Cases de sucesso

Facilite a gestão do dinheiro com o Marketplace da Efí

Criado em 20 de jul. de 2016

(Atualizado em 29 de jun. de 2023)

As plataformas de cursos online são uma forma prática de levar conhecimento para pessoas de diversas partes do Brasil. Com acesso a um computador e internet, é possível assistir aulas de qualidade de vários assuntos e por um preço acessível. Esta é a proposta do Cursonautas, que tem sede em São Paulo, mas oferece cursos profissionalizantes de culinária, negócios, lifestyle, coach, beleza, idiomas, música, entre outros assuntos para clientes de todo o país.

Como o processo é todo realizado online e cada professor é responsável por um conteúdo, a divisão do dinheiro pode se tornar um problema. Mas com o marketplace da Efí, o CEO da empresa, Felipe Tonello conseguiu uma solução prática e eficiente. Por meio da configuração da conta, é possível determinar a porcentagem de cada assinatura que é destinada para o conteudista. Assim, quando o cliente efetua o pagamento, a divisão do dinheiro é feita de forma automática. “Por meio da plataforma Efí percebo que meus parceiros adquirem mais confiança na metodologia de divisão de receitas implementada no modelo Marketplace e nós não precisamos gerar relatórios ao final do mês. É perfeito, fácil de configurar e muito confiável. A divisão de receita é feita automaticamente no momento da confirmação da compra”, comemora.

Parceria com a Efí

Tonello conheceu a Efí há quatro anos por meio de um sócio que tinha em outro projeto. Antes de encontrar a empresa, ele já havia experimentado outro intermediador de pagamento, mas não se adaptou. “A ferramenta tem pouquíssima customização e difícil adaptação ao layout e identidade visual do Cursonautas”, explica.

E o curso não para de crescer. Até o final do ano, o número de professores, que hoje é de 22, deve chegar a 30. “Em um universo de rápidas transformações e disseminação da informação instantânea, os profissionais precisam estabelecer um programa de atualização constante, buscando mais conhecimento e investimento em si mesmos. Não somos apenas um portal de vídeos, nossa missão é disseminar conhecimento e capacitar profissionais em diversas áreas de atuação”, finaliza. Se você também está em busca de uma forma prática de divisão de receitas, clique aqui e conheça mais sobre o marketplace da Efí.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.