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Como a Gerencianet pode ajudar no seu negócio de recorrência

Publicado em 28 de abril de 2016 (atualizado em 17 de abril de 2019)
Gerencianet pode te ajudar no seu negócio de recorrência

Os negócios de assinaturas estão crescendo consideravelmente nos últimos anos. Cada vez mais empresários descobrem as vantagens desse tipo de comércio. De acordo com dados do Economist Intelligence Unit, Gartner, 72% das empresas que atuam com negócios de consumo acreditam que a preferência de seus clientes está migrando para o modelo de recorrência ou aluguel. Ainda segundo a pesquisa, a expectativa é que até 2019, a computação em nuvem e a nova economia digital farão com que a cobrança por assinaturas supere a licença perpétua e manutenção.

Mas qual são as vantagens da recorrência?

Quando você aposta em vendas de assinaturas de serviço ou produtos, você tem mais chances de fidelizar seu cliente. Além disso, o modelo permite que você tenha uma previsão mais correta de recebimentos e gastos, diminuindo as chances de desperdício ou da empresa contrair dívidas.

Se você deseja investir em um negócio de assinatura, as opções são inesgotáveis. Atualmente, já é possível encontrar serviços vendidos em pacotes mensais, como as tradicionais TV a cabo e internet, até manicure, cabeleireiro, banho e tosa para cachorros, entre outros. No ramo dos produtos, vale a criatividade: cervejas artesanais, chocolates importados, roupas, bijuterias, etc.

Neste artigo, listamos mais vantagens do negócio de assinatura!

Formas de Pagamento

Possibilitar um pagamento facilitado e automatizado para seu cliente é o segredo do sucesso. Dessa forma, quanto mais opções de escolha ele tiver, melhor. E assim fica mais fácil para ele realizar o pagamento, diminuindo as chances do cancelamento do serviço. E é aqui que a Gerencianet pode te ajudar.

Boletos e Carnês

Se seu cliente optar pelo pagamento por boleto ou carnê, você tem duas opções. Se a cobrança for realizada por carnê, ele pode receber o documento com até 12 parcelas e ir pagando mensalmente. A vantagem deste modelo é que ele pode adiantar o pagamento de alguma parcela se preferir, pois já vai ter todas as cobranças em mãos.

Já a cobrança por boleto é realizada de forma automática. Ao criar a cobrança e escolher a opção de recorrência, seu cliente recebe o boleto mensalmente em casa com antecedência por e-mail  e pode realizar o pagamento até pelo aplicativo do banco no celular. Nessa opção, você não precisa criar a cobrança todo mês, ela é feita de forma automática por nosso sistema e pode ser interrompida a qualquer momento.

Cartão de Crédito

Essa é a forma mais simples para seu cliente pagar. Depois que seu cliente recebe a primeira cobrança e informa os dados do cartão de crédito para pagamento, ele também permite que o débito seja feito de forma automática mensalmente. Assim, a cada mês, no dia combinado, a Gerecianet faz a cobrança automática no cartão de crédito do seu cliente. Não é preciso que você ou ele façam qualquer operação. A cobrança pode ser cancelada a qualquer momento por qualquer uma das partes. Neste artigo, você encontra todas as informações de como configurar a assinatura.

Viu como é fácil? Se você deseja começar um negócio de assinatura, conte com a Gerencianet. Você não precisa se preocupar com contrato bancário, nós iremos cuidar de toda a cobrança por você.

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