Abrir conta digital grátis Carregando

Como pagar a fatura do Cartão de Crédito Gerencianet? Confira o passo a passo

Publicado em 20 de janeiro de 2022 (atualizado em 07 de abril de 2022)
Mulher sorrindo em frente ao notebook, com o celular em uma mão e o Cartão de Crédito Gerencianet na outra, ilustrando que existem as duas maneiras de como pagar a fatura do cartão de crédito: web ou app.

Realizar compras parceladas e deixar os pagamentos para o mês seguinte é uma facilidade e tanto. 

Quem quer continuar com crédito e histórico positivo no mercado, é fundamental manter as contas em dia. É por isso que escolher a melhor forma de como pagar a fatura do cartão de crédito pode ajudar nisso.    

Quem é #gerencialover — como chamamos carinhosamente nossos clientes — tem em mãos um Cartão de Crédito empresarial cheio de oportunidades e facilidades do débito em conta, boleto e Bolix, o Pix no Boleto da Gerencianet, para quitar a conta no fim do mês. 

Então, se você tem um Cartão Gerencianet, daremos uma olhadinha nas dicas para o pagamento da sua fatura!

Antes de tudo: quando devo pagar a minha fatura?

O Cartão de Crédito Gerencianet tem um ciclo de faturamento que normalmente dura cerca de um mês. Essa fatura é enviada para o e-mail cadastrado na Conta Digital 10 dias antes do vencimento. Outro e-mail é enviado também no dia do vencimento da conta. 

Para você ficar mais tranquilo quanto aos prazos, a Gerencianet mantém um fluxo de notificações com lembretes de datas de vencimento. Veja só o ciclo de disparos abaixo.

  • 3 dias antes do vencimento — Notificação push.
  • 1 dia antes do vencimento — Notificação push.
  • Dia do vencimento —  E-mail com boleto da fatura.
  • 3 dias depois do vencimento — Aviso de atraso, via notificação push e e-mail com boleto.
  • 5 dias depois do vencimento — Aviso de possível bloqueio em 3 dias, via notificação push e e-mail com boleto.
  • 8 dias depois do vencimento — Aviso de cartão bloqueado, via notificação push e e-mail com boleto.

Na fatura fechada, você visualizará o dia de vencimento, que será o mesmo em todos os meses — ou no próximo dia útil, caso a data caia em um feriado ou em fins de semana.

Sendo assim, o mais recomendado é que a fatura seja paga até o dia de vencimento para evitar multas e juros. 
Além disso, com as transações liquidadas, nossos #gerencialovers garantem sua pontuação no Programa Livelo todo mês para trocar por produtos e experiências incríveis. 

💡 Dica: pagar a sua conta em dia também pode ter um impacto positivo em áreas que afetam seus scores de crédito, como o histórico de pagamento.

Acessar minha Conta Digital

Você pode se interessar por: Quais as datas de fechamento e vencimento da fatura Gerencianet?

Como pagar a fatura do Cartão de Crédito Gerencianet?

Com a Conta Digital da Gerencianet, você tem a possibilidade de pagar a fatura do seu Cartão de Crédito de um jeito muito fácil, tudo no próprio app ou plataforma web. Saiba como!

Débito em conta

Como o próprio nome já diz, essa é uma opção que usa o saldo disponível na sua Conta Digital para quitar o valor em aberto. Para isso, siga os passos abaixo após o fechamento da sua fatura:

  • acesse o menu “Meus Cartões”;
  • selecione “Cartão Gerencianet”;
  • em “Fatura fechada”, clique em “Pagar Fatura”;
  • selecione “Débito em conta” e confirme;
  • efetue as validações de segurança e pronto!

Dessa forma, o valor pago é reconhecido na hora e o crédito é liberado em poucos minutos

Não tem saldo suficiente na sua Conta Digital e quer saber como pagar a fatura do cartão de crédito com débito em conta? Confira com a Evelin Ramos, nossa Analista de Conteúdo Audiovisual, uma super dica com a ferramenta de depósito! Além disso, você pode transferir para sua conta Gerencianet por Pix ou TED. 

