Blog da Gerencianet

Pagamentos on-line, empreendedorismo e e-commerce

Gerencianet disponibiliza verificação em duas etapas por Authenticator

Sabrina Carvalho

22/02/2018

Authenticator

A Gerencianet disponibilizou mais um mecanismo de segurança para utilização da conta: a integração com o Google Authenticator. A verificação em duas etapas, disponibilizada pelo aplicativo, pode ser utilizada na conta Gerencianet sempre que você precisar alterar a assinatura eletrônica, esquecer sua senha ou quando o sistema identificar que seu acesso foi realizado fora do seu padrão de localização. Desta forma, após inserir sua senha, é necessário informar o código gerado no Authenticator cadastrado.

A utilização do Google Authenticator é opcional e substitui o envio de SMS para seu celular. Assim, caso você não tenha mais acesso ao celular cadastrado no sistema, é possível fazer as alterações sem o envio de documentos.

Como usar

O primeiro passo é fazer o download do aplicativo em seu celular. Ele está disponível gratuitamente pelo Google Play e Apple Store.

Em seguida, siga o procedimento abaixo:

  1. Em sua conta Gerencianet, clique na seta disponível ao lado do seu nome;
  2. Na opção Google Authenticator, clique em “Ativar”;
  3. Adicione uma conta no aplicativo e utilize o código gerado na conta Gerencianet. Se preferir, digite sua chave secreta manualmente;
  4. Digite o código de segurança gerado em seu aplicativo autenticador.

Pronto! Sempre que precisar realizar uma das operações de alteração de assinatura eletrônica, senha ou confirmação de acesso, basta utilizar o código gerado no Authenticator.

Troca do Authenticator

Caso tenha trocado o aparelho celular e precise alterar a integração em sua conta, basta realizar o procedimento acima novamente.

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui! 

Categoria

Segurança

Ver todos os posts desta categoria

Os melhores conteúdos sobre tecnologia de pagamentos e gestão na sua caixa de entrada.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente:

Carregando...