e o cliente.

O Google Ads é um grande exemplo disso, sendo uma das formas mais eficientes de impulsionar seu negócio em um dos maiores buscadores do mundo. A ferramenta trabalha com anúncios pagos para que o usuário possa alcançar mais pessoas. 

Pensando nessa ferramenta e todas as suas atribuições, preparamos este conteúdo para mostrar como o Google Ads impacta diretamente o tráfego do seu site e, consequentemente, amplia o engajamento e vendas do seu negócio. Acompanhe!

Entenda como funciona um negócio na internet

De modo geral, estruturar um e-commerce (comércio eletrônico) depende da: exposição dos produtos, pagamento e entrega. Fora isso, desde a captura do cliente até a venda concretizada, existem algumas técnicas de atendimento, venda e pós venda.

Ao falarmos de captar clientes na internet, a forma como o seu produto é exposto virtualmente é parte importante do processo. No entanto, a maneira como o usuário chega até sua empresa é o ponto central deste artigo.

Existem diversas formas de aumentar sua relevância online, como o SEO, que visa posicionar o site por meio de táticas de otimização. Essas técnicas aumentam a relevância e o rankeamento do seu site no Google a longo prazo.

Embora o SEO seja extremamente efetivo, o Google Ads possui uma vantagem. Ele faz com que o seu site fique bem posicionado desde o momento em que a campanha de anúncios for ao ar, e pode permanecer com uma boa posição o tempo que ela durar. 

Aprenda a trabalhar com o Google Ads

Para explorar ao máximo as funcionalidades do Google Ads, é importante entender como ele funciona. A ferramenta é uma espécie de leilão em que os anunciantes do mesmo segmento disputam entre si por visibilidade.

O ponto principal é que esse leilão não depende apenas de quem pagar mais, pois um valor maior não é garantia alguma de visibilidade. As campanhas consideram a qualidade do anúncio, sua estrutura e relação com o nicho.

Essa medição é feita por meio de um ranking que avalia os sites com uma nota de 1 a 10, e considera as palavras-chave utilizadas, assim como a sua relação com os produtos e serviços oferecidos.

Então, na prática, independente do segmento em que você atua, se busca se destacar por produtos de áreas específicas, como ímã de neodímio para clínicas de terapia magnética, raio x portátil para consultórios ou disco abrasivo para os processos industriais, tudo deve ser devidamente elaborado. 

Por essa velocidade em conseguir os resultados, o Google Ads é um ótimo recurso para destacar o seu site a alcançar as primeiras posições dos buscadores mais rápido.

Busque formas de alavancar seu engajamento com anúncios

Entendendo a diferença entre Google Ads e SEO é mais fácil compreender o motivo para o Google Ads ser tão eficiente, não é mesmo? 

Com ele, é possível ampliar o alcance, trazendo um número maior de potenciais clientes para o seu produto ou serviço, além de promover a sua marca. 

Além disso, o baixo custo do Google Ads é uma grande vantagem. Diferente de um meio de publicidade tradicional, como revistas ou impressos, com ele, você não precisa comprar um valor exato. Ou seja, é possível adequar a campanha e fazer um bom serviço de divulgação sem precisar investir tanto.

Mesmo que exista uma certa competitividade entre os anunciantes, as estratégias de palavras-chave são tão importantes quanto o valor dos anúncios.

Consiga mais engajamento

Como vimos ao longo deste conteúdo, o Google Ads é uma maneira de anunciar seu comércio eletrônico de maneira imediata e assertiva.

No e-commerce, a exposição dos produtos, pagamento e entrega são as principais etapas, no entanto, existem algumas estratégias e ações a serem tomadas para alcançar o público.

Tendo em mente que o objetivo de toda estratégia de marketing digital é destacar seu negócio na internet, impulsionar a imagem por meio de anúncios é um caminho extremamente eficiente. 

Dessa forma, além de um grande aliado para o crescimento do seu comércio eletrônico, o Google Ads trabalha para que sua marca se torne referência e cresça cada vez mais.

Este conteúdo foi produzido pelo Soluções Industriais.

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