Por dentro da Efí

Transferências instantâneas entre contas Efí: confira o lançamento no app!

Criado em 9 de mar. de 2020

(Atualizado em 12 de jun. de 2023)

Lançamos um recurso que permite a realização de transferências instantâneas entre contas Efí em segundos. A modalidade de pagamento instantâneo, que já está disponível no aplicativo da Efí, é uma iniciativa frente às últimas novidades anunciadas pelo Banco Central do Brasil.

Com a funcionalidade é possível realizar pagamentos e recebimentos entre contas Efí, por meio de QR Code, sem nenhum custo. Além disso, as transações via pagamento instantâneo são realizadas em tempo real! E, ainda, elas funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano.

Como funciona o pagamento instantâneo no aplicativo da Efí?

O Banco Central do Brasil lançou, no último ano, o sistema de pagamentos instantâneos. O sistema promete transformar a maneira como realizadas transações financeiras no país. O lançamento do Pix – nome dado à modalidade de pagamento instantâneo – foi realizado em novembro de 2020.

A Efí participou, desde o início, das definições de regras de funcionamento da modalidade no país. No entanto, saímos à frente e lançamos um novo recurso para transferências em tempo real. A funcionalidade de pagamento instantâneo Efí foi disponibilizada no aplicativo mobile, para todos os usuários da plataforma.

Então, vale lembrar, inclusive, que este foi o primeiro passo para entrar em conformidade com o Pix. Agora, o app permite o pagamento e recebimento de valores provenientes de qualquer instituição bancária.

A transação entre contas Efí é imediata – o dinheiro cai na hora. Portanto, pode ser feita a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive nos feriados.

O que muda em relação às transferências instantâneas entre contas Efí?

A possibilidade de enviar o saldo disponível para outras pessoas com conta na Efí já existe há algum tempo. No entanto, os recursos para realizar transações eram diferentes.

Agora, com o pagamento via QR Code, as transações podem ser realizadas de forma mais simples e conveniente. Portanto, basta utilizar o celular para realizar a leitura do código e confirmar a transferência.

Outra vantagem do pagamento instantâneo Efí para realizar transferências é que, ao utilizar o smartphone para escanear o código QR, é dispensável a digitação do número da conta ou CPF do destinatário. Portanto, tudo acontece de forma automatizada, sem espaço para erros.

Além disso, com o pagamento instantâneo Efí, é possível gerar cobranças e compartilhar. A cobrança pode ser enviada por e-mail, SMS, WhatsApp e outras redes sociais. Esse recurso é muito útil para cobrar e receber com agilidade mesmo que os envolvidos não estejam próximos.

Como pagar ou receber via QR Code no app da Efí?

Funcionalidade Pagamento Instantâneo no APP Efí Função Receber por QR Code no app Efí

As funções Pagar e Receber via QR Code permitem que os usuários enviem e recebam dinheiro pelo smartphone:

— A função Pagar permite que o usuário pagador leia o QR Code com o valor já definido pelo usuário cobrador. Além disso, permite que o próprio usuário pagador defina um valor quando o cobrador não tiver definido anteriormente.

— A função Receber permite que o usuário cobrador defina previamente o valor das transferências instantâneas entre contas Efí.  Além disso, ele pode apenas apresentar o código QR para que o usuário pagador realize o pagamento instantâneo Efí.

— A função Compartilhar permite que o usuário envie cobranças para uma ou mais pessoas. O envio pode ser realizado pelo WhatsApp, e-mail ou SMS e o recebimento é na hora.

Então, quer fazer parte do lançamento Pix em novembro? Entre em contato com a gente

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.