2. Validação de Conta

A validação de conta é um procedimento de segurança e tem o objetivo confirmar os dados do titular da conta Gerencianet, já que não é necessário o envio de documentos para cadastro na plataforma. Sem a conta validada, não é possível movimentar o saldo.

Veja como fazer:

  1. Acesse o menu “Minha conta” da página inicial e, em seguida, clique na opção “Validação de conta”;
  2. Informe os dados bancários do titular da conta Gerencianet;
  3. Você receberá dois depósitos com valores inferiores a  R$1,00 na conta informada. Atenção: O depósito é realizado em até 2 dias após o cadastro da conta;
  4. Verifique os valores depositados no extrato bancário da conta informada;
  5. Acesse novamente o menu “Validação de conta” e informe os valores depositados.

Após a realização das instruções acima, sua conta já está validada e você já pode movimentar seu saldo. Se você criar uma conta Gerencianet de Pessoa Jurídica (PJ), a conta bancária indicada na validação deve ser também de PJ e ter o mesmo CNPJ cadastrado na Gerencianet. A única exceção é válida para quem possui cadastro como Micro Empreendedor Individual (MEI). Nesse caso, mesmo com a conta Gerencianet PJ, é possível cadastrar uma conta bancária de Pessoa Física com o mesmo CPF do titular.  Se você tem uma empresa, mas não possui conta bancária PJ e não é MEI, acesse esta FAQ para conhecer o procedimento que deve ser realizado.

Após o processo, você pode transferir seu saldo para qualquer conta bancária e não somente para a conta validada. O procedimento tem o objetivo de confirmar os dados do titular Gerencianet e não para tornar uma conta válida para transferência.

 

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