Abrir conta digital grátis Carregando

Dúvidas frequentes

Qual a diferença entre um cartão pré-pago, crédito e débito?

Cartão pré-pago

O cartão pré-pago funciona de forma semelhante a uma recarga de celular. Ou seja, você realiza a recarga e utiliza em transações que consomem o saldo depositado até que ele acabe.

Por meio do cartão pré-pago não é possível parcelar compras. Portanto, essa modalidade não possui fatura. Além disso, deve ser utilizado na função crédito.

Esse tipo de cartão é indicado para quem deseja limitar a utilização do saldo. Por exemplo: em uma empresa, você pode direcionar um cartão pré-pago com um saldo pré-definido para um determinado setor.

Cartão de débito

Já o cartão de débito é diretamente ligado a uma conta corrente em um banco. Ou seja, o pagamento é realizado e descontado na hora, de acordo com o saldo disponível na conta do portador.

Cartão de crédito

Por último, o cartão de crédito é uma modalidade de empréstimo, sujeito a análise de crédito e concessão, dentro de um limite concedido pelos bancos e contas digitais.

O cliente que realiza uma compra no crédito tem a opção de parcelamento e se compromete a devolver a quantia (ou seja, efetuar o pagamento) no dia de vencimento da fatura. Dessa forma, há um prazo entre o dia de compra e o dia de pagamento. 

Em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe de relacionamento. 

Quais são as vantagens do cartão Gerencianet?

O cartão Gerencianet tem uma série de vantagens:

  • Recarga imediata e sem custo.
  • Sem tarifa de resgate de saldo.
  • Sem mensalidade ou anuidade.
  • Aceito em milhares de lojas ao redor do mundo, em toda a rede Visa.
  • Saque em qualquer caixa eletrônico da Rede Plus ou que permita a utilização da Bandeira Visa. Os terminais disponíveis podem ser consultados neste site.
  • Possibilidade de participação em todas as promoções da Visa.
  • Tecnologia contactless.
  • Não é necessário análise de crédito.

Quem pode ter um cartão Gerencianet?

Todos os clientes com contas validadas podem solicitar um cartão Gerencianet. Para isso, basta acessar o menu “Meus cartões”, presente na conta ou aplicativo Gerencianet.

São disponibilizados apenas um cartão por CPF e um por CNPJ. Dessa forma, cada cliente pode ter, no máximo, um cartão por documento enviado. No entanto, caso o cliente tenha mais de 2 documentos, ele poderá ter mais cartões.

Qual o prazo de entrega dos cartões Gerencianet?

Após aprovação do pedido do seu cartão, o envio é realizado em até 15 dias úteis. Você consegue acompanhar a entrega pelo app Gerencianet. Para isso, basta acessar o menu “Meus Cartões”.

Algumas vezes, no entanto, poderá ocorrer situações específicas que podem atrasar ou inviabilizar a entrega, como:

  • Endereço incorreto ou incompleto.
  • Ausência de recebedor do cartão por mais de três tentativas.
  • Situação pontual na transportadora e/ou no Correios.

Caso se enquadre nessa situação, abra um ticket para nossa Equipe de Relacionamento. Eles irão pesquisar sua situação e, se necessário, cuidarão da reemissão da nova via para você.

Dica: um ponto de referência pode ajudar na hora da entrega. Dessa forma, a casa (ou estabelecimento comercial cadastrado) será encontrada mais facilmente.

Meu endereço mudou. E agora?

Caso o endereço de solicitação do cartão seja alterado durante o período de entrega, nos informe por meio de ticket.

Observação: talvez a mudança não ocorra de imediato, devido a procedimentos exigidos pela transportadora. No entanto, faremos o possível para que seu cartão seja entregue no menor tempo possível!

 

Como ativar os meus cartões?

Para ativar os seus cartões, siga os passos abaixo:
  • Na sua conta Gerencianet, acesse o menu “Meus cartões”.
  • Escolha o cartão que deseja ativar.  
  • Clique em “Acessar Cartão”.
  • Informe os 4 últimos dígitos do número do seu cartão e confirme.
  • Crie a senha do seu cartão, repita a senha e confirme.
Pronto! O seu cartão foi ativado com sucesso!

Como acompanhar as movimentações dos cartões Gerencianet?

Para acompanhar a movimentação realizada em qualquer cartão da Gerencianet, acesse a sua conta por meio do portal web e siga os passos abaixo:
  • Acesse o menu “Meus Cartões”.
  • Escolha o cartão que deseja visualizar.
  • Clique no menu “Extrato”.
  • Caso seja necessário, clique em “expandir” para filtrar ou pesquisar algum registro em específico.
Importante: no menu “Extrato”, você também tem acesso a toda movimentação de recarga de saldo e resgate do cartão pré-pago.

Desconheço alguma transação no meu cartão. O que fazer?

Primeiro, é necessário realizar o bloqueio do seu cartão. Para isso, siga os passo a passo descrito nesta FAQ.

O bloqueio é primordial para assegurar o uso legítimo do cartão até que a situação seja averiguada. Após o bloqueio, crie um ticket para a equipe de Relacionamento detalhando as especificações da transação desconhecida.

Lembre-se de que você tem o prazo de até 30 dias corridos para contestar a compra, contando a partir da data da compra. 

Importante: é comum constar no extrato um nome ou sigla diferente do estabelecimento onde foi realizada uma compra, pois pode ter variação entre a razão social e o nome fantasia. Portanto, certifique-se de que realmente não foi efetuada nenhuma transação com o valor descrito na data.

Quais são as tarifas do cartão Gerencianet?

O cartão Gerencianet conta com apenas uma tarifa:

  • Transações internacionais: 6.38% de iOF + 4% de spread do valor da compra

As demais transações são gratuitas:

  • Emissão ou aquisição do cartão
  • Saques em caixas 24hrs
  • Anuidade ou mensalidade
  • Recarga de saldo no cartão
  • Resgate de saldo para a conta Gerencianet
  • Pagamento em qualquer estabelecimento, físico ou virtual

Como fazer a recarga de crédito no cartão pré-pago Gerencianet?

Para utilizar o seu cartão pré-pago, é necessário recarregá-lo utilizando o saldo de sua conta Gerencianet. 

Veja como recarregar o seu cartão Gerencianet: 

  • Acesse o menu “Meus Cartões” da sua conta Gerencianet.
  • No campo “Saldo do Cartão”, clique em “Recarga”.
  • Informe o valor que deseja transferir para o cartão e clique em “Confirmar”.
  • Sua operação será validada pelo Autenticador Gerencianet.
  • Informe a “Assinatura Eletrônica”.

Pronto! Você já pode usar o saldo do cartão Gerencianet!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK