Por dentro da Efí

Gerencianet agora será Efí! Saiba mais sobre a nossa mudança de nome

Criado em 23 de jan. de 2023

(Atualizado em 19 de mar. de 2024)

A Gerencianet, que nasceu em Ouro Preto (MG), em 2007, como uma plataforma para intermediar os recebimentos de negócios de todo o Brasil, evoluiu e agora passa a se chamar Efí

Desde sempre, colocamos eficiência no centro de tudo o que criamos e no que somos, desde os nossos produtos, serviços e atendimento. Agora, ela está até em nossa marca!

Gerencianet mudou de nome para Efí. Evolução da marca.

O nome é novo, mas vem com a experiência de 15 anos facilitando as finanças de mais de 370 mil clientes. A reformulação da nossa marca foi um caminho natural e reflete ainda mais a eficiência que trazemos para as pessoas que precisam de nós para além da gestão de recebimentos.

Efí é o nome que abraça todas as nossas soluções e o futuro que estamos criando para todas as jornadas financeiras, para todo mundo!

Então, esse novo momento é um orgulho para todos nós que fazemos parte da Efí. Será um prazer seguir esse novo caminho com você. 

Acesse o press release sobre o rebranding

Efí, a marca que reforça um futuro ainda mais digital na sua vida financeira

e = eletrônico, digital
fí = finanças

Além de refletir nossa eficiência, Efí representa o digital no mundo das finanças. É essa revolução que vamos continuar trazendo para você controlar, cada vez melhor, a sua vida financeira!

O acento agudo em “Efí” ascende e projeta o nosso nome. Esse elemento também estará muito presente em nosso universo gráfico. Veja só um exemplo!

Efí. Conte com a gente.

Além disso, você também deve ter percebido que o laranja continua compondo a nossa identidade visual — revelando a proximidade que sempre tivemos com você.

? Curiosidade: Efí ainda representa uma homenagem a Efigênia, mãe do nosso fundador e CEO, Evanil Paula, que o ajudou no início da empresa em meados de 2007 e foi peça fundamental na cultura de cuidado da empresa.

▶ Isso é só um pouco da essência da nova marca, mas ainda temos mais alguns detalhes sobre o significado do nome Efí. Quer saber mais? A gente explica tudo no vídeo!

O que saber sobre a mudança de marca da Gerencianet agora

Por que a Gerencianet mudou de nome para Efí?

Nossos mais de 370 mil clientes, hoje, precisam de nós para além de gerenciar recebimentos. Por isso, agora, a Gerencianet evoluiu e passa a se chamar Efí!

Um novo nome que abraça o que já estamos construindo: uma Conta Digital completa para pessoas e empresas terem o controle das suas finanças sem complexidade e usarem o tempo de forma útil para o que realmente importa.

A Gerencianet mudou de dono?

Não, não. Estamos de cara nova, mas isso não significa que a Gerencianet foi vendida nem que a administração mudou. Por aqui, seguimos com os mesmos serviços, atendimento e eficiência.

A Gerencianet vai deixar de existir?

Na verdade, não! A Conta Digital Gerencianet, que nasceu como uma plataforma para intermediar pagamentos, em 2007, evoluiu e agora se chama Efí. Mas o nome “Gerencianet” continua vivo. Inclusive, “Gerencianet” continua sendo o nome do grupo que conta com as empresas Efí IP e Financeira, Eva Benefícios e Lesta Atendimentos.

Como vai acontecer essa mudança de marca?

A partir do dia 31, a marca Efí vai começar a ser implantada aos poucos no nosso site, app, sistema, redes sociais e em todos os pontos de contato com o público. No início, teremos algumas mudanças de cores e designs, mas não haverá mudanças no dia a dia dos nossos clientes.

Como fica a situação dos clientes antigos? 

Nossos serviços e benefícios continuam os mesmos: tudo como nossos clientes já conhecem!

Da mesma forma, no acesso à Conta Digital, também não há qualquer mudança para nossos clientes. Eles poderão acessá-la da mesma maneira, com o e-mail e senha atuais, pelo app ou em gerencianet.com.br

Em breve, teremos um novo site. Mas, antes de começarmos os redirecionamentos para o novo endereço, vamos te deixar por dentro de tudo com antecedência. Até lá, você vai perceber que a página gerencianet.com.br já começa a ter a marca Efí

Haverá mudanças no acesso à Conta Digital?

Por fim, nenhuma mudança à vista! O acesso à conta continua da mesma maneira, com o e-mail e senha atuais, pelo app ou em gerencianet.com.br — em breve, começaremos a redirecionar os acessos automaticamente para o novo endereço.

Efi ou Efí: como escrever o nosso novo nome

O novo nome da antiga Gerencianet se apresenta com essas três letras, mas só há uma forma de escrever: é Efí, com acento no “i”. Portanto, se você está em busca de uma empresa de soluções financeiras de eficientes, lembre-se de pesquisar pela Conta Efí, com acento no “i”. Nada de “EFI”, certo?

? Veja o FAQ da Efí — Perguntas e respostas frequentes 

Neste primeiro momento, entendemos que você e seus clientes possam ter algumas perguntas sobre a nossa mudança de marca. Por isso, preparamos um artigo com as principais orientações e respostas às dúvidas que podem surgir em nossa nova fase. Clique no botão para conferir!

Perguntas e respostas sobre nossa mudança de nome

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.