Cases de sucesso

Cobranças para Pessoa Física? A Efí pode te ajudar!

Criado em 13 de ago. de 2015

(Atualizado em 29 de jun. de 2023)

Muitas pessoas começam a trabalhar por conta própria como Pessoa Física e esbarram em um problema: muitos bancos ainda não oferecem opção de cobranças para Pessoa Física ou não oferecem um serviço adequado para esse público. Esse foi o caso de Alessandro Caldeira, que atua na área de marketing Digital na empresa Mídia Virtual.

Opção de cobranças para Pessoa Física

Quando estava no início do seu negócio e ainda era pessoa física, Alessandro foi a vários bancos em busca do serviço de emissão de cobranças, mas sem sucesso. Foi quando recebeu uma cobrança emitida pela Efí, entrou em contato com o emissor para saber mais sobre o meio de pagamento e, em março de 2011, criou sua conta. Na Efí, é possível emitir cobranças por boletos, carnês e para pagamento com cartão de crédito, sendo pessoa física ou jurídica.

Cliente há quatro anos, Alessandro afirma que a Efí ajudou e tem ajudado no processo de cobranças e recebimentos. “No começo atuava em outro ramo e fiz movimentações altas de valores. Poder colocar um botão de pagamento facilitava para o cliente entrar na minha página e comprar o ingresso, sem contar que a confirmação é rápida”, conta. Atualmente, o botão de pagamento e a cobrança online são as ferramentas mais utilizadas por ele.

A parceria com a Efí

“A recepção que tive na empresa, mesmo sendo pessoa física, e atenção que recebi foram o diferencial. Também foi muito gratificante ver o nome e minha marca em destaque no boleto. É como um sonho realizado. Mas não para por aqui. Já estou com um novo projeto dentro da minha plataforma e, claro, irei utilizar a Efí. Todos sabem que o dia a dia de um administrador de site é muito corrido. Então preciso de algo simples, objetivo e seguro e isso me faz ser cliente da Efí”.

E você, está encontrando problemas para fazer cobranças como Pessoa Física? A Efí possui várias ferramentas que podem ajudar você e seu negócio. Conheça mais aqui.

Acompanhe-nos e mantenha-se atualizado! Siga no Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.