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Quer começar a vender na internet? Veja algumas dicas

Publicado em 06 de julho de 2016 (atualizado em 17 de abril de 2019)
Começar a vender na internet

Com o aumento do desemprego no país, muitas pessoas decidem empreender. E vender na internet é a solução mais prática encontrada por muitas dessas pessoas. São muitos os benefícios encontrados neste tipo de trabalho. Alcance de público sem limites geográficos, comércio aberto 24h, baixos custos e fácil gerenciamento são apenas alguns deles!

Apesar destas facilidades, o empreendedor virtual não pode se esquecer que este é um processo de compra e venda como outro qualquer. Por isso mesmo, ele exige eficiência, qualidade, pontualidade e comprometimento. Além disso, para ser bem sucedido na web, você precisa encontrar o seu diferencial.

Para ajudá-lo a começar a vender na internet, separamos alguns passos para que a sua loja virtual seja um sucesso. Então, fique atento!

Escolha bem seu segmento de atuação

Para vender na internet, é importante que você goste do segmento no qual escolheu atuar. Conhecer bem o que se vende é um ótimo impulsionador das vendas. Por isso, antes de começar a operação da sua loja virtual, reflita sobre os assuntos e temas que você gosta e busque trabalhar com aquilo que você conhece bem!

Faça um plano de negócios

Uma loja virtual não é apenas o site de navegação de sua empresa. Ela é o seu empreendimento. Por isso, seu e-commerce deve ser pensado e planejado com cuidado, para que suas vendas pela internet sejam prósperas.

O desenvolvimento de um plano de negócios irá auxiliá-lo a segmentar seus públicos, entender o mercado, conhecer seus concorrentes, assim como as oportunidades e ameaças presentes em seu cenário organizacional.

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Escolha a melhor plataforma para vender na internet

É preciso tomar muito cuidado na hora de escolher cada uma das ferramentas para a sua loja virtual. Uma dessas funcionalidades é a plataforma onde será desenvolvido o seu e-commerce. Por meio dela, o usuário pode realizar as compras e o administrador gerenciar o seu negócio.

Por isso, fique atento e opte por uma plataforma que ofereça:

  • Suporte online;
  • Vendas ilimitadas;
  • Integração com ferramentas de mensuração de visitas, como o Google Analytics;
  • Opções variadas de layout;
  • Integração com os Correios;
  • E-mail personalizado;
  • Customização de URL (endereço eletrônico próprio);
  • Etc.

Analise com atenção as suas necessidades e busque o plano mais adequado e que ajude seu e-commerce a vender na internet.

Disponibilize diversas formas de pagamento

A diversidade de opções em pagamento aumenta as chances de conversão de vendas pela internet. Se o cliente puder escolher entre o parcelamento no cartão de crédito ou no boleto bancário, ele poderá ter mais chances de concluir a compra.

Mas atenção, é extremamente importante que você ofereça um site seguro para compras, com sistema antifraude e certificações SSL.

A Gerencianet, por exemplo, além de contar com essas ferramentas de segurança, é o primeiro intermediador de pagamentos a oferecer a emissão de boletos registrados sem tarifa de registro. Assim, a tarifa só é paga quando o cliente efetua o pagamento.

Possua canais de comunicação

Para que sua loja virtual transmita credibilidade é importante desenvolver canais de relacionamento e comunicação abertos e efetivos. Dessa forma, clientes e vendedores conseguem interagir com facilidade.

Disponibilize números de telefone, emails, endereço, chat e outras ferramentas que julgar necessário. Não se esqueça também que, para ter resultados, não basta ter somente os canais de comunicação, mas é preciso responder as mensagens com clareza, simpatia e no menor tempo possível. Todos esses requisitos são primordiais para conseguir aumentar suas vendas pela internet e fidelizar clientes.

Desenvolva estratégias de marketing de digital

Depois de planejada e no ar, sua loja virtual precisará de clientes. Mas como atraí-los? Para que os visitantes do seu site se tornem consumidores, utilize estratégias de marketing digital. Uma pesquisa recente revelou que 98% das empresas brasileiras não aproveitam totalmente as possibilidades do marketing digital. Use esse dado ao seu favor e saia na frente! Potencialize o conteúdo de suas postagens por meio de informações atrativas e educativas para alavancar suas vendas pela internet .

Vender pela internet pode ser um desafio para os iniciantes nesse meio. Contudo, uma boa dose de planejamento, determinação, estudos e ações podem tornar isso possível. Busque soluções para a sua loja virtual e seja o próximo case de sucesso da internet! Aproveite para conferir também quais são os meios de pagamento mais usados no e-commerce!

Categoria

E-commerce

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