Abrir conta digital grátis Carregando

Tenha uma conta Pix

Em 2020, já foram mais de R$ 8,2 bilhões transacionados pelos clientes em mais de 84 milhões de transações.

Faça seu cadastro

O Pix é o sistema de Pagamento Instantâneo que chega para revolucionar as formas de pagamento no Brasil. Uma transação Pix, quando lançada no sistema financeiro, será concretizada em no máximo 10 segundos. Em resumo, o Pix é como os já conhecidos TED e DOC, só que mais simples, instantâneo e funciona em todos os dias e horários.

Conta Pix grátis

Para ter uma conta digital com Pix, basta ter ou abrir uma conta na Gerencianet. A abertura da conta é grátis e os Pixs realizados no nosso aplicativo são gratuitos. Baixe o app da Conta Gerencianet nas principais lojas e já comece a usar.

Ofereça já o Pix com
a API da Gerencianet

Integre suas operações com a Gerencianet e chegue mais rápido ao mercado, com uma API Pix ágil e confiável.

A Gerencianet, participante direta do SPI, possui 13 anos de know-how em APIs de recebimento. Só em 2020, já foram processados R$ 8,2 bilhões, sendo 77% desses por API, totalizando 310 milhões de requisições via endpoint.

Confira a documentação da API Pix desenvolvida por nós, com padronização do Banco Central.

Conheça a API Pix da Gerencianet

Dúvidas frequentes sobre o Pix

Ainda tem dúvidas sobre o Pix? A Gerencianet explica todos os detalhes sobre a nova forma de fazer pagamentos no Brasil.

1. O que é Pix?

Pix é o novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central. Com ele, é possível fazer e receber pagamentos e transferências em tempo real, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo celular. Uma alternativa à TED e ao DOC, simples e gratuita para quem utiliza pelo aplicativo e muito mais econômica para quem emite pela API.

Saiba mais sobre o Pix aqui

2. Quem pode usar o Pix?

O Pix pode ser utilizado por qualquer pessoa, seja pessoa física ou pessoa jurídica, desde que tenha uma conta bancária ou conta digital ativa.

3. Por que utilizar o Pix no meu negócio?

O Pix vem para facilitar as transações financeiras. Por meio dele, é possível realizar e receber transferências e pagamentos instantâneos - ou seja, em menos de 10 segundos.

Além disso, o Pix permite melhorar a experiência de compra do cliente, uma vez que basta um celular conectado a uma conta bancária ou digital para realizar a transação.

O Pix também traz diversos outros benefícios para o empreendedor, como melhora do fluxo de caixa, redução de custos e muito mais.

O Pix vem para facilitar as transações financeiras. Por meio dele, é possível realizar e receber transferências e pagamentos instantâneos - ou seja, em menos de 10 segundos.

Saiba mais sobre as vantagens do Pix para empresas aqui

4. Como usar Pix pela Gerencianet?

Agora, com o Pix, você tem mais uma opção para fazer e receber transferências e pagamentos de forma rápida e segura pela Gerencianet.

Aqui, você terá duas possibilidades: por meio do aplicativo da sua conta digital para negócios ou pela API Pix desenvolvida por nós.

Pelo aplicativo, o Pix é totalmente gratuito para pessoas físicas e jurídicas. Essa solução é indicada para autônomos, MEIs e pequenos empreendedores que irão realizar poucas transações via Pix.

Já a API Pix é indicada para e-commerces, médios e grandes negócios que possuem um volume maior de requisições. Nesse caso, há a cobrança de tarifas pela utilização da API. Os valores são personalizados e, sem dúvidas, muito menores do que os cobrados pelo uso de outros meios de pagamento. Se esse é o seu caso, entre em contato conosco.

Saiba mais sobre como usar o Pix na Gerencianet aqui

5. Posso cadastrar as mesmas chaves que registrei na Gerencianet em outra instituição?

Não será possível cadastrar a mesma chave em mais de uma conta. Ou seja, você só pode registrar cada chave Pix (e-mail, telefone, CPF, CNPJ) em uma única conta.

Já a chave aleatória é vinculada diretamente na conta em que foi criada, portanto não é possível registrar a mesma chave aleatória em instituições distintas.

Saiba mais sobre as chaves Pix aqui

6. Minha Chave Pix está cadastrada em outra instituição. Como faço para vinculá-la à minha conta na Gerencianet?

Você pode solicitar a portabilidade de sua chave Pix (CPF/CNPJ, e-mail ou celular) direto na sua conta digital Gerencianet. Depois, você irá receber um pedido de confirmação na instituição onde a chave está ativa atualmente e aí basta confirmar a portabilidade.

Saiba como solicitar a portabilidade aqui

7. Por que usar a API Pix da Gerencianet?

A Gerencianet possui ampla experiência em API de recebimentos. Por isso, desenvolveu a API Pix, seguindo o padrão do Banco Central, capaz de atender grandes volumes de requisições de forma automática, com agilidade e segurança.

Saiba mais sobre a API Pix da Gerencianet

Abra sua conta e
comece a usar o Pix

Abra sua Conta Digital gratuita e faça transações em segundos e de forma ininterrupta com o Pix. Tenha também acesso a outras formas de cobrança e a ferramentas de gestão para o seu negócio.

Faça seu cadastro

Sobre a
Gerencianet

Instituição de pagamento autorizada pelo Banco Central do Brasil, a Gerencianet é participante direta e uma das criadoras do Pix. Desde o início, participamos do grupo de trabalho responsável pela implementação do Pix, ajudando na elaboração da modalidade junto com o Banco Central.

Portanto, somos responsáveis pela liquidação das transações via Pix diretamente no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI). Trabalhamos, desde as primeiras definições, para disponibilizar uma forma de pagamento segura, eficiente, econômica e, claro, INSTANTÂNEA.

Fechar

Agende uma conversa com nossos especialistas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK