
Abra a sua Conta Digital na Gerencianet!
Abra a sua Conta Digital na Gerencianet!
A Conta Digital da Gerencianet foi desenhada para empreendedores que buscam praticidade e economia na gestão financeira do negócio. Pelo smartphone ou computador, é possível movimentar o saldo da conta, emitir cobranças e acompanhar relatórios e extratos financeiros. Abra a sua conta, digital e gratuita, para aproveitar todas as nossas soluções!
Vamos conversar? Preencha o formulário e receba o contato dos nossos especialistas!
Dúvidas frequentes sobre Conta Digital
A Conta Digital da Gerencianet te dá a praticidade de gerir o seu negócio de onde estiver e com economia. Conheça todas as funcionalidades que ela oferece!
Como abrir uma Conta Digital na Gerencianet?
Abrir uma Conta Digital na Gerencianet é muito simples. Além de todo o processo ser feito direto pelo smartphone, não há nenhum custo pela abertura ou manutenção da conta.
Para começar, tenha um celular com câmera frontal em mãos e acesse a loja de aplicativos – Android ou iOS – para fazer o download. Depois, basta seguir os passos indicados na tela.
Durante a abertura, serão solicitadas fotos para comprovação da sua identidade. Por isso, sugerimos a leitura da faq “Como abrir conta na Gerencianet?” para saber quais documentos você deve separar antes de iniciar o processo.
Para complementar, assista ao vídeo em que nossa Analista de Conteúdo Audiovisual, Evelin Ramos, mostra na prática como abrir uma conta aqui, na Gerencianet.
Veja também: Conta Digital: como funciona, quem pode ter e como abrir a sua
Como utilizar o saldo da minha conta?
Para utilizar o saldo da sua conta Gerencianet, é necessário que ela esteja validada para movimentação e tenha uma assinatura eletrônica já definida.
Você pode utilizar o saldo por meio de:
- Pix;
- transferências;
- pagamento de contas;
- recarga de celular;
- cartão pré-pago Gerencianet.
Acesse a faq "Como utilizar o saldo?” e veja como fazer cada uma dessas operações.
Posso fazer depósitos na Conta Digital?
Sim! Você pode depositar dinheiro na conta Gerencianet via boleto. Para isso, basta acessar a função “Depósito” na seção “Meu Dinheiro”, pelo aplicativo ou computador. Depois, informe o valor do boleto a ser gerado e clique em “Gerar Boleto”.
Para depositar o valor, você pode fazer o download do boleto ou copiar o link para pagamento. O prazo de confirmação de pagamento é de até 3 dias úteis.
Vale lembrar que só é possível gerar 1 boleto por vez e até 3 boletos por dia. Caso um novo boleto seja gerado, o anterior será cancelado e não estará mais disponível para ser pago.
Quais os prazos da minha Conta Digital Gerencianet?
Conheça os prazos para recebimento do saldo:
Confirmação de pagamento
- 1 dia útil após o pagamento (os cartões de crédito normalmente são confirmados na mesma hora, apesar de terem o mesmo prazo).
- Caso o pagamento tenha sido realizado após às 22h, você terá a confirmação em até 2 dias úteis.
- Além disso, os pagamentos efetuados nos fins de semana são confirmados na terça-feira, a menos que coincida com um feriado. Neste caso, a confirmação é realizada no próximo dia útil.
Sábados, domingos e feriados
- Nenhuma transação é efetivada nestes dias, com exceção do Pix e dos recebimentos por cartão de crédito. Dessa forma, as demais transações são confirmadas no próximo dia útil.
Disponibilização do saldo
- Isso vai depender da forma de cobrança e do perfil da conta. Para visualizar os prazos da sua conta, acesse “Minha Conta” e, depois, “Tarifas e Prazos”.
Transferência Bancária
- A transferência bancária tem o prazo de até 2 dias úteis para ser concluída, mas geralmente é efetivada imediatamente.
Pix
- O Pix disponibiliza o valor transferido na conta em, no máximo, 10 segundos, a qualquer hora e dia da semana, inclusive nos fins de semana e feriados.
Para mais informações, acesse: Quais os prazos da minha conta digital Gerencianet?
Qual é o código de banco da Gerencianet?
O código de banco da Gerencianet é “364 – Gerencianet Pagamentos do Brasil”. Acesse “Minha Conta”, em seguida “Dados da Conta” para conferir outras informações sobre a conta.
Quais são as tarifas cobradas pela Gerencianet?
Antes de saber quais são as tarifas cobradas, veja o que é grátis na Gerencianet:
- Envio ilimitado de Pix pelo app.
- Até 30 recebimentos por Pix pelo app.
- Emissão de cobranças ilimitadas.
- Cancelamento e alteração de cobranças.
- Agendamento de cobranças.
- Geração de relatórios financeiros.
- Integração dos sistemas.
- Acompanhamento de recebimentos.
- Abertura de contas.
- Transferências de valores superiores a R$ 300 para contas bancárias da mesma titularidade.
- Transferência de saldo para outra conta Gerencianet.
- Recarga de celular.
- Personalização das cobranças.
- Pagamento de contas.
- Saque, recargas e resgate do saldo do cartão pré-pago Gerencianet.
- Boleto de depósito.
Sem letra pequena, nem asteriscos. Confira, agora, quais são as tarifas cobradas pela Gerencianet:
- Pix via API: o valor varia de acordo com a transação. Consulte a tabela de valores aqui.
- Confirmação de pagamento: R$ 3,45 para boletos e parcelas de carnês pagos e 4,99% + R$0,29 para cartão de crédito.
- Transferências: tarifa de R$ 5 para transferências com valores abaixo de R$ 300, para transferências para contas bancárias de outras titularidades, independente do valor, para transferência programada para conta bancária, independente da titularidade e valor.
- Tarifa de Inatividade: essa tarifa, no valor de R$39,90, é cobrada apenas para contas inativas e com saldo, que estão há mais de 120 dias sem qualquer tipo de movimentação.
- Tarifas do Cartão Pré-Pago Gerencianet: - 6.38% de iOF + 4% de spread do valor da compra para transações internacionais e tarifa de emissão de R$ 19 (a tarifa de emissão da segunda via do cartão é sujeita a análise. Após aplicada a tarifa, não há possibilidade de estorno).
Qual forma de cobrança é mais adequada para meu negócio?
A Conta Digital para Negócios da Gerencianet oferece um leque de opções para realizar cobranças. Para descobrir qual meio é mais adequado para o seu negócio, é preciso entender as características de cada opção e avaliar qual delas te atende melhor.
Para cobrar mensalidades, por exemplo, você pode escolher a opção de carnês ou assinatura (pagamentos recorrentes). Agora, na hipótese de um negócio online, é interessante trabalhar com boletos e pagamentos via Pix. O botão de pagamento também é uma ótima função, porque direciona o seu cliente para a página segura da Gerencianet para realizar pagamentos. O link de pagamento, por sua vez, é uma boa alternativa para dar ao cliente a possibilidade de escolher como pagar: por cartão de crédito ou boleto. Além disso, você pode integrar o seu negócio com as APIs, para emitir cobranças de forma automática.
Para conhecer melhor cada opção, acesse: Qual forma de cobrança é mais adequada para meu negócio?
Quais os diferenciais do aplicativo da Gerencianet?
O aplicativo Gerencianet possui todas as ferramentas necessárias para receber, emitir e acompanhar cobranças de forma simplificada.
Com um design intuitivo e de fácil acesso, o aplicativo conta com diversos meios para receber de clientes: boletos e carnês, assinatura (pagamento recorrente), transferências via TED e Pix, link de pagamento e botão de pagamento.
Além de todas as funcionalidades, o aplicativo permite também a personalização das cobranças e telas de pagamento, gera relatórios de cobranças e extrato financeiro para o empreendedor e disponibiliza um cartão pré-pago gratuito para facilitar a movimentação de saldo da conta. Baixe agora no seu aparelho Android ou iOS!
Saiba mais sobre o perfil de conta mais adequado para você.
-
Pessoas físicas, MEI e Microempresa,
que recebem menos de 100 cobranças por mês
-
Pequenas, Médias e Grandes Empresas,
que recebem acima de 100 cobranças por mês

