Finanças e Gestão

Como facilitar a gestão empresarial do seu negócio

Criado em 8 de mai. de 2018

(Atualizado em 12 de jun. de 2023)

Fazer a gestão empresarial de um negócio pode ser algo complexo. Afinal envolve diversas atividades, que vão desde o controle financeiro a administração de clientes e vendas. Apesar do avanço tecnológico, muitas empresas ainda optam por realizar todas essas tarefas manualmente. Desta forma, aumenta o tempo necessário para a execução e ainda a possibilidade de erros, podendo trazer enorme prejuízo para o negócio.

Hoje em dia, vários softwares de gestão disponíveis no mercado facilitam o trabalho administrativo da empresa. Dessa maneira é possível otimizar o tempo dedicado a cada atividade. Com os processos automatizados, evita-se o repetimento de ações e, consequentemente, gera economia para a empresa. Além disso, as informações ficam concentradas em um único lugar, facilitando o acesso para os funcionários que necessitam delas.  

Como uma Instituição de Pagamento pode turbinar as vendas do seu negócio?

Para facilitar, é possível integrar esses softwares a Efí. Assim, você consegue fazer toda a gestão empresarial e financeira em um único lugar.

Vantagens da integração para a gestão empresarial

A informatização possui uma série de vantagens, como a rapidez, redução de custos, alinhamento e automatização dos processos, como você pode conferir aqui.

Portanto, dependendo do sistema escolhido, é possível ter ferramentas de controle de caixa, emissão de pedido, cadastro de clientes e fornecedores, emissão de nota fiscal, entre outras. E isso tudo em único programa! Também dependendo do plano assinado, mais de uma pessoa pode ter acesso ao software, permitindo a dinâmica das atividades.

Como escolher a melhor opção

Para escolher a melhor opção de integração com seu sistema, é importante pesquisar todos os softwares disponíveis para saber se possuem as ferramentas necessárias para seu negócio. O preço do pacote e a assistência oferecida também são outros diferenciais que precisam ser analisados.   

Como fazer a integração

A Efí possui parceria com diversos sistemas de gestão, facilitando a integração. Desta forma, você utiliza os serviços da Efí e de gestão com um só acesso e as informações são compartilhadas nos dois sistemas. Recentemente, fizemos uma parceria com a VHSYS, sistema online de gestão empresarial indicado para qualquer tipo de negócio. Também temos outras opções disponíveis, inclusive para sistemas direcionados a um tipo de negócio. Alguns exemplos é do ramo escolar, de aluguel de imóveis, contabilidade e outros mais.

Manual Financeiro Para Empreendedores

Se você se interessou, acesse a seção de integração do nosso blog, conheça todas as possibilidades e escolha a mais adequada para você. Assim, com certeza, você vai economizar muito tempo e dinheiro! Além disso, acompanhe as novidades nas nossas redes sociais e saiba mais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.