Efí Bank

Saiba como atualizar seus dados cadastrais na Efí

Criado em 18 de jun. de 2015

(Atualizado em 29 de jun. de 2023)

Manter atualizados os dados da sua conta Efí é super importante para que você continue utilizando sua conta sem problemas. Por isso, sempre que você realizar a troca do número do celular ou do e-mail, é fundamental lembrar de alterar esses dados na conta Efí. Assim, o seu cadastro ficará sempre atualizado. Veja a seguir como alterar e manter os seus dados atualizados.

Como alterar e-mail

  1. Acesse sua conta Efí pelo aplicativo para celular.
  2. Clique no ícone Meu Perfil, localizado no canto superior direito da página inicial.
  3. Informe o novo e-mail e clique em “Confirmar”.
  4. Digite o código enviado para o seu novo e-mail.
  5. Para garantir sua segurança, a operação será validada pelo Autenticador Efí.
  6. Por fim, digite sua Assinatura Eletrônica.

Como alterar celular

  1. Acesse sua conta Efí pelo aplicativo para celular.
  2. Clique no ícone Meu Perfil, localizado no canto superior direito da página inicial.
  3. Informe o novo número e clique em “Confirmar”.
  4. Digite o código enviado por SMS para seu celular.
  5. Para garantir sua segurança, a operação será validada pelo Autenticador Efí.
  6. Por fim, digite sua Assinatura Eletrônica.

Assinatura Eletrônica

A assinatura eletrônica é um código de segurança gerado em sua conta e solicitado toda vez que você realiza operações de débito, como transferência, pagamento de conta, dentre outras, e também para a alteração de dados cadastrais. Esse código pode ser gerado quantas vezes o cliente achar necessário. Para isso, basta clicar no seu nome, no canto superior direito da página e clicar em “Alterar”.

No entanto, sempre que você gera uma nova assinatura eletrônica, a Efí envia um código de segurança para seu celular como medida de segurança e você precisa informar o código recebido para continuar o procedimento. Assim, é possível garantir que é você mesmo quem está movimentando sua conta! Por isso, é importante guardar a sua assinatura eletrônica, pois em caso de perda ou troca do número de celular, você possui seu código para fazer a alteração do número na plataforma Efí!

Em quais outras situações preciso do meu celular?

Além de ser utilizado para o envio do código de segurança para troca da assinatura eletrônica, seu celular também é fundamental em outro procedimento de segurança. Em alguns casos, para garantir que o acesso foi realizado pelo cliente titular da conta, a Efí também envia um código de segurança para seu celular. Esse código precisa ser informado para que você tenha acesso à sua conta. 

Além disso, o celular é mais um meio que a Efí tem para entrar em contato com você.

Troquei o número do celular e perdi minha assinatura eletrônica

Neste caso, você ainda pode fazer a alteração dos seus dados cadastrais, como telefone e e-mail, porém o procedimento vai ser um pouco diferente, veja!

Caso você tenha esquecido sua assinatura eletrônica ou não possua a senha de acesso e um dos dados cadastrais, como telefone e/ou e-mail, e precise alterar o e-mail e celular de contato, é necessário preencher e assinar o termo de alteração de telefone e e-mail

O termo assinado deve ser enviado via Ticket, juntamente com o documento do titular da conta Efí.

Quais são os documentos necessários?

  • Termo de alteração de telefone e e-mail preenchido e assinado;
  • Foto do RG (caso seja enviada imagem de CNH, tirar foto do documento aberto fora do plástico);
  • Selfie do titular segurando o termo devidamente assinado.
A alteração será realizada pela equipe do Suporte Efí em até 2 dias úteis após o recebimento da documentação. Caso o e-mail e/ou celular solicitado no termo já esteja vinculado a outra conta Efí, a troca não poderá ser realizada.

Existe outro procedimento?

Caso o cliente não possua a assinatura eletrônica, a única forma de alterar os dados cadastrais (telefone e e-mail) é seguindo as instruções acima. O procedimento foi implementado para garantir a segurança de todos os nossos clientes. Como a Efí não possui relação presencial com os usuários, essa é a única forma de garantir que outra pessoa não se passe por você, altere os dados e comece a utilizar sua conta sem seu conhecimento. Já imaginou a dor de cabeça?

Por isso, salientamos que é sempre importante memorizar ou anotar sua assinatura eletrônica em um local seguro e sempre que necessário atualizar seus dados cadastrais. Isso vai garantir que você faça todas as alterações necessárias em sua conta sem precisar enviar documentos para a nossa equipe, e ainda movimentar seu saldo de maneira prática e rápida!

Utilize essas informações ao seu favor e mantenha os seus dados cadastrais atualizados. Veja também como ativar a verificação em duas etapas pelo Google Authenticator!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.