Segurança digital

Efí disponibiliza verificação em duas etapas por Authenticator

Criado em 22 de fev. de 2018

(Atualizado em 29 de jun. de 2023)

A Efí disponibilizou mais um mecanismo de segurança para utilização da conta: a integração com o Google Authenticator. A verificação em duas etapas, disponibilizada pelo aplicativo, pode ser utilizada na conta Efí sempre que você precisar alterar a assinatura eletrônica, esquecer sua senha ou quando o sistema identificar que seu acesso foi realizado fora do seu padrão de localização. Desta forma, após inserir sua senha, é necessário informar o código gerado no Authenticator cadastrado.

A utilização do Google Authenticator é opcional e substitui o envio de SMS para seu celular. Assim, caso você não tenha mais acesso ao celular cadastrado no sistema, é possível fazer as alterações sem o envio de documentos.

Como usar

O primeiro passo é fazer o download do aplicativo em seu celular. E ele está disponível gratuitamente pelo Google Play e Apple Store.

Então, em seguida, siga o procedimento abaixo:

  1. Em sua conta Efí, clique na seta disponível ao lado do seu nome;
  2. na opção Google Authenticator, clique em “Ativar”;
  3. adicione uma conta no aplicativo e utilize o código gerado na conta Efí. Se preferir, digite sua chave secreta manualmente;
  4. digite o código de segurança gerado em seu aplicativo autenticador.

Pronto! Sempre que precisar realizar uma das operações de alteração de assinatura eletrônica, senha ou confirmação de acesso, basta utilizar o código gerado no Authenticator.

Troca do Authenticator

Caso tenha trocado o aparelho celular e precise alterar a integração em sua conta, basta realizar o procedimento acima novamente.

Então ficou com alguma dúvida? Clique aqui e saiba mais! 

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.