Finanças e Gestão

Top 6 podcasts sobre empreendedorismo e negócios que todo gestor deve acompanhar

Criado em 12 de nov. de 2020

(Atualizado em 12 de jun. de 2023)

Existem podcasts sobre todos os assuntos que você puder imaginar. E, claro, podcasts sobre empreendedorismo não faltam. Selecionamos, aqui, os melhores, para que você tenha acesso a conteúdo de qualidade de forma mais prática.

Nada como um conteúdo inspirador e informativo – de qualidade – para educar, gerar insights, alavancar boas ideias e nos manter inteirados sobre o que acontece no mundo ou em um nicho específico. Os podcasts, programas de áudio sob demanda, podem ser a chave para quem tem sede de informação e de temáticas importantes. 

Variados, os podcasts existem em muitos gêneros e para diferentes públicos, incluindo os empreendedores. Por isso, neste artigo, separamos 6 podcasts sobre empreendedorismo que todo gestor ou gestora, que deseja sempre saber mais, deve acompanhar. 

1. TED Talks Negócios 

As conferências TED já são uma referência no mundo dos negócios! Um dos podcasts sobre empreendedorismo mais famosos, o TED Talks Negócios reúne histórias, experiências e percepções dos grandes empresários, inovadores e pesquisadores de negócios, que pisam nos palcos desse grande evento. Você pode ouvi-lo aqui

2. Papo Empreendedor 

O Papo Empreendedor é um programa do Braskem Labs, uma plataforma de incentivo e apoio a empreendedores. O podcast sobre empreendedorismo reúne empresários brasileiros, em um papo leve, apresentado pela jornalista Kátia Militello.

O programa foi pensado para estimular futuros empreendedores, que desejam iniciar e gerir um negócio de forma sustentável para a sociedade e para o meio ambiente em que vivem. Clique aqui para ouvir. 

3. ResumoCast 

Esse é um podcast para empreendedores que são apaixonados por leitura. Rafael Pires, Gustavo Carriconde e Arnaldo Neto apresentam, a cada episódio, o resumo de uma obra. Não apenas diretamente sobre o empreendedorismo, as dicas de leitura também passeiam por autores que escrevem sobre motivação, resiliência e boas ideias. Ouça, aqui, o podcast. 

4. Ou Vai ou Voa

Ou Vai ou Voa é o podcast sobre empreendedorismo da escola de negócios Conquer – engajada em formação e especializações práticas para profissionais do mercado empreendedor.

O programa é apresentado pelos próprios fundadores da empresa, Hendel Favarin e Sidnei Junior, que, mensalmente, convidam empreendedores brasileiros de sucesso para contar suas experiências de negócio. Você pode ouvi-los aqui

5. GN Cast 

O GN Cast é um podcast sobre empreendedorismo para pequenos, médios e curiosos empreendedores, produzido pela Efí. Periodicamente, nós conversamos com especialistas, para que você se mantenha informado sobre o mercado de pagamentos e saiba os segredos de um negócio de sucesso. Ouça o podcast

6. Bom dia, Obvious 

Por fim, esse é um podcast sobre empreendedorismo, que fala especificamente com mulheres. Bom dia, Obvious é apresentado por Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Obvious Agency.

Semanalmente, o programa recebe convidadas para conversas abertas sobre assuntos atuais do universo feminino: saúde mental, autocuidado, carreira, autoestima, novas curas, relacionamentos e outros. Ouça aqui

Escute, estude, divirta-se! Bons negócios ?

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.