Abra sua conta grátis Carregando

Veja como navegar com segurança na Gerencianet

Publicado em 07 de agosto de 2019 (atualizado em 26 de agosto de 2019)
Homem branco segurando um notebook aberto com a logo da Gerencianet na tela

As tentativas de golpes virtuais se tornam cada vez mais comuns e é por isso que plataformas como a Gerencianet investem em sistemas antifraude, dentre outras medidas de segurança. Nesse sentido, também é importante que os usuários tomem atitudes de precaução durante a navegação online para garantir a proteção dos seus dados e transações.

Veja a seguir as principais medidas de segurança que você deve adotar ao navegar na Gerencianet.

Reconheça o site oficial da Gerencianet

Uma das principais fraudes online é a criação de uma página falsa e similar a de instituições e empresas. Esse tipo de fraude é conhecido como Phishing e tem o objetivo de confundir os usuários para ter acesso aos seus dados pessoais. 

Para reconhecer se o site onde você está navegando é o oficial da empresa, verifique se o endereço da barra do navegador é gerencianet.com.br e se ele possui o cadeado de segurança, o Certificado Digital SSL. Esse certificado funciona como uma assinatura digital. O seu objetivo é proporcionar mais segurança para o visitante e para o tráfego de informações. 

Mas, se mesmo após a verificação do endereço e do certificado, ainda houver dúvidas em relação à autenticidade do site, não realize o login e entre em contato com a Gerencianet. 

Guarde a sua assinatura eletrônica

A assinatura eletrônica é criada pelo próprio cliente durante o primeiro acesso à plataforma. Essa assinatura é responsável por alterar dados cruciais na conta, como seu telefone e e-mail. Quando ela é definida na sua conta, a Gerencianet envia um código para o celular cadastrado para que o procedimento seja concluído. 

Dessa forma, ela possibilita movimentações financeiras, como transferências, pagamentos de contas e recargas de telefone, além das alterações de dados. Por isso, é fundamental definir uma senha segura e forte, sem cair em padrões. Portanto, fuja de senhas como datas de aniversário, números de telefone e etc. 

Assim, é importante que a sua assinatura eletrônica esteja guardada em um local seguro e não seja repassada a terceiros. Em caso de perda do número de celular, essa assinatura será necessária para que a alteração do número seja feita dentro da plataforma. 

Ative a verificação pelo Google Authenticator

A verificação em duas etapas pelo Google Authenticator é realizada em determinadas situações. Nelas, o sistema solicita um código além da senha de acesso durante o login. Na Gerencianet, esse código pode ser utilizado em alterações de senha, criação de nova assinatura eletrônica e acesso ao sistema em um local diferente do padrão, como em viagens, por exemplo.

Para ativar essa verificação, é só baixar o aplicativo do Google Authenticator em seu celular e seguir os procedimentos listados nesta FAQ

Proteja a sua senha de acesso

A senha de acesso à sua conta na Gerencianet é confidencial, de uso pessoal e intransferível. Assim, caso você tenha dúvidas em relação à segurança dela, faça a atualização da mesma. Esse procedimento, aliado à assinatura eletrônica e à verificação pelo Google Authenticator, pode ajudar a manter a segurança da sua conta. 

Controle os acessos à sua conta

Como informado anteriormente, os seus dados de senha, e-mail e assinatura eletrônica não devem ser informados para terceiros. Para permitir o acesso de outras pessoas à sua conta, é possível controlar o tipo de acesso que será concedido por meio da ferramenta de usuários secundários. Essa ferramenta traz as seguinte vantagens:

  • credenciais individuais para o login;
  • registro de ações associadas ao responsável pela execução;
  • permissões personalizadas definidas pelo titular da conta.

Vale a pena reforçar que os seus dados de telefone e e-mail são importantes para o uso da sua conta. Além disso, também são os principais canais de comunicação com a Gerencianet. Logo, é sempre importante mantê-los atualizados. Além disso, lembre-se que a Gerencianet não solicita a confirmação de senhas por tickets ou ligações. 

Para mais dicas de segurança durante a navegação na Gerencianet, veja também este artigo

Categoria

Segurança

Ver todos os posts desta categoria

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.