Abrir conta digital grátis Carregando

Dúvidas frequentes

Qual a diferença entre um cartão pré-pago, crédito e débito?

Cartão pré-pago

O cartão pré-pago funciona de forma semelhante a uma recarga de celular. Ou seja, você realiza a recarga e utiliza em transações que consomem o saldo depositado até que ele acabe.

Por meio do cartão pré-pago não é possível parcelar compras. Portanto, essa modalidade não possui fatura. Além disso, deve ser utilizado na função crédito.

Esse tipo de cartão é indicado para quem deseja limitar a utilização do saldo. Por exemplo: em uma empresa, você pode direcionar um cartão pré-pago com um saldo pré-definido para um determinado setor.

Cartão de débito

Já o cartão de débito é diretamente ligado a uma conta corrente em um banco. Ou seja, o pagamento é realizado e descontado na hora, de acordo com o saldo disponível na sua conta Gerencianet.

Cartão de crédito

Por último, o cartão de crédito é uma modalidade de empréstimo, sujeito a análise de crédito, dentro de um limite concedido pelos bancos e contas digitais.

O cliente que realiza uma compra no crédito tem a opção de parcelamento e se compromete a devolver a quantia (ou seja, efetuar o pagamento) no dia de vencimento da fatura. Dessa forma, há um prazo entre o dia de compra e o dia de pagamento. 

Em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe de relacionamento.

Quais são as vantagens do cartão Gerencianet?

O cartão Gerencianet tem uma série de vantagens:

  • sem mensalidade ou anuidade;
  • tecnologia Contactless;
  • aceito em milhares de lojas ao redor do mundo, em toda a rede Visa;
  • saque em qualquer caixa eletrônico da Rede Plus ou que permita a utilização da bandeira Visa;
  • acesso aos benefícios e promoções da bandeira Visa;
  • pontuação no programa Livelo para resgate de recompensas e produtos nos cartões de crédito e pré-pago;
  • pagamento da fatura por diversos meios: débito em conta, boleto e Bolix;
  • sem tarifa de resgate de saldo;
  • recarga imediata e sem custo no Cartão Pré-pago.

Quem pode ter um cartão Gerencianet?

Todos os clientes com contas validadas podem solicitar um cartão Gerencianet. Para isso, basta acessar o menu “Meus Cartões”, presente na conta ou aplicativo Gerencianet.

São disponibilizados apenas um cartão por CPF e um por CNPJ. Dessa forma, cada cliente pode ter, no máximo, um cartão por documento enviado. No entanto, caso o cliente tenha mais de 2 documentos, ele poderá ter mais cartões.

Qual o prazo de entrega dos cartões Gerencianet?

Após aprovação do pedido do seu cartão, o envio é realizado em até 15 dias úteis. Você consegue acompanhar a entrega pelo app Gerencianet. Para isso, basta acessar o menu “Meus Cartões”.

Algumas vezes, no entanto, poderá ocorrer situações específicas que podem atrasar ou inviabilizar a entrega, como:

  • endereço incorreto ou incompleto;
  • ausência de recebedor do cartão por mais de três tentativas;
  • situação pontual na transportadora e/ou no Correios.

Caso se enquadre nessa situação, abra um ticket para nossa Equipe de Relacionamento. Eles irão pesquisar sua situação e, se necessário, cuidarão da reemissão da nova via para você.

Dica: um ponto de referência pode ajudar na hora da entrega. Dessa forma, a casa (ou estabelecimento comercial cadastrado) será encontrada mais facilmente.

Meu endereço mudou. E agora?

Caso o endereço de solicitação do cartão seja alterado durante o período de entrega, nos informe por meio de ticket.

Observação: talvez a mudança não ocorra de imediato, devido a procedimentos exigidos pela transportadora. No entanto, faremos o possível para que seu cartão seja entregue no menor tempo possível!

Como ativar os meus cartões?

Para ativar os seus cartões, siga os passos abaixo:

  • na sua conta Gerencianet, acesse o menu “Meus cartões”;
  • escolha o cartão que deseja ativar;  
  • clique em “Acessar Cartão”;
  • informe os 4 últimos dígitos do número do seu cartão e confirme;
  • crie a senha do seu cartão, repita a senha e confirme.

Pronto! O seu cartão foi ativado com sucesso!

Por que existe a lista de espera do cartão de crédito e como se inscrever?

Nesse primeiro momento, estamos liberando o cartão de crédito* de forma gradativa para que possamos conceder limites de crédito interessantes. Mas todos podem demonstrar interesse, afinal estamos trabalhando para liberar o recurso a mais clientes quanto antes. Para se inscrever, basta preencher o formulário abaixo fornecendo suas informações.

Inscreva-se na lista de espera!

*Sujeito à análise de crédito e aprovação.

O cartão de crédito não foi aprovado, por quê?

Todos os clientes que solicitam o nosso cartão estão sujeitos à análise de crédito. Se você não teve o pedido aprovado nesse primeiro momento, não se preocupe: a negativa não é definitiva! A cada 60 dias corridos, é possível realizar um novo pedido de análise na aba Meus Cartõesda sua Conta Gerencianet e, assim, receber uma nova resposta.

Confira algumas dicas para auxiliar uma futura liberação:  

  • confira seu histórico de pagamento em outras instituições;
  • verifique se, em seu nome, contas vencidas e sem pagamentos;
  • mantenha um cadastro positivo;
  • consulte seus dados em bureaus de crédito. No Brasil, quatro empresas especializadas oferecem esses dados: SPC, SERASA, Boa Vista e Quod. 

Como acompanhar as movimentações dos cartões Gerencianet?

Para acompanhar a movimentação realizada em qualquer cartão da Gerencianet, acesse a sua conta e siga os passos abaixo:

  • acesse o menu “Meus Cartões”;
  • escolha o cartão que deseja visualizar;
  • clique no menu “Extrato”;
  • caso seja necessário, clique em “expandir” para filtrar ou pesquisar algum registro em específico.

Importante: no menu “Extrato”, você também tem acesso a toda movimentação de recarga de saldo e resgate do Cartão Pré-pago.

Quais são as tarifas do cartão Gerencianet?

O cartão Gerencianet conta com apenas uma tarifa:

  • transações internacionais: 6.38% de iOF + 4% de spread do valor da compra.

As demais transações são gratuitas:

  • emissão ou aquisição do cartão;
  • saques em caixas 24hrs;
  • anuidade ou mensalidade;
  • recarga de saldo no cartão;
  • resgate de saldo para a conta Gerencianet;
  • pagamento em qualquer estabelecimento, físico ou virtual.

Como fazer a recarga de crédito no Cartão Pré-pago Gerencianet?

Para utilizar o seu Cartão Pré-pago, é necessário recarregá-lo utilizando o saldo de sua conta Gerencianet. 

Veja como recarregar o seu cartão Gerencianet: 

  • acesse o menu “Meus Cartões” da sua conta Gerencianet;
  • no campo “Saldo do Cartão”, clique em “Recarga”;
  • informe o valor que deseja transferir para o cartão e clique em “Confirmar”;
  • sua operação será validada pelo Autenticador Gerencianet;
  • informe a Assinatura Eletrônica”.

Pronto! Você já pode usar o saldo do cartão Gerencianet!
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições. OK