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Meios de pagamento: 5 motivos para flexibilizá-los e ampliar a atuação do seu negócio

Publicado em 03 de fevereiro de 2020 (atualizado em 02 de setembro de 2020)

As pesquisas mostram um perfil de consumidor que vislumbra a transformação da sociedade e impõe novos padrões de comportamento e de negócios. Nesse contexto, a forma como uma marca se posiciona e se flexibiliza para atender um cliente diz muito sobre sua sobrevivência. Muitas vezes, é preciso abrir a cabeça para automatizar processos antes, tradicionalmente, manuais. Os meios de pagamento são exemplos de demandas que podem ser flexibilizadas para as atender às exigências desse novo consumidor.

No caso dos pagamentos e das cobranças, além de flexibilizá-los, é importante proporcionar um ambiente de circulação de dados seguro e eficaz. Por consequência, isso pode resultar no aumento das vendas e do faturamento de um negócio. 

Continue a leitura e veja como flexibilizar os pagamentos do seu negócio vale a pena. Confira!

O intermediador de pagamentos para flexibilizar cobranças

O processo de automação financeira para a emissão de cobranças pode ser feito por intermediadores de pagamento. Eles possuem plataformas prontas, especialmente desenvolvidas para beneficiar empreendedores e clientes. 

Dessa forma, o empreendedor não precisa realizar contrato com instituições financeiras, assim como clientes têm mais meios de pagamento, uma vez que o intermediador oferece várias soluções em um único sistema. 

Portanto, o intermediador de pagamentos fica responsável por interligar empresas e instituições financeiras, cuidando de todo o processo por trás de um recebimento. Isso vai desde a coleta de dados à finalização da operação. 

5 motivos para ampliar os meios de pagamento de um negócio

Mais clientes, mais vendas e mais rentabilidade

Oferecer diferentes formas de pagamentos aos clientes, como boletos, carnês ou assinaturas, é essencial para garantir a competitividade. Inclusive, o boleto bancário é um dos meios mais populares entre os brasileiros, de acordo com pesquisas feitas pelo Sebrae.

Uma vez que mais meios de pagamento são incorporados a um negócio, maiores são as possibilidades de atrair clientes e fechar uma venda. Por consequência, a flexibilização de pagamentos traz maior rentabilidade a um negócio.

Diferenciação no mercado

Cada vez mais, a concorrência entre soluções de negócio tem afetado o desempenho de marcas e mercados. Não se sobressai aquele que oferece o melhor produto ou serviço, mas, sim, quem oferece o pacote completo. 

Nesse sentido, atendimento, qualidade e meios de pagamento são exemplos de fatores determinantes na decisão de compra.

Redução da inadimplência

A flexibilização de pagamentos pode proporcionar a redução da inadimplência, uma vez que algumas soluções, como os parcelamentos, são importantes estratégias para trazer mais conforto na hora de pagar.

Além disso, quando um negócio tem o suporte de um intermediador, os processos de análise de crédito e conferência dos dados são automáticos. Assim, a viabilidade da compra é analisada instantaneamente, o que evita problemas como a falta de pagamento. 

Outra vantagem é que o intermediador de pagamentos fornece notificações via e-mail ou Whatsapp, o que diminui o risco de esquecimento por parte do consumidor.

Aumento da escalabilidade da empresa

Em resumo, escalar uma empresa é manejar recursos sem prejudicar a qualidade de produtos ou serviços prestados. Tudo isso expandindo a rentabilidade sem aumentar os gastos a longo prazo.

Nesse sentido, um intermediador pode ser um grande aliado. Ele oferece a possibilidade de aumentar a escalabilidade de um negócio, à medida em que promove a credibilidade. Afinal, o produto ou serviço prestado por empresas precisa ser eficiente e de qualidade. 

Segurança nas transações

O intermediador de pagamentos possui tecnologias antifraude e investe constantemente em segurança de dados. Desse modo, o empreendedor garante tranquilidade para os seus clientes na hora de comprar, além de evitar uma série de problemas na hora de vender.

Tecnologias como criptografia de dados, firewalls, certificados digitais e sistemas anti-vírus são soluções que garantem maior segurança às transações.

Como escolher o melhor sistema de automação de pagamento

Para escolher o sistema de automação, com os melhores meios de pagamento, é preciso procurar uma plataforma capaz de integrar diferentes setores da empresa. Além disso, ele precisa oferecer funcionalidades importantes no dia a dia do seu negócio, sem burocracias. 

Da mesma forma, é essencial buscar por uma empresa intermediadora cujas tarifas sejam vantajosas em relação aos benefícios oferecido. Assim, a flexibilização fará sentido.

Ao optar por um bom sistema, você elimina uma série de burocracias e otimiza toda a rotina administrativa, além de reduzir custos.

Veja como a Gerencianet, empresa especialista na automação de pagamentos, tem as melhores soluções para ajudar na redução de custos de um negócio.

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