Por dentro da Efí

Como fazer transferência programada na Efí Bank?

Criado em 30 de jul. de 2018

(Atualizado em 1 de abr. de 2024)

Com essa funcionalidade, é possível programar transferências automáticas para serem realizadas de acordo com sua configuração. Assim, você não precisa entrar na sua conta todo mês para fazer a transação.

A transferência programada pode ser feita para qualquer conta bancária ou para uma conta Efí. E o melhor: você pode programar quantas transferências quiser.

Como funciona a transferência programada?

Ao programar uma transferência, você pode escolher duas opções: transferir todo o saldo disponível na conta no dia escolhido ou definir um valor específico. 

Portanto, nos dois casos, você define o dia do mês em que deseja fazer a transferência e a partir de quando começar.

Assim, seguindo a sua configuração, a transferência é realizada de modo automático todo mês.

Como programar uma transferência?

A operação é realizada, pelo app ou web, no menu “Pagar ou transferir” >“Transferências programadas”

Lá, você informa o dia, o valor e para quem você quer transferir. Nesta FAQ, você consegue ver o passo a passo completo!  

As transferências só serão executadas se o saldo em conta no dia programado for igual ou superior ao valor estipulado — isso sem considerar os lançamentos futuros. 

O prazo para efetivação é o mesmo de uma transferência única: até 2 dias para outra conta bancária, podendo ser realizada em 1 dia, e imediato para conta Efí. 

Se em um mês, o dia programado cair em um fim de semana ou feriado, a transação é efetivada automaticamente no próximo dia útil.

Quais são as tarifas envolvidas?

A transferência programada para outra conta Efí é totalmente gratuita.

Mas se você escolher transferir para uma outra conta bancária, é cobrada uma tarifa de R$ 5 por cada transferência executada. Neste caso, você precisa deixar o valor da tarifa em conta para que a operação seja efetivada.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.