Módulo Opencart
Baixe e instale nosso Módulo Opencart para oferecer a Gerencianet como forma de pagamento em sua loja virtual. Utilizando este módulo, os status das suas cobranças geradas no Opencart serão atualizados automaticamente sempre que houverem alterações.
Instalação
- Faça o download do arquivo compactado referente ao módulo da Gerencianet para Opencart;
- Defina as permissões 755 e 644 para as pastas admin e catalog, respectivamente;
- Substitua as pastas "admin" e "catalog" do seu projeto Opencart pelas pastas extraídas do arquivo compactado*;
- Finalize a instalação do módulo. Acesse
Extensões
Formas de Pagamento
, encontre a linha correspondente ao módulo da Gerencianet e clique em "Instalar".
* Ao substituir a pasta app no seu projeto, o sistema pode informar que alguns arquivos serão sobrescritos. Não se preocupe, pode confirmar o procedimento pois a instalação não afeterá nenhum arquivo já existente em seu projeto.
Configuração
Para visualizar as configurações do módulo, acesseExtensões
Formas de Pagamento
e clique em Editar. Ative o módulo marcando "Habilitado" para a opção "Situação" e complete as configurações de acordo com as informações:- Token de Acesso Neste campo o integrador deve informar o token de integração gerado na conta Gerencianet. Para gerar um token, basta logar na conta Gerencianet, acessar o menu
Desenvolvedores
Token de Integração
e clicar em "Gerar novo Token". - Url de Redirecionamento Neste campo o integrador deve informar a url para a qual o cliente deverá ser redirecionado após a finalização da compra. Muitos integradores utilizam a página inicial da loja ou uma página específica de agradecimento pela compra.
Notificação
O módulo já vem preparado para receber as notificações do sistema Gerencianet automaticamente, ou seja, não é necessário cadastrar nenhuma url para que o Opencart entenda quando uma cobrança sofreu uma alteração de status na Gerencianet.