Assinaturas (Pagamento recorrente)

Como a Efí pode ajudar no seu negócio de recorrência

Criado em 28 de abr. de 2016

(Atualizado em 2 de set. de 2020)

Os negócios de assinaturas estão crescendo consideravelmente nos últimos anos. Cada vez mais empresários descobrem as vantagens desse tipo de comércio. De acordo com dados do Economist Intelligence Unit, Gartner, 72% das empresas que atuam com negócios de consumo acreditam que a preferência de seus clientes está migrando para o modelo de recorrência ou aluguel. Ainda segundo a pesquisa, a expectativa é que até 2019, a computação em nuvem e a nova economia digital farão com que a cobrança por assinaturas supere a licença perpétua e manutenção.

Mas qual são as vantagens da recorrência?

Quando você aposta em vendas de assinaturas de serviço ou produtos, você tem mais chances de fidelizar seu cliente. Além disso, o modelo permite que você tenha uma previsão mais correta de recebimentos e gastos, diminuindo as chances de desperdício ou da empresa contrair dívidas.

Se você deseja investir em um negócio de assinatura, as opções são inesgotáveis. Atualmente, já é possível encontrar serviços vendidos em pacotes mensais, como as tradicionais TV a cabo e internet, até manicure, cabeleireiro, banho e tosa para cachorros, entre outros. No ramo dos produtos, vale a criatividade: cervejas artesanais, chocolates importados, roupas, bijuterias, etc.

Neste artigo, listamos mais vantagens do negócio de assinatura!

Formas de Pagamento

Possibilitar um pagamento facilitado e automatizado para seu cliente é o segredo do sucesso. Dessa forma, quanto mais opções de escolha ele tiver, melhor. E assim fica mais fácil para ele realizar o pagamento, diminuindo as chances do cancelamento do serviço. E é aqui que a Efí pode te ajudar.

Boletos e Carnês

Se seu cliente optar pelo pagamento por boleto ou carnê, você tem duas opções. Se a cobrança for realizada por carnê, ele pode receber o documento com até 12 parcelas e ir pagando mensalmente. A vantagem deste modelo é que ele pode adiantar o pagamento de alguma parcela se preferir, pois já vai ter todas as cobranças em mãos.

Já a cobrança por boleto é realizada de forma automática. Ao criar a cobrança e escolher a opção de recorrência, seu cliente recebe o boleto mensalmente em casa com antecedência por e-mail  e pode realizar o pagamento até pelo aplicativo do banco no celular. Nessa opção, você não precisa criar a cobrança todo mês, ela é feita de forma automática por nosso sistema e pode ser interrompida a qualquer momento.

Cartão de Crédito

Essa é a forma mais simples para seu cliente pagar. Depois que seu cliente recebe a primeira cobrança e informa os dados do cartão de crédito para pagamento, ele também permite que o débito seja feito de forma automática mensalmente. Assim, a cada mês, no dia combinado, a Gerecianet faz a cobrança automática no cartão de crédito do seu cliente. Não é preciso que você ou ele façam qualquer operação. A cobrança pode ser cancelada a qualquer momento por qualquer uma das partes. Neste artigo, você encontra todas as informações de como configurar a assinatura.

Viu como é fácil? Se você deseja começar um negócio de assinatura, conte com a Efí. Você não precisa se preocupar com contrato bancário, nós iremos cuidar de toda a cobrança por você.

Acompanhe-nos e mantenha-se atualizado! Siga no Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.