Cartão de crédito

Cartão de crédito sem anuidade para empresas — o que significa e por que vale a pena ter um

Criado em 14 de dez. de 2021

(Atualizado em 31 de jan. de 2024)

Imagine só ter um Cartão de Crédito sem anuidade exclusivo para a sua empresa? Até parece sonho, mas na Efí é realidade.

Se você ainda não conhece, a anuidade é uma tarifa que pode ser cobrada pelo uso que o cliente faz do cartão, de modo a mantê-lo funcionando diariamente. Por aqui, a anuidade não tem vez! Você paga apenas pelo que consome e ainda tem acesso aos benefícios Visa Platinum e programa de pontos Livelo. 

Conheça! 🧡

Mas o que significa “Cartão de Crédito sem anuidade”?

O Cartão de Crédito, por si só, já oferece bastante praticidade para quem usa. Com ele, é possível fazer compras parceladas e ter um prazo de até 30 dias para efetuar o primeiro pagamento. 

Ou seja, se você precisa comprar aquele item mais caro para o escritório ou fazer a assinatura de algum software, o Cartão de Crédito será bem-vindo.

Leia também: Cartão de Crédito PJ — o que é, como funciona e quais as vantagens!

Agora, um Cartão de Crédito sem anuidade é ainda melhor. A famosa “anuidade” é uma tarifa de manutenção que pode ser cobrada por bancos e contas digitais que emitem cartão.

Ela pode vir em parcelas mensais ou ser cobrada à vista, após um ano de uso do cartão. Essa tarifa é cobrada apenas para você ter o cartão de crédito e não oferece, necessariamente, mais nenhum benefício. 

Cada empresa trabalha com uma tabela de valores. Embora não seja uma regra, existem no mercado muitos cartões que cobram valores abusivos ou que dão isenção da tarifa apenas por um período determinado.

Por isso, dê atenção às letrinhas pequenas do seu contrato para saber o que realmente vai pagar. Além disso, caso escolha um cartão com a tarifa inclusa, analise se o valor da anuidade volta para você em forma de benefícios!

Como assim?

Em alguns casos, quando o cartão de crédito oferece programas de pontos e benefícios premium, o cliente pode até achar válido pagar essa tarifa.

Os cartões premium Visa, por exemplo, costumam cobrar anuidade. Em troca, eles oferecem não apenas um meio de pagamento, mas uma série de serviços VIPs em aeroportos, hotéis e lojas. 

De toda forma, você ainda consegue encontrar cartões sem anuidade e com vantagens parecidas.

O cartão PJ da Efí é livre de anuidade, conta com o programa de pontos Livelo e oferece benefícios Visa Platinum. 

Ou seja, você pode converter suas compras em pontos para milhas, produtos ou cashback e ainda ter acesso a salas VIP em aeroportos, assistência em viagens, proteção de compras e extensão de garantia. Demais, não é?

Por que vale a pena ter um Cartão de Crédito sem anuidade?

Para quem busca economia no negócio, o Cartão de Crédito sem anuidade é a melhor escolha. Com a isenção dessa tarifa, o cliente paga apenas pelo que comprou e eventuais juros e multas, em casos de atraso do pagamento. 

Cada instituição financeira pode escolher entre a cobrança ou não pelos serviços prestados no cartão. A Efí escolheu oferecer anuidade grátis para que você possa focar na sua paixão sem se preocupar com tarifas.

Deixamos tudo às claras para os nossos clientes. Veja o que você pode fazer de forma gratuita com o nosso Cartão de Crédito:

✅ emissão do cartão sem custo;
✅ isenção de anuidade e mensalidade;
✅ acesso grátis aos benefícios Visa Platinum;
✅ acesso grátis ao programa de pontos Livelo;
✅ benefícios Vai de Visa e Visa Causas.


+ Quais as tarifas do meu Cartão de Crédito Efí?

Curiosidade! 👀

A anuidade é uma cobrança permitida pelo Banco Central. Para além dela, existem outras tarifas que podem estar atreladas ao seu cartão, como a emissão da segunda via, a função saque crédito, o uso para pagamentos de contas e compras internacionais.

Como ter um Cartão de Crédito sem anuidade?

Se você já possui um Cartão de Crédito (com anuidade), pode tentar negociar algum desconto ou mesmo a gratuidade com a equipe de atendimento do seu banco ou instituição financeira. Uma dica é pesquisar as tarifas da concorrência para garantir mais poder de barganha na hora da negociação. 

Mas, sem dúvidas, o caminho mais fácil é escolher um cartão que já não cobre essa tarifa, como na Efí.

Veja mais vantagens do Cartão de Crédito Efí:

  • personalizado com o nome da sua empresa;
  • controle dos gastos pelo app ou computador;
  • pagamento por aproximação — contactless;
  • bandeira Visa® internacional;
  • pagamento da fatura por diversos meios: débito em conta, boleto e Bolix.

Quer um Cartão de Crédito Efí? Veja como pedir o seu!

Você pode solicitar o cartão PJ Visa Platinum e usá-lo na modalidade débito até que a análise de crédito fique disponível para você. 

Essa liberação está acontecendo aos poucos, com base nas movimentações da conta e do cartão de débito de cada cliente.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.