Abra sua conta grátis Carregando

Conheça a ferramenta de “Usuários Secundários” da Gerencianet

Publicado em 13 de abril de 2015 (atualizado em 09 de dezembro de 2019)
Imagem com três telas de computadores exibindo uma tela laranja com a logo da Gerencianet branca

Administrar um negócio próprio, mesmo que seja um empreendimento online, requer tempo. São diversas atividades importantes que precisam ser realizadas e, muitas vezes, os prazos são curtos. Nem sempre é possível fazer tudo sozinho e você pode precisar da ajuda de alguns funcionários, inclusive para o processo de emissão de cobranças e gestão de recebimentos.

A ferramenta de “Usuários Secundários” também é conhecida como “Sub Usuários” e foi criada para ajudar na organização do procedimento financeiro do usuário da Gerencianet. Conheça ela a seguir!

Como funciona a ferramenta

A funcionalidade “Usuários Secundários” permite que você cadastre outras pessoas para acessarem a sua conta na Gerencianet. Assim, outros usuários podem ter acesso à sua conta por meio de um login próprio e com senhas diferentes. O acesso pode ser controlado pelo usuário principal, que consegue filtrar o tipo de permissão concedida aos demais usuários. 

Quais os tipos de acesso podem ser oferecidos?

Pela plataforma da Gerencianet, você pode definir cada uma das ações que poderão ser acessadas pelo usuário. Assim, é possível optar por conceder acesso apenas às seções que você permitir.

Quais as vantagens dessa funcionalidade?

Dentre os benefícios da utilização da ferramenta, é possível citar:

  • a disponibilização de credenciais no sistema, como senha e e-mail de acesso; 
  • o reforço da segurança da conta, já que o usuário pode escolher as permissões concedidas;
  • o registro da maioria das ações e a associação ao responsável pela execução. 

Como compartilhar acessos à conta

Veja abaixo como cadastrar os usuários secundários.

  1. Na conta Gerencianet, acesse o menu “Minha Conta”.
  2. Clique em “Usuários Secundários” e em seguida em “Cadastrar novo usuário”.
  3. Preencha o e-mail e CPF e clique em “Próximo passo”.
  4. Escolha quais os menus poderão ser acessados pelo usuário e clique em “Cadastrar”.

Pronto! O usuário receberá um e-mail para concluir o cadastro. Caso ainda tenha dúvidas sobre o processo, confira mais informações sobre a implementação da ferramenta.

Vale a pena reforçar a importância de adotar medidas de segurança para a sua conta. Para saber mais sobre esse assunto, leia também como navegar com segurança na Gerencianet

Categoria

Gerencianet

Ver todos os posts desta categoria

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.