6. Utilização de Saldo

Conheça e saiba como fazer cada uma das opções de utilização de saldo na Gerencianet:

Transferências Bancárias

Você pode realizar transferências para qualquer conta bancária, de sua titularidade ou não. Para isso, basta acessar o menu “Utilizar Saldo/Transferências e Docs” e informar os dados da conta que deve receber o dinheiro.

As transferências realizadas para a conta bancária do titular Gerencianet e com valor superior a R$ 300 são gratuitas. As operações com valores inferiores ou para contas de outras titularidades possuem uma tarifa de R$ 5.

Pagamento de Contas

É possível realizar o pagamento de contas diretamente pela plataforma Gerencianet. A transação é realizada no menu “Utilizar Saldo/Pagamento de Contas”e você só precisa informar o número do código de barras. Não há cobrança de tarifa.

Recarga de Celular

No menu “Utilizar Saldo/Recarga de Celular”, você pode colocar saldo na sua linha de celular pré-paga. Ao informar o número e a operadora do telefone, o sistema irá indicar quais valores podem ser carregados. A operação é gratuita.

Consulta Serasa

O sistema da Gerencianet também permite que você realize consultas ao Serasa. Para isto, basta ir ao menu “Utilizar Saldo/ Consulta Serasa”, selecionar o tipo da consulta e informar o CPF ou CNPJ que deseja consultar. A tarifa é informada assim que você seleciona a modalidade de consulta que deseja realizar. Não há limites para a realização de consultas.

Envio de Pagamentos

Você também pode enviar um pagamento por e-mail. Esta transação é realizada no menu“Enviar Pagamento”. Se o envio for realizado para um e-mail já cadastrado em uma conta Gerencianet, o saldo é disponibilizado automaticamente. Se não, a pessoa receberá uma mensagem com as instruções para acesso ao dinheiro. Neste caso, será necessário a criação de uma conta Gerencianet. Não há cobrança de tarifas.

Para realizar essas operações, sua conta precisa estar validada com sucesso.

Este artigo foi útil?

Acesse sua Conta

Ainda não possui conta? Cadastre-se

Fechar