Finanças e Gestão

Empreender na internet: 6 razões para expandir o seu negócio

Criado em 30 de set. de 2014

(Atualizado em 13 de jun. de 2023)

Já pensou na possibilidade da sua empresa ter visibilidade mundial e ganhar clientes fiéis de norte a sul do mundo? Essa já é uma realidade de pequenos e grandes negócios que atuam na internet. Mesmo aqueles que ainda mantem uma sede empresarial física estão aprendendo a conciliar com um business online. Afinal de contas, os números e oportunidades disponíveis no comércio eletrônico impressionam qualquer um.

Mas, nem sempre empreender na internet é uma decisão simples. Então acompanhe algumas das principais razões para apostar nesse mercado e expandir seu negócio para o universo online.

O e-commerce não para de crescer

Segundo dados do Relatório Webshoppers, da empresa E-bit, o faturamento do e-commerce no Brasil, durante o primeiro semestre de 2018, foi de R$ 23,6 bilhões, 12,1% a mais do que no ano anterior. Este crescimento se deve ao aumento considerável do número de consumidores online.

No m-commerce, ou seja, compras realizadas por dispositivos mobile, como tablets e smartphones, representam 32% das transações. Até metade de 2020, entre as compras online, metade das aquisições serão concluídas por dispositivos móveis, conforme as estimativas da pesquisa.

Você pode vender 24h, de segunda a segunda

Com esses números tão atrativos, impossível não se apaixonar pela ideia de um e-commerce, concorda? Alie agora todo esse potencial a uma loja que não fecha nunca, que está disponível 24h para qualquer cliente. Assim, os resultados de uma loja virtual são potencializados pela facilidade oferecida ao usuário.

Você vai quebrar barreiras

As barreiras geográficas já não existem, você pode vender para quem quiser comprar. As possibilidades são muito maiores, e se o seu produto for diferenciado, certamente você conquistará clientes em muitos lugares inusitados.

Empreender na internet pode aumentar o seu portfólio

O espaço físico de uma loja muitas vezes é um fator limitador para que o empreendedor venda outros tipos de produtos. Mas, na internet isso não existe. Tendo o produto disponível para envio, você pode vender o que quiser, para quem quiser, quando quiser. Uma boa gestão de estoque e uma logística eficaz são caminhos certeiros para empreender na internet.

Seu cliente vai poder acompanhar o processo de compra

Quando um cliente efetiva a compra na sua loja física que precisa de entrega, ele vai para casa e fica esperando a entrega do produto, sem notícias de quando ele saiu do estoque, quando foi para a transportadora e quando chegará na casa dele. No e-commerce, este processo todo é descrito para o cliente, que pode consultá-lo sempre que desejar, sem precisar ligar para a sua empresa.

Você pode trabalhar com promoções relâmpago mais facilmente

O processo de colocar um produto em promoção na loja física demanda um esforço que não é nem parecido na loja virtual. Basta editar o seu produto, colocar um banner no site, dar um comando e pronto: seu produto está em promoção. Esta medida permite que você faça promoções frente à concorrência sempre que necessário, com a maior agilidade possível.

O sucesso do e-commerce tem sido tão grande que muitos empreendedores sequer têm loja física, apostando somente nas vendas online para fazer o seu negócio. A expectativa global é faturar US$ 4 trilhões até 2025, um verdadeiro recorde que só tem a oferecer vantagens para você.

Já está convencido a investir em uma loja virtual? Confira mais sobre os benefícios e os principais passos para empreender na internet!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.