3. Assinatura eletrônica

A assinatura eletrônica é um código de segurança gerado em sua conta e solicitado toda vez que você realiza uma operação de débito, como transferência, pagamento de conta, etc, e também para a alteração do número de celular e e-mail. Esse código pode ser gerado quanta vezes achar necessário no menu Minha Conta > Assinatura Eletrônica

No entanto, sempre que você gera uma nova assinatura eletrônica, a Gerencianet envia um código de segurança para seu celular como medida de segurança e você precisa informar o código recebido para continuar o procedimento. Assim, fica garantido que apenas o titular da conta consiga movimentar a conta.  Por isso, é importante guardar a sua assinatura eletrônica, pois em caso de perda ou troca do número de celular, você possui seu código para fazer a alteração do número na plataforma Gerencianet.

Caso você precise alterar seus dados cadastrais e não tenha a assinatura em mãos, será necessário realizar o procedimento de envio de documentos:

  1. Preencha e assine o termo de alteração de telefone e e-mail. A assinatura do documento deve ser reconhecida em cartório;
  2. Envie o documento assinado, juntamente com a cópia autenticada dos seus documentos (RG e CPF) para o endereço: Avenida JK, nº 909, Bauxita, Ouro Preto – MG. CEP 35400-000;
  3. O material deve ser encaminhado via Sedex, PAX com AR ou outro serviço que possua código de rastreamento;
  4. A alteração será realizada pela equipe Gerencianet em até 2 dias uteis após o recebimento da documentação.

Os documentos enviados e a assinatura devem pertencer ao titular da conta Gerencianet e  o e-mail e telefone para troca não podem estar vinculados a outra conta.

Caso você seja um cliente Gerencianet ou efetuou um pagamento por meio do nosso serviço e precisa de suporte, clique neste botão e abra um ticket:

ABRIR TICKET DE SUPORTE