Boleto ou Bolix 

Como já falamos, é muito prático usar o saldo da sua Conta Digital para pagar o seu Cartão de Crédito e ter o limite liberado em poucos minutos. 

Mas, caso prefira realizar o pagamento por boleto ou Bolix — o Pix no Boleto da Gerencianet —, basta seguir o mesmo passo a passo que explicamos acima e escolher a sua opção preferida.   

💡 Importante você saber:

Ao realizar o pagamento com o Bolix, via QR Code Pix, o valor pago é reconhecido na hora e o crédito é liberado em poucos minutos. Já quando o pagamento é realizado pelo código de barras no boleto, a confirmação ocorre em até dois dias úteis e o limite de crédito é liberado em seguida. 

Facilidades Gerencianet para pagar o Cartão de Crédito

Já deu para entender a importância de manter as parcelas em dia, né? Para ajudar nossos clientes, a Gerencianet oferece as facilidades de parcelamento, pagamento parcial e adiantamento para o pagamento do saldo em aberto. Vamos conhecê-las!

Parcelamento

Trata-se de um compromisso de pagamento do débito atual ao longo das próximas faturas. No sistema Gerencianet, pelo portal web, você pode simular condições que mais se adequam ao seu orçamento. 


Veja também: Quais as tarifas do meu Cartão de Crédito Gerencianet?

Pagamento parcial

Caso também não seja possível realizar o pagamento do valor total da sua fatura, oferecemos a opção de pagamento parcial. Confira o passo a passo:

  • acesse o menu “Meus Cartões”;
  • selecione o Cartão de Crédito;
  • em “Fatura Fechada”, clique em “Pagar Fatura”;
  • defina o valor que deseja pagar;
  • selecione a forma de pagamento desejada;
  • clique em “Confirmar”.

Ao optar pelo pagamento por boleto, você conseguirá visualizá-lo após confirmar a operação. Se preferir o débito em conta, você precisará realizar as validações de segurança pelo Autenticador Gerencianet e pela sua assinatura eletrônica. 

Pagamento antecipado

Então você deseja antecipar a fatura do seu Cartão de Crédito Gerencianet e assim liberar seu saldo mais rápido? É só seguir os passos abaixo:

  • acesse “Meus Cartões”;
  • selecione o Cartão Gerencianet;
  • em “Fatura Aberta”, clique em “Ver Fatura” e, depois, em “Antecipar”;
  • em seguida, basta informar o valor desejado, o método de pagamento (se é Débito em conta, boleto ou Bolix) e confirmar a ação.

Dicas para pagar o cartão de crédito em dia

Se você quer se organizar melhor financeiramente e ainda construir um histórico de pagamento positivo para o seu score de crédito, aqui estão três dicas que podem te ajudar a quitar a sua fatura em dia.

Tenha um planejamento: pergunte-se: quanto dinheiro você disponibilizará nas faturas do cartão a cada mês? A dica é manter um orçamento mensal para pagar o saldo integralmente. 

Configure alarmes: configure alertas no seu calendário para quando o vencimento estiver chegando. Isso ajuda a organizar suas finanças e deixar dinheiro disponível para o pagamento.

Considere antecipar pagamentos: além de se organizar melhor financeiramente, essa é uma forma de melhorar o seu score de crédito. Siga essa dica!

Por fim, saber como pagar a fatura do cartão de crédito com consciência é um passo importante para construir e manter um crédito forte para você e a sua empresa. 

Sabemos que pode ser difícil em alguns momentos, mas manter esse hábito, mesmo optando pelo parcelamento ou pagamento parcial, pode ajudar a evitar impactos negativos maiores no futuro.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado! Até a próxima. 🧡

Categoria

Cartão

Ver todos os posts desta categoria

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK