Boleto registrado, sem tarifa de registro.

A Gerencianet traz para seus clientes boleto registrado. Vantagens exclusivas:

  • Abertura de conta imediata e grátis
  • Sem cobrança de mensalidades
  • Sem tarifa de emissão, baixa ou cancelamento
Cadastre-se e comece a emitir agora mesmo

Oferecemos condições exclusivas para nossos clientes. O cálculo das tarifas é realizado de acordo com análise cadastral do CPF ou CNPJ do titular da conta. Faça uma consulta sem compromisso.

Blog da Gerencianet

Quando vale a pena investir em um negócio de transporte escolar?

Sabrina Carvalho

Quantas escolas existem no seu bairro? Você vê movimentação de estudantes na sua região? Há creches, cursos de idiomas e outros tipos de escolas por perto? Se as respostas para essas perguntas foram positivas, por que ainda não pensou em investir em um negócio de transporte escolar?

O serviço é procurado por muitos pais que não têm disponibilidade para levar os filhos à escola ou a outras atividades extracurriculares, o que faz com que a demanda por esse serviço seja bem grande na maioria dos centros urbanos.

Mas o que é preciso para investir nesse tipo de negócio? Será que você encararia esse desafio? Confira nosso post antes de responder definitivamente a essas perguntas:

Transporte escolar requer compromisso e responsabilidade

Transportar os filhos de outras pessoas é uma atividade que exige muita responsabilidade e comprometimento, afinal, enquanto as crianças estiverem dentro do seu veículo, a responsabilidade é totalmente sua. Além disso, é preciso manter os passageiros em segurança, tanto no interior do transporte escolar quanto nos momentos de embarque e desembarque.

Ter um ou dois auxiliares para cuidar das crianças durante o trajeto é uma ótima maneira de mostrar que você está investindo na segurança dos filhos dos seus clientes, sendo, por isso, um investimento que certamente gerará muitos resultados positivos nos quesitos credibilidade e confiança.

Investir em um negócio de transporte escolar é para quem gosta

De nada adianta você querer investir em um negócio de transporte escolar se não gostar de crianças e, principalmente, de adolescentes — já que essa fase é a que mais causa pânico nas pessoas. Se gostar, mas não souber lidar com o público, também complica bastante.

Se não curte crianças ativas, falantes e que, às vezes, perdem a noção do perigo — porque isso de fato acontece —, talvez seja melhor reavaliar seu nível de paciência, indulgência e estresse antes de se decidir por investir em um negócio desses.

Flexibilidade para investir em um negócio secundário

Como o transporte escolar possui horários preestabelecidos, você pode se programar para exercer uma atividade secundária nos intervalos entre a entrada e a saída dos estudantes. Um outro negócio contribuirá para aumentar seus rendimentos e tornar seu dia ainda mais produtivo.

Requisitos para investir em um negócio de transporte escolar

É claro que todo empreendimento requer investimentos iniciais, que, no seu caso, seriam a habilitação categoria D, o licenciamento do veículo para transporte escolar, a compra da van ou da perua, ao menos um monitor para acompanhar as crianças e o respectivo CNPJ.

Estima-se que o investimento inicial do transporte escolar fique em torno de oitenta mil reais, incluindo o veículo. Mas esse investimento pode ser diluído ao longo de diversos meses e o retorno costuma vir entre seis meses e um ano de atividade.

Como se diferenciar em um negócio de transporte escolar

Para conquistar cada vez mais clientes, você precisa se diferenciar da concorrência, não concorda? Quer saber como de destacar em meio à multidão? Então dê uma olhadinha nas nossas dicas:

Atendimento
Aprimore seu relacionamento interpessoal para poder lidar com as situações difíceis do dia a dia tanto com as crianças, como os pais e a escola.

Atividades extracurriculares
Escolas de idiomas, parques, escolas de música, casa dos amigos: quanto mais serviços especializados você oferecer, maior será seu rendimento no final do mês. Então teste criar rotas para atender às mais diferentes necessidades dos clientes e veja os resultados positivos no seu rendimento!

Networking
Já pensou em construir parcerias com as escolas para que elas indiquem seus serviços aos pais? Imaginou como isso pode alavancar seus negócios?

Cobranças por boletos,carnês ou assinaturas
Facilitar a vida dos clientes também faz parte do seu negócio. Com isso em mente, faça a cobrança das mensalidades via boleto ou boleto por meio de um software ou então assinaturas, modalidade em que a mensalidade é debitada automaticamente no cartão de crédito. Seus clientes — e sua conta bancária — com certeza agradecerão! A Gerencianet oferece todas essas opções de cobrança recorrentes em uma única plataforma.

Você sabe que, antes de começar qualquer negócio, é preciso planejamento, não é verdade? Então que tal começar já a planejar seu negócio de transporte escolar? Compartilhe conosco suas impressões e experiências! Participe!

Categoria

Profissões do Mês

Ver todos os posts desta categoria

Por dentro da Gerencianet


    Gerencianet na Mídia

    • EXAME
    • Jornal do Comércio
    • InfoMoney
    • UOL Economia
    • Computerworld
    • Administradores.com

    Acesse sua Conta

    Ainda não possui conta? Cadastre-se

    Fechar