MEI e Microempresas
A Conta Digital Gerencianet atende também pessoas físicas, MEIs e microempresas. Por meio dela, você pode receber pagamentos por boletos, carnês, links de pagamentos, assinatura, cartão de crédito e, claro, o Pix, além de ter ferramentas de gestão financeira. Para ter acesso a todas essas funcionalidades, basta baixar o aplicativo, de forma gratuita. Após abrir sua conta pelo app, você ainda pode movimentá-la pelo navegador ou pelo aplicativo para Windows, Mac ou Linux.
Se sua empresa é de maior porte ou se você precisa da API Pix, clique aqui.

e grandes empresas
A Conta Gerencianet atende clientes com alta movimentação. Afinal, você pode automatizar serviços por meio da nossa API, responsável por atender mais de 350 milhões de requisições em 2020. Com a Gerencianet, você pode receber pagamentos por boletos, carnês, links de pagamentos, assinatura, cartão de crédito e Pix. O acesso é feito pelo nosso app, navegador ou pelo aplicativo para Windows, Mac ou Linux. Clique no botão para que um de nossos especialistas entre em contato ou envie um e-mail para corp@gerencianet.com.br.
Se for pessoa física, Microempreendedor Individual (MEI) e Microempresa (ME), abra sua conta diretamente pelo aplicativo. Saiba mais.
Por que escolher a
Gerencianet?
A Gerencianet é uma Instituição de Pagamentos autorizada pelo Banco Central e que, desde 2007, atua para descomplicar o recebimento de pagamentos e a gestão de clientes e de dinheiro.
Com mais de 210 mil clientes e cerca de 60 milhões de emissões de cobranças por ano, a Conta Digital para Negócios da Gerencianet oferece uma ampla lista de ferramentas para gestão de finanças. Aqui, você pode fazer transferências TED e Pix, emitir boletos, carnês e links de pagamento e ainda ter acesso a um cartão pré-pago sem anuidade para movimentar o saldo na conta. De onde estiver, direto pelo celular!

autorizada BACEN
de Mercado
transacionados
em 2021
Ainda tem alguma dúvida?
Se ainda não sabe qual o perfil de conta mais adequada para você, confira os benefícios de cada tipo.