Como o callback pode ajudar seu provedor de internet
Publicado em 19 de agosto de 2016 (atualizado em 17 de abril de 2019)
Para um provedor de internet, a integração entre o sistema gerenciador e o meio de pagamento é fundamental. Ela ajuda no controle dos clientes que estão em dia ou inadimplentes com as mensalidades. O recebimento do callback é essencial para que a gestão aconteça de forma automática. Então é justamente por possuir muitos clientes provedores de internet que a Gerencianet possui integração com diversas empresas gerenciadoras. E este foi uma das vantagens que a Itanet encontrou na utilização da Gerencianet.
A Itanet é um provedor de internet que atua há oito anos em diversas cidades da Bahia: Itamarati, Ibipitanga, Novo Horizonte, Travessão, Camamú, Itamari, Ipiaú, Nova Ibiá e Apuarema. Mas, antes de encontrar a Gerencianet, o provedor enfrentava dificuldades na gestão dos recebimentos. Um dos maiores problemas era conferir os retornos, gerando um desperdício de tempo enorme.
As vantagens do callback
Por indicação de um amigo, a Itanet conheceu a Gerencianet e conseguiu resolver o problema. Utilizando a Gerencianet, a baixa acontece de forma automática, ou seja, quando o cliente fica inadimplente, automaticamente o sinal da internet é cortado. Quando o pagamento é realizado, o sinal é reestabelecido. Assim, não é necessário fazer este trabalho de forma manual.
Outra vantagem encontrada na Gerencianet é a facilidade na emissão de carnês. “Com a Gerencianet conseguir organizar minhas receitas e ter um controle melhor sobre minhas finanças” comemora o responsável pela empresa, Ivanildo Menezes.
Portanto, se você tem um provedor de internet e está em busca de uma forma de otimizar seus serviços, conheça os parceiros da Gerencianet e abra sua conta. Você também pode sugerir a inclusão de novos parceiros ou fazer a integração diretamente com seu sistema.
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